sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A situação do 1º turno no Pernambucano Série A2



O primeiro turno do Campeonato Pernambucano da Série A2 já acabou. E o que podemos analisar é que cinco clubes se apresentam como os fortes candidatos que ficarão no G4 e passarão para a segunda fase. São eles, respectivamente: Pesqueira, Chã Grande, Olinda, Cabense e Carpina.

No início da competição, as cinco equipes já se destacavam, vencendo seus jogos de forma soberana. A Cabense chegou a enfiar uma goleada de 4 a 0 sobre o rival Ferroviário do Cabo. O Pesqueira fez 5 a 1 no Íbis. O Olinda goleou o Centro Limoeirense por 5 a 1. Isso sem falar no massacre do Chã Grande sobre o Atlético-PE: 7 a 0. No entanto, é sempre importante conferir os duelos destes times entre si, pois é isso que fará a diferença na reta final. Por exemplo, a Cabense perdeu para o Chã Grande e o Pesqueira, em casa, por isso, se encontra na quarta posição.

Enquanto isso, esperávamos mais de algumas agremiações de tradição como Vitória, Centro Limoeirense e Sete de Setembro. Com problemas financeiros, o time de Garanhuns ficou todo o tempo lutando para não ficar entre o lanterna da competição. O time de Limoeiro não se encontrou e, entre altos e baixos, está atualmente no meio da tabela. O Vitória, que quase contratou Brasão, mas trouxe Landú. Mesmo assim, o Tricolor das Tabocas foi muito mal no 1º turno, obtendo seis derrotas.

Enfim, o Ferroviário do Cabo ficou muito abaixo do esperado pela diretoria. Devido à problemas com regularização de atletas, o Ferrim só perdia no começo da Série A2. Após a entrada de reforços, principalmente com o atacante Cláudio, o time do Cabo melhorou suas apresentações. Nas últimas três partidas, foram duas vitórias e um empate.

Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário