A diretoria do Vitória confirmou nesta quarta-feira a contratação do técnico Uidemar para comandar o time masculino profissional no Pernambucano Série A2 de 2102.
O técnico esteve semana passada, visitando o clube onde atua a filha Jenyffer, atacante do time feminino do Vitória. Em reunião com presidente Paulo Roberto, o treinador acertou as bases para dirigir o time no Estadual.
Definida a situação do novo técnico do Vitória agora fica a expectativa para a montagem do time que deve levar o Vitória a principal divisão do campeoanto Pernambucano. Uidemar deve no início da proxima semana fazer indicação de alguns nomes a diretoria.
O novo treinador do Vitória chega com o pensamento de montar uma equipe competitiva. A principal meta no Estadual é levar o time a conquista do título.
Histórico
Uidemar começou no Goiás, clube pelo qual foi tricampeão estadual. Em seguida foi para o Flamengo, onde atuou ao lado de Júnior, Renato Gaúcho e Zinho. Jogou no Flamengo entre os anos de 1989 e 1993. Neste periodo conquistou Copa do Brasil de 1990 e do Campeonato Brasileiro de 1992. Em 1999, encerrou sua carreira, aos 34 anos de idade, jogando pelo Paysandu.
Estreou como treinador, no Penarol, onde conquistou o Campeonato Amazonense. Atualmente estava no comando técnico do Nacional de Manaus.
por EMERSON BARROS.
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Estádio Lacerdão de Caruaru sediará a Libertadores da América do Futebol Feminino.

O Estádio Lacerdão, na cidade de Caruaru, será sede da Taça Libertadores da América do futebol feminino. A informação foi divulagada pelo site oficial do clube. Pela primeira vez na história um evento internacional e desse porte, será cediado no agreste de pernambuco.
Representantes da FPF (Federação Pernambucana de Futebol) e da CONMEBOL, vistoriaram as condições do estádio que acabou sendo aprovada.
De acordo com Hildo Nejar, da Conmebol, Caruaru é uma cidade que há grande potencial para a realização da competição. “Verificamos a estrutura do estádio para realização dos jogos e gostamos do que vimos”. Afirmou.
A taça libertadores acontecerá entre os meses de Novembro e Dezembro deste ano.
A taça libertadores acontecerá entre os meses de Novembro e Dezembro deste ano.
por EMERSON BARROS.
Alessandro se apresentou hoje nos Aflitos.

O reforço que já passou por times como Botafogo, veio como solução dos problemas do time de Rosa e Silva. Estamos falando de Alessandro, atleta de 34 anos.
O jogador que atua como lateral direito. Antes de realizar o seu primeiro treinamento com o restante do elenco, ele conversou com o técnico Alexandre Galo.
por EMERSON BARROS
Caras novas na Ilha do Retiro.
![]() |
| Jefferson, pode pintar na Ilha. |
Outro que deve desembarca na Ilha do Retiro, é o LT Jefferson que a alguns dias atrás acabou sendo dispensando pelo Náutico, o Sport se mostrou interessado no atleta, e a qualquer momento pode fecha contrato.
O atleta que jogou durante todo estadual. Vestindo a camisa alvirrubra.
por EMERSON BARROS.
Uma cabense é a Musa do Pernambucano 2012
O Cabo de Santo Agostinho é sede da Musa do Pernambucano 2012. Maria Rafaela Soares da Silva, de 23 anos e torcedora do Santa Cruz leva o título que representa a torcedora mais bonita do Estado. Rafaela teve como concorrentes Tathyanne Santos e Jacqueline Silva Alves. Com mais de 5 mil votos, Rafaela levou a melhor e hoje ela é a musa do Pernambucano 2012! Parabéns...
Por LUIZ FELLIPE
Jogador ironiza o técnico e leva um soco
Isso foi na Itália... Próximo da zona de rebaixamento e faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Italiano. O jogo desta quarta contra o Novara foi importante e o nervosismo tomou conta da equipe. Quer ver um exemplo? O treinador da Fiorentina Delio Rossi tirou Ljajića de campo. O atleta não gostou de ter saído e fez um gesto de ironia ao comandante, que não pensou duas vezes e... Veja o que aconteceu:
Luverdense-MT é o 1º campeão estadual 2012
Saiu o primeiro campeão estadual 2012... Na final do Campeonato Matogrossense, o Luverdense se saiu melhor e conquista o título. No
tempo regulamentar, o Cuiabá venceu a partida por 1 a 0, revertendo o
placar da primeira partida. Nas penalidades, o goleiro do Dourado pegou três pênaltis, enquanto os jogadores converteram suas cobranças, finalizando o placar em 3 a 0. Com isso, o Luverdense, do técnico Dado Cavalcanti, conquista o
segundo título estadual em menos três anos. Fundado em 2004, o time
conseguiu seu primeiro título em 2009 e já é considerado um dos clubes
que mais cresce no estado.
Por LUIZ FELLIPE
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Vasco e Boca Jrs vencem; Corinthians empata
O Corinthians visitou o Emelec no Equador e só empatou sem gols, pelo primeiro duelo das equipes nas oitavas de finais da Taça Libertadores. O Corinthians, que ficou boa parte do jogo com um a menos(Jorge Henrique expulso), só precisa vencer o jogo no Pacaembu para se classificar.
Em São januário, o Vasco obteve uma vitória por 2 a 1 sobre o Lanús. Logo no primeiro tempo, Alecsandro e Diego Souza abriram dois gols de vantagem. Na etapa final, Regueiro diminuiu. O resultado é perigoso para o clube brasileiro, pois uma derrota por 1 a 0, elimina a equipe. Porém, um empate lá na Argentina, coloca o Vasco nas quartas.
O Boca Juniors aproveitou o fator casa para largar na frente da batalha contra o Unión Espanhola. Os argentinos bateram os chilenos por 2 a 0, gols do craque Riquelme e do ex-corinthiano Santiago Silva. Agora, o Boca precisa de empate no Chile para conseguir avançar às quartas de finais.
Por LUIZ FELLIPE
Por LUIZ FELLIPE
Copa do Brasil: Furacão e Macaca vencem
Pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, os grandes não se deram muito bem. No Moisés Lucarelli, o São Paulo visitou a Ponte Preta e perdeu por 1 a 0, gol do ex-são paulino Roger. O Cruzeiro jogou na Arena da Baixada e foi derrotado pelo Atlético-PR por 1 a 0, gol marcado por Edigar Júnior. No Barradão, Vitória e Botafogo ficaram num empate em 1 a 1. Elkesson(ex-Vitória) abriu o placar para o Fogão, porém Neto Baiano deixou tudo igual. O único gigante do futebol brasileiro que obteve sucesso foi o Grêmio. O Tricolor bateu o Fortaleza por 2 a 0, em pleno Presidente Vargas. Marcelo Moreno e Marco Antônio fizeram os gols do jogo.
Por LUIZ FELLIPE
Programa Esportes 101 desta quarta-feira
Os destaques do Sport na voz de Luiz Fellipe
Os destaques do Náutico na voz de Luiz Fernando
Os destaques do Santa Cruz na voz de Emerson Barros
A opinião de Josadac Miguel
Debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto
Obs: O estatuto do torcedor garante promoções para as duas torcidas. Sendo assim, o torcedor do Sport que comprar até sexta-feira terá promoção(R$ 40 inteira - R$ 20 meia-entrada ). Na hora do jogo, o valor será: R$ 50 inteira - R$ 25 meia-entrada.
Os destaques do Náutico na voz de Luiz Fernando
Os destaques do Santa Cruz na voz de Emerson Barros
A opinião de Josadac Miguel
Debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto
PSG na ponta do francês; Ajax fatura o holandês
Pela 35ª rodada do Campeonato Francês, o PSG venceu o Saint-Etienne por 2 a 0 e chegou aos 70 pontos, na vice-liderança. O líder é o Montpellier, que hoje só empatou com o Evian em 2 a 2, somando 73 pontos. Faltam três rodadas para o fim do torneio. Enquanto isso, a Holanda conheceu nesta quarta, o campeão da temporada 2011/2012. O Ajax derrotou o Venlo por 2 a 0, chegando a uma marca de 13 vitórias consecutivas. Ainda falta uma rodada, mas o Ajax já garantiu seu bicampeonato, sendo o 31º título da história do clube na competição.
Por LUIZ FELLIPE
Real Madrid vence e é campeão espanhol
![]() |
| Barça até que vence, mas Real não vacila, ganha jogo e conquista seu 32º título espanhol |
Por LUIZ FELLIPE
Inglês: Chelsea perde em casa para o Newcastle
![]() |
| Futebol do Chelsea, só na Champions |
A final contra o Bayern de Munique pdoe ser a única chance do Chelsea participar de competições européias na prómima temporada, porque no Campeonato Inglês complicou. Jogando em casa, os Blues perderam um confronto direto com o Newcastle por 2 a 0. Faltando duas rodadas, o Chelsea está em 6º com 61 pontos, cinco a menos que o último clube do G5(o próprio Newcastle, que tem 66).
Por LUIZ FELLIPE
Italiano: Milan vence e aproveita vacilo da Juve
![]() |
| Título ainda em aberto na Itália |
Pela 36ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus acabou tropeçando ao empatar em casa com o Lecce por 1 a 1. Marchisio colocou os donos da casa, mas aos 40 do 2º tempo, Buffon foi sair jogando, perdeu a bola e acabou sofrendo o gol de empate. Já o Milan aproveitou os gols de Muntari e Robinho para derrotar a Atalanta por 2 a 0. Agora faltando duas rodadas para o fim do torneio, a briga pelo título segue apimentada. A Juventus ldiera com 78 pontos, apenas um pontinho a mais que o vice-líder Milan.
![]() |
| Vaga da Champions com a Udinese |
Já na luta pela última vaga na Liga dos Campeões, Inter de Milão e Lazio tropeçaram. O time de Julio Cesar, Lucio e Maicon perdeu para o Parma por 3 a 1 e ficou em 6º com 55 pontos. Já a Lazio empatou com o Siena em 1 a 1, ficando em 6º com 56. O Napoli até que bateu o Palermo por 2 a 0 e chegou aos 58 pontos, mas fica na quinta posição. Quem está no G3 é a Udinese, que fez 1 a 0 no Cesena e soma os mesmos 58 pontos(porém, superior nos critérios de desempate).
Por LUIZ FELLIPE
BOMBA: Toninho Monteiro solta o verbo.
A Quarta Feira nos Aflitos foi bastante quente. Depois de 11 dispensas, o diretor de futebol do Náutico soltou o verbo na coletiva desta tarde. Falando sobre contratações e campeonato brasileiro. O náutico que ficará um pouco mais de 20 dias parado, apenas treinando, quando fará a sua estréia no brasileirão da Série A, contra o Figuerense.
De acordo com o diretor do Timbu, a direção não irá contratar atletas que não possam pagar. Ele disse:
"Sou vou contratar o que Náutico puder pagar.. Não sou irresponsavel.. Não vamos deixar débitos para futuras diretorias ".
Em seguida Toninho disse que para ele o Náutico vai sofrer bastante na Série A. "Vamos sofrer muito durante o Brasileiro.Somos pobres. vamos cair na realidade.Sei que vamos levar muito PAU da torcida e imprensa".
Quanto ao futebol do Nordeste, ele Respondeu: ..."O futebol do Nordeste tá se acabando! qualquer jogador hoje custa R$ 100 a 180 Mil.. nossa realidade é de 50 pra baixo".
Será que Toninho Monteiro estaria jogando a toalha: :.."Não estou jogando a tolha. A realidade é essa! não vou mentir pra torcida.. pra melhorar temos que passar 3 anos na série A"
Quanto a contratações: :..."Estamos tentando dividir o salário de alguns jogadores que estão saindo com outros clubes.. esperem que divulgaremos".
Sobre os ex- presidentes, e os problemas administrativos: :.."Náutico conseguiu entrar no REFIS e vai entrar na timemaia.. com isso vai livrar os ex presidentes de processos administrativos"
Sobre o AT Henrique que foi dispensado, ele respondeu: " Salário de Henrique era de 30 Mil e não de 60 como estavam inventando por aí. Vamos arrumar um time pra ele.."
Essa é a relidade alvirrubra. Com as dispensas o Náutico econômiza R$ 150 Mil.
Direto da sala de imprensa dos Aflitos.
Por EMERSON BARROS.
Salgueiro se reforça para o Brasileirão.

Mesmo sendo eliminado na semi final do campeonato estadual pelo santa a dois dias atrás. O Salgueiro já começou os seus preparativos para o campeonato brasileiro da Série C. O técnico Neco tem pela frente pouco mais de 20 dias para fecha o seu elenco.
Falando em fecha o elenco, o time do Carcará contratou cinco jogadores para o restante da temporada. São eles: O zagueiro Uílton, do Petrolina, os meias Rodolfo Potiguar, do Porto, Vassoura, do Araripina e Kássio, do Serra Talhada, além do atacante Joelson, também do Porto, foram contratados.
A Estréia do Salgueiro está marcada para o dia 27 de Maio, contra o Rio Branco do Acre.
por EMERSON BARROS.
Revoltada, torcida do São Paulo coloca Paulo Miranda à venda no Mercado Livre.
As falhas nas semifinais contra o Santos fizeram a torcida do São Paulo perder a paciência com o zagueiro Paulo Miranda. Tanto que o defensor foi colocado à venda, no site Mercado Livre pela pechincha de R$ 1,00.
A propaganda, porém, não é nada animadora, mesmo com o baixo valor. Entre os atributos do xerifão estão “produto usado” e “pior jogador de defesa da história do clube”. Na descrição da ‘mercadoria’, Paulo Miranda teria “deficiências claras em fundamentos como o cabeceio, posicionamento na área e combate ao adversário.”.
por EMERSON BARROS.
Jogos das finais do Campeonato Paulista, tem locais definidos.
.O que a torcida do Guarani temia aconteceu no início da tarde desta quarta-feira. O Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que os dois jogos da final do Campeonato Paulista, entre Santos e Bugre, serão realizados no Estádio do Morumbi, já que o mando era da entidade
A primeira partida será realizada no próximo domingo, às 16 horas, enquanto o jogo de volta e que vai definir o campeão do Paulistão está marcada para o dia 13 de maio, no mesmo horário. Os preços dos ingressos, não foram divulgados, mas a carga de ingressos e as rendas serão divididas igualmente entre as duas torcidas.
por EMERSON BARROS.
Bomba! Náutico dispensa 11 jogadores
Bomba nos Aflitos! Hoje pela manhã, a diretoria alvirrubra toma uma atitude radical e se desfaz de 11 jogadores do elenco, sendo oito deles dispensado e três foram emprestados. Deixaram o clube: o lateral-direito Marquinho, o
lateral-esquerdo Jefferson, o zagueiro Ronaldo Conceição, os volantes
Tozo e Lenon, além dos atacantes Doriélton, Henrique e Léo Santos. E ainda, o zagueiro Diego Bispo, o volante
Hélder e o meio-campista Philip, serão emprestados para outras equipes.
Nenhum desses atletas aparecem lá nos Aflitos nesta quarta, assim como Marlon e Siloé. O zagueiro está entregue ao departamento médico, enquanto o atacante foi liberado para resolver problemas particulares.
Por LUIZ FELLIPE
Nenhum desses atletas aparecem lá nos Aflitos nesta quarta, assim como Marlon e Siloé. O zagueiro está entregue ao departamento médico, enquanto o atacante foi liberado para resolver problemas particulares.
Por LUIZ FELLIPE
No Sport, alguém ficará 9 meses sem jogar
![]() |
| Dubeux foi jogar bola, se lesionou e agora está de muletas... |
Por LUIZ FELLIPE
Começa a venda de ingressos para a final
Atenção torcedor! Você que quer acompanhar o clássico de domingo entre Santa Cruz e Sport, pela final do Campenato Pernambucano, já pode adquirir seus ingressos.
A partir desta quarta, os bilhetes já estão à venda para os tricolores.
Quem comprar os ingressos entre a quarta e a sexta-feira encontrará os
seguintes valores: R$ 20 (arquibancada superior, estudante e sócio) e R$
40 (arquibancada inferior). Do sábado até a hora do jogo, os bilhetes
custarão R$ 25 e R$ 50 respectivamente. Para os sócios em dia, os ingressos terão valor promocional até a hora da partida.
Pelo lado leonino, a diretoria tricolor disponibilizou 20% da capacidade do estádio. Os preços são: R$ 50 inteira e R$ 25 meia-entrada. A torcida rubro-negra poderá comprar na Ilha do
Retiro na quinta e na sexta-feira ou nas bilheterias do Arruda no dia
do jogo.
Por LUIZ FELLIPE
Tudo em paz! Jael pede desculpas a Mazola
Tudo tranquilo entre Jael e Mazola Junior lá na Ilha mais famosa do Brasil. Após o jogador falar que o esquema do time está errado, e o técnico dar declarações esbravejadas na coletiva pós-jogo, tudo se resolveu nesta terça. O atacante pediu desculpas ao comandante, afirmando que naquele momento, estava de cabeça quente.
Apesar de ter sido um feriado, os jogadores do Sport tiveram que se reapresentar ao clube. Até porque, no próximo domingo, tem a final do estadual contra o rival Santa Cruz. da classificação para a final do Pernambucano. Bruno Aguiar e Hamilton, que reclamaram de dores no jogo contra o Náutico, participaram da movimentação.
Por LUIZ FELLIPE
Por LUIZ FELLIPE
Mais um! Náutico contrata lateral do Botafogo
![]() |
| Alessandro é mais um para a Série A Hoje, 10 atletas podem sair do Timbu |
Nem demorou muito a chegada do zagueiro Márcio Rosário, do Fluminense, o Náutico já se mexeu para acertar mais uma contratação. E ele também vem do Rio de Janeiro. Trata-se do lateral Alessandro, que estava atuando no Botafogo. Apesar da diretoria alvirrubra não garantir sua vinda(falta os exames e a assinatura de contrato), o atleta desembarca nesta quarta, e pode hoje mesmo, ser apresentado no clube. Ainda hoje, poderá surgir uma lista com 10 jogadores que serão dispensados do Náutico.
Por LUIZ FELLIPE
terça-feira, 1 de maio de 2012
Programa Esportes 101 desta terça-feira
Pedimos desculpas pelo atraso no Programa Esportes 101 desta terça 01/05...
Começamos o programa às 12:30 e tudo durou rapidamente...
Os destaques do Náutico na voz de Luiz Fernando
Os destaques do Sport na voz de Luiz Fellipe
Os destaques do Santa Cruz na voz de Emerson Barros
A opinião de Josadac Miguel
Começamos o programa às 12:30 e tudo durou rapidamente...
Os destaques do Náutico na voz de Luiz Fernando
Os destaques do Sport na voz de Luiz Fellipe
Os destaques do Santa Cruz na voz de Emerson Barros
A opinião de Josadac Miguel
Assinar:
Postagens (Atom)
(1)(1).jpg)
















