segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Palmeiras: Após 10 anos, um novo rebaixamento!


Após o empate com o Flamengo, em Volta Redonda, aliado ao empate da Portuguesa diante do Grêmio, o Palmeiras foi rebaixado à segunda divisão nacional. Há exatos dez anos, o Verdão estava na mesma situação. Em 2002, o clube alviverde caiu para a Série B. Quando uma grande agremiação é rebaixada, se faz um planejamento e a equipe só faz crescer. O rival Corinthians é o maior exemplo. O Timão foi rebaixado em 2007. No ano seguinte, foi campeão da Série B. Daí em diante, vieram as conquistas da Copa do Brasil, Brasileirão e Taça Libertadores.

Mas, com o Palmeiras foi diferente. Após a conquista da Série B em 2003, muitos esperavam um crescimento geral no clube. Infelizmente, a má administração rendeu apenas dois títulos: o Paulistão de 2008 e a Copa do Brasil deste ano. E essa é justamente uma das maiores indagações de sua torcida: como é que o Verdão se classifica para a Libertadores e cai para a segunda divisão? Mais difícil que responder, será montar o time para 2013. De um lado, uma poderosa vitrine, que é disputar a maior competição continental. Por outro lado, o desgosto de ter que encarar uma segunda divisão. 

Com incentivos financeiros menores, vai dar para fazer um grande elenco para a Libertadores? Ou o foco será apenas a Série B? São perguntas que o tempo irá responder. Por enquanto, o que resta para o Palmeiras é lamentar mais uma tragédia ocorrida na história do clube.

Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário