sábado, 17 de março de 2012

PODER! Clubes aproveitam troca de poder para pedir mais dinheiro a plim plim.

Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG telefonou para Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF, a fim de falar sobre a troca de poder na entidade. Pediu ao corintiano que marque uma reunião dos principais clubes do país na sede da confederação.
A ideia é elaborar uma lista de reivindicações e apresentá-las a José Maria Marin. O mineiro quer a união dos times para pedir, entre outras coisas, que a CBF ajude a cobrar da Globo um aumento nas cotas pagas pela transmissão da Copa do Brasil.
Dirigentes reclamam de que durante a administração de Ricardo Teixeira os valores referentes ao torneio foram praticamente congelados nos últimos anos. E ninguém levantou a voz para protestar.
Mas agora Marin precisa de apoio para derrotar os estados que não querem um paulista presidência. Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia estão entre os revoltosos. Essa fragilidade poderia fazer com que o cartola adotasse a agenda dos clubes em troca de uma aliança.
O telefonema do mineiro para Andrés foi cirúrgico. Os dois estiveram em lados diferentes na implosão do Clube dos 13. Kalil não diz isso, mas está nas entrelinhas: já que o corintiano implodiu o C13 usando negociação com a Globo como detonador, nada mais justo do que ele ajudar a levar os pedidos dos clubes para a cúpula da CBF. Ainda mais no que diz respeito à emissora.

Andrés disse ao presidente do Galo que marcaria a reunião para a próxima terça-feira.

Por EMERSON BARROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário