sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Milan contrata Maxi Lopez; André Dias é suspenso

Dando um giro na Europa, o Milan finalmente anunciou a contratação do atacante Maxi Lopez, ex-Grêmio e que estava jogando no Catania. Já o zagueiro brasileiro André Dias, da Lazio, foi suspenso por três jogos, depois de ter dado um soco na nuca do volante Van Bommel, do Milan, durante o jogo válido pela Copa da Itália. E após muitas polêmicas, o zagueiro Breno entrou na lista de relacionados para o próximo jogo do Bayern.

Obras na Arena Pernambucano seguem paralisadas

Desde quarta-feira, os trabalhos na obra da Arena Pernambuco estão paralisados. Já são três dias em que os operários estão de greve. O grande motivo da paralisação é pedido de aumento salarial, que ainda não foi atendido. A construção tem até março de 2013 para ficar pronta. Por enquanto, 32% das obras estão concluídas.

Jogo entre clubes podem reinaugurar Maracanã

A reinauguração do Estádio Maracanã pode acontecer antes da Copa das Confederações. A FIFA estuda a possibilidade de realizar um jogo entre dois clubes, ainda não revelados, para marcar a volta do principal palco futebolístico do país. A expectativa da entidade máxima é marcar a partida para março de 2013. Um jogo da seleção brasileira em maio também faz parte dos planos.

Gleydson Leite vai apitar o clássico Sport x Náutico

A Federação Pernambucana definiu a escala de arbitragem para a 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. A grande expectativa era saber quem iria apitar o jogo Sport x Náutico. Após sorteio, ficou decidido que Gleydson Leite será o árbitro da partida entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro. Veja toda a escala de arbitragem para a 5ª rodada:


ARARIPINA X SANTA CRUZ
ÁRBITRO: Sebastião Rufino Filho            ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Paulo Steffanello     4º ÁRBITRO: Enéias Leite
SPORT X NÁUTICO
ÁRBITRO: Gleydson Leite                       ASSISTENTE N.º 1: Erich Bandeira
ASSISTENTE N.º 2: Alcides Lira             4º ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias / Pedro Wanderley
YPIRANGA X PORTO
ÁRBITRO: Emerson Sobral                     ASSISTENTE N.º 1: Aldir Pereira
ASSISTENTE N.º 2: Francisco Chaves    4º ÁRBITRO: Wildstar Mendonça
AMÉRICA X BELO JARDIM
ÁRBITRO: Ricardo Jorge                            ASSISTENTE N.º 1: Ricardo Chianca
ASSISTENTE N.º 2: João Marcelo Albert    4º ÁRBITRO: Gilberto Freire
SERRA TALHADA X SALGUEIRO
ÁRBITRO: Carlos Costa                             ASSISTENTE N.º 1: Albert Júnior
ASSISTENTE N.º 2: Roberto José               4º ÁRBITRO: Ana Karina
CENTRAL X PETROLINA
ÁRBITRO: Matheus Costa                         ASSISTENTE N.º 1: Wilton Lins
ASSISTENTE N.º 2: Wlademir Lins             4º ÁRBITRO: Robson Chastel

Definido local de treinos da Copa 2014 no Recife

A Universidade Federal Rural de Pernambuco(UFRPE) foi a escolhida como a sede das seleções estrangeiras para a Copa do Mundo 2014 no Recife. As grandes equipes que disputarão os jogos na Arena Pernambuco vão fazer seus treinamentos em Dois Irmãos. Enquanto isso, a reitoria da UFRPE será transferida para o seu novo campus na cidade do Cabo de Santo Agostinho em 2013.

Pelé, 4º melhor jogador da história? Brincadeira hein...

A revista norte-americana Sport Illustrated publicou uma lista dos melhores jogadores de todo os tempos. Com a opinião de 10 jornalistas, a revista declarou que Messi é o melhor jogador da história do futebol. Ficou chateado com a declaração? Tem mais... Maradona é o segundo melhor. E Johan Cruyff é o terceiro da lista. Pelé aparece na quarta posição. É brincadeira hein...

Atacante Vagner Love é apresentado no Flamengo

Na manhã desta sexta-feira, o atacante Vágner Love se apresentou no Flamengo. Emocionado, o ex-atacante do CSKA, falou que ama o Rubro-negro e que não deixará mais o clube. Sua chegada foi anunciada com a música do cantor Bucheha(Só Love). O contrato do jogador com o clube é de quatro anos. O Flamengo trouxe Vagner Love por € 10 milhões (R$ 22,8 milhões). A camisa do artilheiro do amor, terá nas costas, o número 99.

Atenção para o preço dos ingressos para o Clássico

Anunciados os preços dos ingressos para o jogo entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro. A venda começou hoje pela manhã. Atenção para os valores:
Sport: Arquibancada - R$ 40,00 - Meia entrada - R$ 20,00 - Sócio - R$20,00
Cadeira sócio - R$ 50,00 - Cadeira (não sócio) - R$ 60,00 - Cadeira da ampliação - R$ 50,00
Assento Especial (Sócio) - R$ 40,00 - Assento Especial (não sócio) - R$ 50,00
Náutico: Arquibancada - R$ 40,00 - Meia entrada - R$ 20,00

As notícias dos Clubes Pernambucanos....

O clima mudou no Clube Náutico Capibaribe. Apesar da liderança da competição, com 100% de aproveitamento, a torcida está bastante preocupada com o futuro da equipe. O atacante Rogério, que estava assumindo a responsabilidade de substituir Kieza na função homem-gol, ficará seis meses fora dos gramados. O próximo jogo do Náutico é o clássico contra o Sport, neste domingo, e o técnico Waldemar Lemos não irá comandar o clube alvirrubro, pois foi expulso na última partida.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Reservas do Inter perdem; Santos vira e vence

Encerrando a 2ª rodada do Paulistão, o Santos derrotou o Ituano por 2 a 1, de virada, jogando no Estádio Anacleto Campanella. Com um time reserva, o Peixe começou perdendo, mas com dois gols de Alan Kardec, venceu a partida. Pelo Gaúchão, o Internacional também jogou com um time B, no entanto, o colorado não teve a mesma sorte. O Inter perdeu para o Cerâmica por 2 a 1, em pleno Beira-Rio.

Sport espanta a zebra e goleia o Belo Jardim

Sem surpresas no encerramento da 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Petrolina recebeu o Serra Talhada e venceu por 2 a 0, gols de Julinho e Souza. Já no Estádio Mendonção, o Sport não deu sopa para o azar, foi muito superior na partida e conseguiu golear o Belo Jardim por 3 a 0. Os donos da casa até que buscaram o gol, mas faltou competência no ataque, enquanto que a defesa acabou falhando muito. Aos 13 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou e Jheimy abriu o placar. Na etapa final, a vitória foi sacramentada. Aos 4 minutos, Diogo cruzou e Marquinhos Gabriel ampliou a vantagem. Aos 28, Marcelinho Paraíba cobrou uma falta na pequena área e William Rocha usou a cabeça para marcar seu 1º gol com a camisa rubro-negra.
Belo Jardim: Delone; Parral, Eduardo, Laelson e Mikael (Crislan); Fábio Recife, Júnior Borracha, Marquinho e Thiago Santos; Péricles (Candinho) e Fernando Caranga. Técnico: Givanildo Sales.
Sport: Magrão; Renato, William Rocha, Montoya e Marquinhos Gabriel (Vágner Silva); Hamílton, Rivaldo (Moacir), Diogo e Marcelinho Paraíba; Jheimy e Roberson (Milton Jr.). Técnico: Mazola Júnior.
Árbitro: Ricardo Tavares. Auxiliares: Albert Júnior e Aldir Pereira. 
Cartões amarelos: Parral, Marquinho, Laelson e Rivaldo
Público: 5.462    Renda: R$ 28 mil

Recife escolhe palco do FIFA Fan Fest para 2014

A torcida pernambucana já sabe onde poderão se reunir para assistir os jogos da Copa do Mundo 2014.  Ficou decidido na tarde desta quinta-feira, que o palco do FIFA Fan Fest do Recife será no Marco Zero. Um telão será colocado no local, que deverá receber cerca de 35 mil pessoas por dia, durante a Copa. O governo do Estado está planejando em criar o Fest Park, que terá as mesmas funções do evento da FIFA, só que acontecerá nas cidades do interior.

Rogério Ceni ficará seis meses sem entrar em campo

O goleiro Rogério Ceni ficará um bom tempo sem defender a meta do São Paulo. O arqueiro do Tricolor vai ter que fazer uma cirurgia no ombro direito e ficará, no mínimo, seis meses em recuperação. A lesão ocorreu no dia 15 deste mês, durante um treino. Apesar da situação, a diretoria são-paulina acredita que este não será o fim da carreira de Rogério Ceni, que tem 39 anos.

Discussão entre dirigentes de Santa Cruz e Sport

Arbitragem é sempre um tema a se discutir no futebol. E hoje, o diretor de futebol do Sport(Guilherme Beltrão) criticou a arbitragem dos jogos do Santa Cruz. Na opinião do dirigente rubro-negro, o Tricolor venceu seus jogos porque pênaltis vêm sendo marcados, juntamente com expulsões de jogadores adversários.
Ao saber disso, o diretor do Tricolor(Constantino Júnior) deu a seguinte declaração: "Para nós, do Santa Cruz, esse Guilherme Beltrão é um fanfarrão. Respeitamos a diretoria do Sport, Gustavo Dubeux, Aloísio Maluf, Chico Brennand. Mas esse Beltrão não tem um bom conceito aqui no Arruda. Nem vou dar muita atenção. Acho que o futebol do Santa Cruz já está incomodando e, por isso, ele vem falar".

Enquanto isso no futebol Europeu...

Copa da Itália e Copa do Rei têm suas semi-finais definidas. Na terra da bota, o Milan bateu a Lazio por 3 a 1, gols de Seedorf, Robinho e Ibrahimovic. Assim, o Rossonero irá enfrentar a Juventus na próxima fase. Siena e Napoli farão o outro jogo da semi-final da Copa da Itália. Já na Copa da Espanha, o Valencia goleou o Levante por 3 a 0 e avançou às semi-finais, tendo como adversário o Barcelona. A outra  partida será entre Athletic Bilbao e Mirandés.

As notícias dos Clubes Pernambucanos....

O Santa Cruz se prepara para seu terceiro compromisso no sertão em 2012. O Tricolor perdeu para o Salgueiro, mas venceu o Serra Talhada. Para não ter nenhum tropeço, o clube coral deve ir com força máxima para o confronto. Hoje, os treinamentos foram para quem não jogou contra o Ypiranga. O atacante Geílson foi liberado pelo Departamento Médico e ficou dando voltas ao gramado. Outra novidade foi o lateral Dutra, que retornou do Japão e já participou de um jogo-treino contra a equipe do Projeto Vida, de Abreu e Lima. O placar foi de 3 a 1 para o Santa Cruz, com dois gols de Denis Marques. A grande notícia do dia é que Carlinhos Bala está na lista dos relacionados para o jogo contra o Araripina. Também nesta quinta-feira, o lateral Diogo(ex-Corinthians) se apresentou ao clube coral.

Maneco pede desculpas, mas não se arrepende

Após a declaração de Claudio Mercante, foi a vez de sabermos a opinião de Maneco sobre o lance que provocou o desastre em relação à Rogério. E Maneco foi polêmico... Primeiro, ele pediu perdão: "Eu peço desculpa ao Rogério pelo ocorrido porque em nenhum momento eu tive intenção de machucá-lo. Fico triste pelo profissional que ele é. Espero que Rogério se recupere para voltar o mais rápido a jogar futebol". 
 Porém, ao continuar a entrevista à repórter Laura Cortizo, do Jornal do Commercio, ele não se mostrou arrependido por sua atitude na jogada: "Foi um lance normal de jogo. Foi uma jogada na bola, logo depois que eu toquei na bola veio o choque. O cartão amarelo ficou de bom tamanho".

Rogério ficará fora dos gramados por seis meses

Sofrimento...Este é o sentimento que cabe ao atacante Rogério, do Náutico. Na partida contra o América, ele recebeu uma entrada violenta de Maneco e acabou se machucando. Após os exames médicos de hoje, ficou comprovado que o atleta rompeu o ligamento colateral medial e o ligamento cruzado. Essa grave lesão no joelho direito fará com que Rogério se submeta a uma cirurgia. Sua recuperação pode durar seis meses.

O vice-presidente Toninho Monteiro desabafou, prometendo justiça: “Buscarei uma forma jurídica apara entrarmos com uma ação contra este rapaz. Este Maneco é um assassino, e vou encontrar um meio de processar ele.”
O árbitro Claudio Mercante também falou: "Humilde, peço desculpa de coração ao Rogério, que é um jogador muito bom e com um futuro promissor. Não expulsei o atleta do América na hora porque na minha interpretação ele acertou a bola e depois o jogador. Depois que assisti na televisão é que vi a força com que ele entrou".

Federação resolve punir o árbitro Cláudio Mercante

Logo após o Programa Esportes 101, que debateu sobre a falta de severas punições à jogadores e arbitragem, surge uma notícia da Federação Pernambucana de Futebol. Depois de uma atuação insatisfatória na partida entre Náutico e América, a comissão de arbitragem decidiu devolver Claudio Mercante para o sindicato de árbitros. Assim, Claudio está fora da escala de arbitragem até o fim do estadual. Em relação à Maneco(jogador do América que deu uma entrada criminosa em Rogério), a FPF solicitou ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para que Maneco fique sem jogar até que Rogério se recupere da lesão. O técnico Waldemar Lemos, que deu declarações polêmicas após o jogo, também deverá ser punido.

Kieza assina contrato com clube dos Emirados Árabes

Nem Náutico, nem Sport, nem Cruzeiro, nem futebol baiano, nem futebol italiano... O atacante Kieza assinou contrato com o Al-Shabab por seis meses. O artilheiro da última Série B com 21 gols jogando pelo Timbu, irá jogar no futebol dos Emirados Árabes em 2012. Kieza já realizou os exames médicos, e será apresentado nesta sexta-feira.

As notícias dos Clubes Pernambucanos....

O Sport anunciou oficialmente, na tarde desta quarta, a contratação do meia Marquinhos Paraná, de 34 anos, e que estava no Cruzeiro. Em relação ao jogo do Leão contra o Belo Jardim nesta quinta, o técnico Mazola Junior não poderá contar com dois jogadores titulares. O zagueiro Tobi está lesionado e o meia Thiaguinho está suspenso pela expulsão no último jogo. O lateral Renato ainda é dúvida para a partida. Já o técnico Givanildo Sales não poderá contar com o zagueiro Chicão(suspenso) e também com o lateral Toty(que pertence ao Sport).

Confira o gol de Siloé na voz vibrante da CABO FM

A vitória do Náutico sobre o América teve a transmissão da Radio CABO FM, através da Seleção do Povo(França Neto, Josadaque Miguel e Emerson Barros, e Luiz Fellipe no plantão). Ouça, sinta a emoção do gol de Siloé, na voz vibrante do Radio:

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Santa Cruz bate o Ypiranga; Náutico segue 100%

No Arruda, o Santa Cruz conseguiu vencer o Ypiranga por 2 a 0. No primeiro tempo, o Tricolor perdeu muitos gols, inclusive um pênalti(cobrado por Weslley e defendido por Geday). Na etapa final,  Leo(aos 2 minutos) e Renaltinho( aos 15 minutos) balançaram as redes e marcaram os gols da vitória do Santa Cruz.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz(Léo), Leandro Souza, André Oliveira e Renatinho; Anderson Pedra, Memo(Luciano Henrique), Weslley e Natan(Jefférson Maranhão); Flávio Recife e Branquinho. Técnico: Zé Teodoro.
Ypiranga: Geday; Carlinhos(Bruno Paraíba), Everaldo, Hugo e Teles; Júlio Terceiro, Wilson Surubim, Marcos Mendes e Robertinho(Diogo); Adelino(Ila) e Ludemar. Técnica: Dado Cavalcanti.
Árbitro: Neilson Santos.  Assistentes: Jossemmar Diniz e Ricardo Chianca. 
Carões Amarelos: Memo e Renatinho para o Santa Cruz; Marcos Mendes, Júlio Terceiro Geday e Ludemar pelo Ypiranga. 
Cartões Vermelhos: Júlio Terceiro para o Ypiranga. 
Público: 24.525. Renda: R$ 237.732,00.

Já o Náutico venceu o América por 2 a 0, jogando nos Aflitos. A partida foi morna na primeira etapa, com muitos erros de pontaria. No segundo tempo, o Timbu marcou dois gols(com Marlon aos 11 e Siloé aos 18 minutos). Assim, o Náutico continua líder isolado, agora com 12 pontos, e ainda com 100% de aproveitamento.

Náutico: Gideão, João Ananias, Ronaldo Alves, Marlon e Jefferson; Derley, Elicarlos, Souza, Eduardo Ramos (Lenon) e Cascata; Rogério (Siloé). Técnico: Waldemar Lemos.         
América: Ádson; Maneco; Negretti (Roma), Léo Gama e Adriano; Algodão, Cléber Gaúcho, Alexandre Oliveira e Dunga (Deivid); Cláudio Romão (Rosilvado) e Ricardo Mineiro. Técnico: Paulo Júnior.
Árbitro: Cláudio Mercante Elan Vieira e Clóvis Amaral. Assistentes: Elan Vieira e Clóvis Amaral. Cartões amarelos: Lenon, Cláudio, Deivid, Maneco, Adriano, Negretti e Dunga. 
Público: 11.481.    Renda: R$ 40.770

Nos outros jogos, o Salgueiro goleou o Central por 3 a 0, jogando no Cornélio de Barros. Luiz Eduardo, Alemão e  Fernando Voltoneli assinalaram para o Carcará. No Lacerdão, Vanderlei abriu o placar para o Aararipina, enquanto Joelson empatou para os donos da casa, finalizando: Gavião 1 x 1 Bode.

rodada 5
28-01-----18:00h-------araripina x santa cruz
29-01-----16:00h-------sport x nautico
29-01-----16:00h-------ypiranga x porto
29-01-----16:00h-------america x belo jardim
29-01-----16:00h-------serra talhada x salgueiro
29-01-----16:00h-------central x petrolina

Pré-Libertadores: Flamengo perde de virada; Inter vence

Pelos jogos de ida da Pré-Libertadores, tristezas e alegrias marcaram a noite de torcedores brasileiros. O Flamengo foi à Bolívia e perdeu para o Real Potosí por 2 a 1. Luiz Antônio ainda colocou o Mengão na frente do placar, mas Centuríon e Brittes viraram o jogo para os bolivianos, que agora para avançar, só precisam de um empate no jogo de volta, que será na próxima quarta, no Engenhão.
Já o Internacional derrotou o Once Caldas por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio. A vitória foi magra, mas foi importante, sendo um grande passo para a classificação à fase de grupos da Taça Libertadores. Leandro Damião marcou o gol salvado do Colorado. O jogo de volta será na próxima quarta, na Colômbia.

Corinthians e São Paulo vencem; Palmeiras tropeça

Pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo venceu o Oeste por 3 a 2, com gols de Cris(contra), Wellington e Lucas. Já o Corinthians derrotou o Guaratinguetá por 2 a 0, gols de Chicão e Alessandro. Palmeiras e Portuguesa ficaram no 1 a 1. Maylson colocou a Lusa em vantagem, mas Ricardo Bueno empatou. Outros jogos: Mirassol 1 x 1 Catanduvense; Botafogo 2 x 1 XV de Piracicaba; Ponte Preta 5 x 1 Bragantino; Palista 3 x 0 Comercial; Linense 3 x 3 São Caetano.
Já pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio se recuperou da derrota sofrida na estreia, em pleno Olímpico. O Tricolor fez 3 a 1 no Universidade, com gols de Kleber, Gabriel e Marcelo Moreno. No Baiano, o Bahia bateu o Juazeirense por 2 a 0(gols de Fahel e Lulinha), enquanto o Vitória massacrou o Vitória da Conquista por 5 a 1(com três gols de Neto Baiano). No Paranaense, o Atlético-PR venceu o Operário por 1 a 0 e o Coritiba fez 2 a 0 no Corinthians.