segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O destino de Lucas é a França

Lucas deve dar adeus ao São Paulo
Nem Manchester United, da Inglaterra, nem Inter de Milão, da Itália. O destino de Lucas será o Paris Saint-Germain, da França. Comandado por Leonardo - ex-jogador do São Paulo e que tem trânsito tanto com o presidente Juvenal Juvêncio como com o empresário do atleta, Wagner Ribeiro -, o clube francês venceu a concorrência oferecendo 38 milhões de euros e acertou a contratação do meia-atacante de 19 anos, que está com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres. Falta apenas o jogador realizar os exames médicos e assinar contrato.

O contrato terá duração de cinco temporadas. Lucas, porém, só poderá atuar pelo PSG a partir de janeiro, pois não tem passaporte europeu. O clube francês já estourou a cota de atletas não-comunitários, e ele só será inscrito na janela de inverno - a não ser, claro, que o PSG venda um desses não-comunitários para que Lucas entre na vaga.

Recém-contratado pela equipe de Paris e companheiro de Lucas na Seleção olímpica, o zagueiro Thiago Silva deu força para o meia-atacante assinar com a equipe do técnico italiano Carlo Ancelotti. Lá ele ainda irá encontrar os compatriotas Alex, Maxwell, Nenê e Thiago Motta, além de jogar com o astro sueco Zlatan Ibrahimovic e os argentinos Javier Pastore e Ezequiel Lavezzi.

O PSG entrou na briga por um pedido feito pelo Nasser Al-Khelaifi, novo dono do clube francês, que seria "apaixonado" pelo futebol do jogador do São Paulo. Por conta dessa paixão, na reta final da negociação o PSG aumentou a carga e acabou chegando a um acordo com o Tricolor. Após o amistoso da seleção brasileira contra a Suécia em Estocolmo, no dia 15 de agosto, o meia-atacante fará exames médicos e assinará o contrato.

Fonte: Globo Esporte

Por LUIZ FERNANDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário