segunda-feira, 11 de junho de 2012

Em jogo sofrido, River derrota o Boca Unidos e fica perto da primeira divisão

Foi com muito sofrimento, mas valeu a pena. Na 36ª rodada (antepenúltima) da segunda divisão do Campeonato Argentino, o River Plate derrotou o Boca Unidos por 2 a 1, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e pode garantir seu retorno à elite já na próxima rodada, sem precisar passar pela repescagem. Com gols de jogadores que vieram do banco de reservas, Lucas Ocampos e Rogelio Funes Mori, a equipe chegou à liderança provisória da competição, com 70 pontos. O Rosário Central, que ainda joga nesta segunda-feira, tem 69, e o Instituto tem 67. No próximo sábado, o River enfrenta o Patronato, fora de casa, e pode garantir o retorno à primeira divisão argentina. Isso porque os dois primeiros colocados já garantem o acesso de forma direta.

O jogo se decidiu no segundo tempo com as entradas de Ocampos e Mori no River Plate: aos 31 minutos, Mori cruzou, e Ocampos, em seu primeiro toque na bola, cabeceou para a rede. Mas a euforia deu logo lugar à apreensão quando Fredrich, também de cabeça, empatou a partida.

Aos 42, o gol da vitória do River, com Mori, que matou a bola no peito e chutou para a rede, sem chances para o goleiro Sessa. Euforia no Monumental, num jogo que os jogadores vindos do banco de reservas decidiram o confronto.

Por EMERSON BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário