terça-feira, 16 de outubro de 2012

Coritiba x Náutico: É vencer para garantir a permanência!

No 1º turno, o Coxa bateu o Timbu por 4 a 3 nos Aflitos

Nesta quarta-feira, o Náutico enfrenta o Coritiba às 19:30 no Couto Pereira, pela 31ª rodada do Brasileirão. A torcida alvirrubra fica meio dividida. Acontecendo uma vitória, ajudaria o rival Sport. Ainda sem garantir sua permanência na Série A, uma possível derrota pode colocar o Timbu na luta contra a degola. No jogo, um tabu de 27 anos sem vitória do time pernambucano sobre o clube paranaense. O último triunfo foi em 1985. Em 11 confrontos no Brasileirão, foram cinco vitórias alviverdes, quatro vitórias alvirrubras e dois empates.

Há praticamente 100 dias, o Náutico não vence fora de casa. Com a pior campanha como visitante, a última vitória foi no dia 7 de julho contra o Atlético-GO(1 a 0 no Serra Dourada). Com 40 pontos na 10ª posição, o Timbu tem dois desfalques e dois retornos. Quem volta ao time alvirrubro é o volante Souza(que não pôde atuar no sábado por força contratual) e o lateral Patric(que volta de suspensão). Em compensação, o técnico Alexandre Gallo não contará com Martinez(suspenso) e Douglas Santos(que além da suspensão, foi servir à seleção brasileira sub-20). O Náutico deve ir à campo com: Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e João Paulo; Elicarlos, Souza, Josa e Rhayner; Araújo e Kieza.

Com 38 pontos na 12ª colocação, o Coritiba vem de três vitórias consecutivas e rebaixamento é palavra do passado. O foco agora é a vaga na Sul-americana e, para isso, nada melhor do que vencer e ultrapassar o Timbu. Como principal desfalque, o técnico Marquinhos Santos não terá Robinho, vetado pelo departamento médico. O Coxa deve ir à campo: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Dênis; Willian, Gil, Lincoln, Everton Ribeiro e Rafinha; Deivid.

Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário