quinta-feira, 4 de abril de 2013

EITA!! Campinense pode perder 24 jogadores e “fechar as portas” em 2013


A conquista da Copa do Nordeste foi muito festejada no Campinense, e não é por menos, a equipe considerada uma zebra venceu a tudo e a todos e com méritos foi a grande campeã. Mas agora, pouco tempo depois da alegria, tudo mudou. A Raposa pode ficar meio ano sem jogar, perdendo mais da metade dos seus jogadores.
Isso pode acontecer porque a Copa do Nordeste não garante vaga no campeonato nacional, apenas um prêmio em dinheiro. Por ainda não estar garantido na Série D do Brasileiro, o clube precisa conquistar a vaga via estadual. Que só é possível com o título de campeão paraibano, algo que está muito complicado de acontecer, já que o clube está na quinta colocação. Para poder defender sua posição de melhor time do Nordeste, o Rubro-Negro tem de ser no mínimo vice-campeão.
Indignado com a situação, o presidente do Campinense, Dorgival Pereira, disse que é um absurdo ganhar uma competição de tal nível e não ter direito a nenhuma vaga. Apenas no ano que vem, que o campeão ganha uma chance na Sul-Americana.
Fazendo apenas uma campanha regular, o Campinense tem grandes chances de perder 24 atletas do seu elenco. Caso não consiga ficar entre os dois primeiros no Campeonato Paraibano, o time não terá mais o que disputar no segundo semestre. Não tendo assim, recursos para manter os jogadores. Pereira disse que para mantê-los na Raposa, apenas jogando a série D.
O clube também falou sobre a falta de patrocínios. Hoje o time tem uma folha salarial de R$ 300 mil. Se comparado com o ASA, vice-campeão, são R$ 400 mil de diferença. O que dificulta sonhar alto.
Mesmo com todos os problemas, o clube está na Copa do Brasil, graças ao título estadual do ano passado. A estréia acontece dia 10 de abril, contra o Sampaio Correia, no Amigão, em Campina Grande. Se passar para a próxima fase, encara o vencedor de Remo ou Flamengo.
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário