domingo, 2 de dezembro de 2012

Araújo marca e Náutico rebaixa o Sport para a Série B


Num verdadeiro clássico dos clássicos, o Náutico venceu o Sport por 1 a 0 nos Aflitos, pela última rodada do Brasileirão. Assim, a torcida alvirrubra faz festa, farra e folia dentro de casa, devido à duas alegrias vindas após o duelo. Primeiramente, os alvirrubros ficaram felizes pelo fato de conquistar a vaga para a Copa Sul-americana 2013. Porém, a grande euforia dos alvirrubros fica por conta da situação do rival, pois com a derrota, o Sport está rebaixado para a Série B.

No primeiro tempo, muito equilíbrio entre as duas equipes e o destaque vai para Douglas Santos e Saulo. Ambos os atletas protagonizaram cenas de muita emoção para ambos os lados. Aos 43, Felipe Azevedo cruzou, Gilberto desviou e a bola só não entrou porque Douglas Santos salvou em cima da linha. No lance seguinte, Rogério foi derrubado dentro da área por Diego Ivo. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Kieza acertou o canto direito, mas Saulo defendeu.

No segundo tempo, o goleirão rubro-negro sentiu a perna e ficou caído no gramado. Depois de muita indecisão, Saulo deixou o campo para a entrada de Matheus, que fez sua estreia pelo Sport. Mas aos 19 minutos, não teve jeito. Souza cobrou falta, a bola sobrou para Araújo, que balançou as redes. Depois disso, foi só o Timbu segurar o resultado até o apito afinal de Marcelo de Lima Henrique. O Náutico encerrou a competição com 49 pontos na 12ª colocação. Já o Sport ficou em 17º lugar com 41 pontos.

Náutico
Felipe; Patric, Alison, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos (Ronaldo Alves), Souza, Araújo e Rhayner (Dadá); Rogério e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
Sport
Saulo (Matheus); Cicinho (Willians), Diego Ivo, Aílson e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Gilsinho (Henrique), Gilberto e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Cartões amarelos: Alemão, Gilberto, Hugo e Aílson
Público: 20.100         Renda: R$ 534.310

Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário