quarta-feira, 11 de julho de 2012

Série C: Vila Nova demite Robélio Schneiger por desentendimento no Conselho

O Vila Nova anunciou, na tarde desta terça-feira, a demissão do técnico Robélio Schneiger. De acordo com as declarações do vice-presidente Rodolfo Mota, o motivo da saída foi o desentendimento do treinador com membros do Conselho Deliberativo e da atual diretoria.

“O clube tem pautado suas ações para manter uma unidade entre o Conselho e a diretoria executiva. O Robélio já não tinha unanimidade. No Campeonato Goiano, alguns já o criticavam”, afirmou Mota à Rádio 730 de Goiás. “A situação foi ficando insustentável, devido às suas declarações”, continuou.


Entre os entreveros de Schneiger contra o Conselho, estavam as acusações de que o ex-diretor de futebol do Tigre, Jair Rabelo, usava o clube indicava contratações através de conselheiros. Além disso, o treinador se recusou a discutir a mudança de seu contrato, que previa o pagamento de multa rescisória de R$ 500 mil. Esta cláusula foi reprovada pela atual gestão.

Ainda não se sabe quem será o novo treinador do Vila para sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Quem for contratado, entretanto, não encontrará um “território devastado”.
Até agora, o Vila realizou dois jogos pela competição. Goleou o Oeste, por 4 a 1, e perdeu para a Chapecoense, por 3 a 2, fora de casa. Com estes resultados, o time figura na quinta posição do Grupo B, com três pontos.

Robélio Schneiger assumiu o Vila durante a disputa do Goiano, quando o clube estava ameaçado pelo rebaixamento. Ele herdou a vaga do próprio irmão, o técnico Roberto Cavalo, que deixou o Tigre. Apesar da inexperiência, o então interino ganhou a confiança da diretoria ao tirar o time das últimas colocações e o levou às semifinais.

por EMERSON BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário