quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Brasil sofre, mas cala Bombonera e leva o Supeclássico


Emoção como há muito tempo não se via... Na Bombonera, Argentina e Brasil fizeram valer a pena a tradição e tornaram a noite desta quarta-feira inesquecível para a história de um dos maiores clássicos mundiais. Os donos da casa venceram o jogo por 2 a 1, mesmo placar vencido pela Canarinha em Goiânia. Nos pênaltis, o Brasil venceu por 4 a 3 e conquistou o Superclássico das Américas. 

Na etapa final da partida, a emoção foi maior e as chances foram criadas com mais perigo. Aos 37 minutos, Martinez caiu dentro da área. A falta cometida por Jean, além de ser polêmica, foi fora da área. Mesmo assim, a arbitragem marcou pênalti. Scocco foi para a cobrança e balançou as redes. Só que a festa duru pouco para os argentinos, pois aos 39 minutos, Fred deixou tudo igual. No entanto, Scocco levou o jogo para as penalidades, marcando mais um gol.

Nos pênaltis, a competência e a sorte estiveram ao lado do Brasil. Scocco parou nas mãos de Diego Cavalieri e Montillo isolou a bola. Já Thiago Neves e Jean converteram. Carlinhos ainda desperdiçou, mas Fred e Neymar garantiram o título para a seleção brasileira.

ARGENTINA
Orión; Desábato, Sebá Domínguez e Lisandro López; Peruzzi, Cerro (Ahumada), Guiñazu, Vangioni e Montillo; Martínez e Barcos (Scocco). Técnico: Alejandro Sabella
BRASIL
Diego Cavalieri; Lucas Marques (Bernard), Réver, Durval e Fábio Santos (Carlinhos); Ralf, Paulinho, Arouca (Jean) e Thiago Neves; Neymar e Fred. Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Enrique Osses (Chile) 
Assistentes: Francisco Mondria e Carlos Astroza (ambos do Chile) 
Cartões Amarelos: Réver, Fred (Brasil); Guiñazu (Argentina)
Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário