quarta-feira, 25 de julho de 2012

Brasil de Marta inicia busca por ouro inédito no futebol contra Camarões


A abertura dos Jogos Olímpicos de Londres está marcada para esta sexta-feira, mas a competição começa dois dias antes com o futebol feminino. O Brasil de Marta entra em campo já nesta quarta-feira, às 14h45, para enfrentar a seleção de Camarões.

A seleção brasileira começa a busca pelo sonhado ouro, inédito tanto no futebol masculino como no feminino. Para elas, esta será apenas a quinta tentativa. Nas duas primeiras, ficaram com o quarto lugar. Em 2004 e em 2008, levaram a prata, perdendo o ouro para os Estados Unidos.

Ao contrário do Brasil de Mano Menezes, a seleção de Jorge Barcellos não entra como favorita, o que cabe à seleção dos Estados Unidos e à atual campeã mundial, a seleção japonesa. Além disso, o Brasil feminino encontra as melhores seleções, com força máxima.

Os grupos do futebol feminino são também mais equilibrados e fortes. A diferença é que são apenas três chaves, e além das duas primeiras seleções de cada grupo, se classificam as duas melhores terceiras colocadas. O Brasil estreia contra Camarões, depois terá pela frente a Nova Zelândia e termina a fase de grupos contra a anfitriã Grã-Bretanha.

O sonho do ouro passa pelos pés de Marta. Cinco vezes eleita a melhor do mundo (a atual é a japonesa Sawa), a atacante brasileira é a maior estrela da história do futebol feminino, e apesar disto nunca levou a seleção brasileira ao ouro, nem ao título mundial.

O pontapé inicial das Olimpíadas será dado às 12h, com Grã-Bretanha x Nova Zelândia. A estreia brasileira está marcada para pouco depois, às 14h45, contra o Camarões.

Os times

Brasil: Andreia; Fabiana, Bruna Benites, Aline Pellegrino e Renata Costa; Francielle, Formiga, Ester e Maurine; Cristiane e Marta

Camarões: Ngo Ndom; Manie, Sonkeng, Meffoumetou e Ngono; Zouga, Bella, Feudjio e Beyene; Iven e Onguene 

por EMERSON BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário