domingo, 2 de dezembro de 2012

Grêmio se despede do Olímpico; São Paulo bate o Timão


Um dos palcos mais famosos do Brasil deu adeus ao futebol. Na despedida do Estádio Olímpico, Grêmio e Internacional empataram sem gols. O empate morno foi ruim para o Tricolor, que caiu para a terceira posição. Isso porque o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 3 a 2 no Independência. Assim, o Galo assumiu a vice-liderança do Brasileirão com 72 pontos, carimbando seu passaporte direto para a Taça Libertadores. O time gaúcho vai disputar a pré-libertadores.

Nos jogos em que os clubes lutavam contra o rebaixamento, a Portuguesa só ficou num zero a zero com a Ponte Preta no Canindé. O resultado serviu para que a Lusa permanecesse na elite do futebol brasileiro. Quem também estará na Série A em 2013 é o Bahia, que com gol no final, derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, em pleno Serra Dourada.

Nos clássicos do Sudeste, Guerrero ainda colocou o Timão em vantagem, mas o Corinthians perdeu para o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi. Douglas e Maicon fizeram os gols do Tricolor paulista. No Engenhão, Éder Luís balançou a rede duas vezes e decretou a vitória do Vasco sobre o Fluminense por 2 a 1. Também pela última rodada da competição, o Coritiba goleou o Figueirense por 3 a 0 no Couto Pereira.

Campeão: Fluminense
Vagas diretas para a Libertadores: Fluminense e Atlético-MG
Vagas para a pré-libertadores: Grêmio e São Paulo
Vagas para a Copa Sul-americana: Vasco - Botafogo - Santos
Cruzeiro - Internacional - Flamengo - Náutico - Coritiba
Rebaixados: Sport - Palmeiras - Figueirense - Atlético-GO

Por LUIZ FELLIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário