quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cara nova! Prefeitura do recife deve reformar o Geraldão



Depois de muito tempo esquecido, ao que parece, o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão, terá uma cara nova. O prefeito Geraldo Julio lança no próximo dia 30 de janeiro, o edital de licitação para reforma e requalificação do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão.

Os trabalhos estão orçados em R$ 38 milhões. E a expectativa é o ginásio volte a estar na rota dos grandes eventos esportivo e culturais do Brasil. Os recursos necessários para a reforma devem ser divididos entre o Governo Federal e a Prefeitura do Recife.

A reforma também prevê a modernização da quadra principal, para que ela possa atender aos padrões internacionais de competição; construção de quatro novas quadras cobertas; ampliação do parque aquático com a instalação de uma piscina semi-olímpica (25 metros); troca da coberta e construção de um prédio anexo para o setor administrativo. Também serão construídas quatro novas quadras e instalado um moderno placar eletrônico de quatro faces.

A previsão é que a obra tenha início em junho e se estenda por 18 meses. Após a reforma, o Geraldão terá sua capacidade reduzida. Atualmente, o local pode receber 16 mil pessoas. Com a instalações de cadeiras, o público máximo do lugar será 10 mil. A quantidade de vagas para estacionamento será quase dobrada, passando de 400 para 750. O espaço também vai oferecer 160 vagas de alojamento para atletas.

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário