quarta-feira, 16 de maio de 2012

Daniel Alves desfalca a Seleção.

O brasileiro Daniel Alves sofreu uma fratura na clavícula durante treinamento do Barcelona nesta quarta-feira. O lateral-direito será submetido a uma cirurgia para corrigir o problema e deve ser cortado dos amistosos da seleção brasileira. Além disso, o jogador desfalcará o time catalão na final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao, no dia 25 de maio.

De acordo com o Barcelona, Alves será operado pelo médico Carles Torrens na tarde desta quarta, em hospital de Barcelona.
O médico da seleção brasileira José Luiz Runco disse que ainda não recebeu notícias do lateral, mas disse que são grandes as chances de o jogador ser cortado. "Não fiquei sabendo de nada, mas a recuperação em caso de cirurgia na clavícula leva cerca de dois meses", disse.

Convocado por Mano Menezes na semana passada, Daniel Alves estaria na equipe para os amistosos contra Dinamarca, no dia 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha; Estados Unidos, em 30 de maio, em Washington; México, no dia 3 de junho, em Dallas; e Argentina, no dia 9 de junho, em New Jersey.

Caso o prazo de recuperação dito por Runco seja cumprido, até uma possível participação de Daniel Alves nos Jogos Olímpicos de Londres está em risco, já que o jogador estaria apto a jogar apenas duas semanas antes do início do torneio. O jogador está na pré-lista divulgada por Mano.

A ausência do lateral-direito aumenta os desfalques da equipe espanhola, que também não poderá contar com o zagueiro Puyol, afastado por causa de uma cirurgia no joelho direito.

A final da Copa do Rei será a última competição do Barcelona sob o comando do técnico Pep Guardiola, que optou por deixar o cargo no fim desta temporada. O treinador busca seu 14º título à frente da equipe catalã.

por EMERSON BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário