quinta-feira, 31 de maio de 2012

Atalanta é primeiro time punido por novo escândalo na Itália

Na última segunda, centro de treinamento da seleção italiana chegou a ser invadido pela polícia. Foto: AP

A Atalanta foi punida com a perda de dois pontos na próxima edição do Campeonato Italiano por estar envolvida no novo esquema de combinação de resultados e fraude de apostas esportivas, que veio à tona na última segunda-feira e se tornou mais um escândalo do tipo no futebol do país.

De acordo com a imprensa italiana, a Comissão Disciplinar da Federação Italiana de Futebol, encarregada de acompanhar o processo no âmbito da justiça desportiva, aceitou acordo de pena firmado entre o clube e a promotoria federal. A Atalanta ainda foi condenada a pagar multa de 25 mil euros (mais de R$ 62 mil).

Além disso, também foi firmado um acordo sobre o caso do ex-capitão do time de Bérgamo, Cristiano Doni, que foi suspenso por dois anos. O meia já cumpre suspensão de três anos e meio por outro desdobramento do mesmo processo, revelado no ano passado. Por causa deste mesmo processo na justiça desportiva, a Atalanta começou a última edição do Campeonato Italiana com seis pontos a menos.

Estas são as primeiras punições no julgamento que começou nesta quinta-feira pela Comissão Disciplinar. O processo investiga irregularidades em 33 partidas do futebol italiano, sendo 29 delas da segunda divisão e duas de diferentes edições da Copa da Itália.

Também serão julgados nesta audiência, os seguintes clubes: Albinoleffe, Grosseto, Spezia, Sampdoria, Piacenza, Rimini, Ancona, Padova, Frosinone, Empoli, Ravenna, Ascoli, Livorno, Modena, Reggina, Cremonese, Monza e Pescara, este último que subiu recentemente para a primeira divisão.

Dois jogadores, Filippo Carobbio (ex-Atalanta, Genoa e Siena) e Carlo Gervasoni (ex-Bari e Piacenza), chegaram a acordo nesta quinta-feira e ficarão suspensos do futebol por um ano e oito meses.

por EMERSON BARROS




Nenhum comentário:

Postar um comentário