domingo, 20 de janeiro de 2013

Saiba o que aconteceu no futebol europeu neste domingo

Fechando a 23ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea derrotou o rival Arsenal por 2 a 1, em um clássico disputado no Stamford Bridge. Juan Mata e Lampard fizeram os gols dos Blues, terceiro colocado com 45 pontos. O Arsenal segue estacionado em 7º lugar com 34 pontos. Quem lidera é o Manchester United, que hoje visitou o Tottenham e só empatou em 1 a 1, chegando aos 56 pontos.
Na Itália, o destaque vai para o golaço de Roncaglia. Do meio de campo, ele acertou um belo chute, abrindo o placar para a Fioretina, mas o Napoli conseguiu empatar o jogo em 1 a 1, assumindo a vice-liderança da competição com 43 pontos. Ainda no encerramento da 21ª rodada, Pazzini marcou duas vezes e o Milan derrotou o Bologna por 2 a 1, ficando em 6º lugar com 34 pontos. Já Inter de Milão e Roma empataram em 1 a 1.
Pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid reencontrou seu futebol ao golear o Valencia por 5 a 0, em pleno Estádio Mestalla. Cristiano Ronaldo(duas vezes), Di María(duas vezes) e Higuaín fizeram os gols do clube merengue, terceiro colocado com 40 pontos. O vice-líder Atlético de Madrid bateu o Levante por 2 a 0 e chegou aos 47 pontos, oito a menos que o líder Barcelona.
No Campeonato Francês, a ponta da tabela está com um novo clube. O Paris Saint-Germain visitou o Bordeaux e venceu por 1 a 0, gol de Ibrahimovic após passe de Lucas. Assim, o PSG soma os mesmos 42 pontos do Lyon, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário