sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Torcida não poderá gravar vídeos na Copa 2014



Foram conhecidas as regras para credenciamento de Imprensa e não detentores de direito para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. Para isso, foi organizado um workshop, no auditório do JCPM Trade Center. Representantes da Fifa, além dos secretários Municipal e Estadual da Copa estiveram presentes no evento, que esclareceu dúvidas como: entrevistas coletivas e restrições sobre gravações de imagens dentro do estádio(lembrando que existe um direito exclusivo da Rede Globo). O que chamou mais atenção neste workshop foi quanto a utilização de vídeos de lances de jogos por portais de notícias, pois serão rigorosamente observados.
O torcedor ou jornalista não detentor de direito que for flagrado desobedecendo a regra, de filmar ou tirar fotos dentro do campo, e depois publicar o material em site noticioso(youtube, facebook e Orkut, por exemplo), poderá ser convidado a se retirar do estádio.

Sempre existe aquele "espertinho" que escapa da marcação dos fiscais. Porém, já existe 
uma estrutura armada para bloquear a exibição digital desses arquivos, curtos ou não, em HD ou não, em uma parceria com o Youtube. Outras plataformas da web também foram notificadas. 

Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário