quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Liga dos Campeões: Chelsea goleia, mas é eliminado!


O verdadeiro grupo da morte da Liga dos Campeões teve emoção até o último minuto. No fim, Juventus e Shakhtar Donestk puderam comemorar a classificação para as oitavas de finais. No Stamford Bridge, o Chelsea enfiou 6 a 1 sobre o Nordjaelland. O time dinamarquês chegou a perder um pênalti, assim como os Blues. Mas, em outra oportunidade, David Luiz foi para a cobrança e abriu o placar.

Fernando Torres(duas vezes), Cahill, Mata e Oscar também balançaram as redes para o Chelsea, que chegou aos mesmos 10 pontos do Shakhtar Dontesk. O clube turco perdeu em casa para a Juventus por 1 a 0. O gol marcado por Giovinco, colocou os italianos na liderança do grupo E com 12 pontos. O Shakhtar ficou com a segunda vaga por ter levado a melhor no confronto direto com os Blues(um gol fora de casa a mais). Para o atual campeão Chelsea, restou a terceira posição, que deu a vaga no mata-mata da Liga Europa.

Outra frustração aconteceu no Camp Nou. Além do fato de que o Barcelona só empatou sem gols com o Benfica, a expectativa era de ver Messi chegar a marca de Gerd Muller e se tornar o maior goleador em uma única temporada na história do futebol. Mas, assim como a equipe, o argentino passou em branco.

Veja a situação dos grupos, após a conclusão da primeira fase:
Grupo E: se classificaram, respectivamente, Juventus e Shakhtar Donetsk... 
Ficou com a vaga na Liga Europa: Chelsea
Grupo F: se classificaram, respectivamente, Bayern de Munique e Valencia...
Ficou com a vaga na Liga Europa: BATE Borisov
Grupo G: se classificaram, respectivamente, Barcelona e Celtic...
Ficou com a vaga na Liga Europa: Benfica
Grupo H: se classificaram, respectivamente, Manchester United e Cluj...
Ficou com a vaga na Liga Europa: Galatasaray

Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário