domingo, 5 de agosto de 2012

Série A: No sofrimento, São Paulo vence o Sport


No Morumbi, foi com muita dificuldade, mas o São Paulo conseguiu derrotar o Sport por 1 a 0. O Leão fez uma boa partida, criou algumas chances, mas o Tricolor mostrou competência aos 33 minutos do segundo tempo, quando Ademilson balançou as redes de Magrão, que teve grande atuação. O resultado só aumentou o histórico negativo dos pernambucanos com o time paulista. Em 15 jogos, o time leonino perdeu 15 vezes ara o São Paulo, que chegou aos 25 pontos, em 6º lugar. O Sport ficou em 14º com 14 pontos.


São Paulo
Rogério Ceni; João Filipe, Rhdolfo e Rafael Toloi; Douglas, Denílson, Maicon (Casemiro), Jádson e Cortez; Ademílson e Willian José (Cícero). Técnico: Ney Franco.

Sport

Magrão; Moacir, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely, Willians (Edcarlos) e Marquinhos Gabriel (Hugo); Felipe Azevedo e Gilberto (Magno Alves). Técnico: Vágner Mancini.
 
Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG)
Cartão amarelo: Willians, Aílson Edcarlos(Sport)

Por LUIZ FELLIPE

Série A2: Ferrim empata; Ipojuca bate o Vitória

O Ferroviário conseguiu um bom resultado neste domingo. Jogando fora de casa, o Ferrim ficou num empate em 1 a 1 com o Timbaúba. O time do cabo começou perdendo, mas Tiago deixou tudo igual. O Ferroviário agora tem 5 pontos.
O Olinda foi à Carnaíba e só empatou em 2 a 2 com o Afogadense. O resultado deixa o time olindense na terceira posição com 22 pontos. O  Carpina folgou na rodada, mas segue no G4, porque o Chã Grande tropeçou em casa ao empatar sem gols com o Íbis. Outra igualdade aconteceu em Limoeirense, no jogo entre Centro Limoeirense e Atlético-PE(1 a 1). O Ipojuca recebeu o Vitória e venceu por 2 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Série A2: Cabense empata com o Jaguar em 1 a 1

Jogando no Ademir Cunha, em Paulista, a Cabense só empatou em 1 a 1 com o Jaguar, pela 12ª rodada da Série A2. Os gols da partida foram marcados na primeira etapa. Aos 20 minutos, Eduardo Erê abriu o placar para o Azulão. Aos 29, Laércio deixou tudo igual para os donos da casa. Assim, a Cabense fica na vice-liderança com 24 pontos, um a menos que o novo líder Pesqueira. O Jaguar soma 12 pontos.

FICHA TÉCNICA
JAGUAR
César; Rogério, Bob, Lenilson e Israel; Marcondes, Savoca, Laércio (Somália) e Paulo Andrade(Everton); Nego Pai e Paulo Rock. Tecnico: Lorival
CABENSE
Romero; Toty, Alenilson, Laerson(Rosembrick) e Pintado(Tássio); Fábio, Eduardo Erê, Gaibú e Junior Maranhão; Philco(Thiago Bagagem) e Candinho. Tecnico: Leivinha
ARBITRAGEM: Gilberto Freire 
ASSISTENTES: Ubirajara Ferraz e Fernando Antônio

Por LUIZ FELLIPE

Lembram dele? Jael faz gol na Coreia do Sul

Time novo, vida nova... Será? O atacante Jael, ex-Sport e Flamengo foi para a Coreia do Sul, onde assinou contrato com o Seongnam. E neste domingo, ele já fez algo que pouco se viu no Sport... Jael balançou as redes, abrindo o placar para seu time. Porém, o Pohang Steelers(do também ex-leonino Adriano Chuva) virou o jogo para 3 a 1. O time de Jael está em 10º na K-League(Liga Nacional da Coreia do Sul) com 30 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Alemão deixa o Salgueiro e acerta com o Náutico

Tem gente nova chegando nos Aflitos... O Náutico acertou a contratação do zagueiro Alemão. Ele tem 26 anos estava jogando na Série C pelo Salgueiro. O atleta já vestiu a camisa alvirrubra e deve atuar o mais rápido possível, pois de acordo com a assessoria de imprensa do Timbu, ele brigará para ser titular. Alemão terá a missão de reverter a situação do Náutico, clube que mais sofreu gols no Brasileirão 2012(27 gols).

Por LUIZ FELLIPE

Técnico Jorginho é demitido do Atlético-PR

Jorginho é demitido do Atlético-PR
Mais um treinador sem clube... O técnico Jorginho foi demitido do Atlético-PR, logo após a derrota deste sábado para o São Caetano por 1 a 0, em Paranaguá. O diretor de futebol do Furacão, João Alfredo, comunicou a notícia após a entrevista coletiva de Jorginho, ainda falando como treinador do time paranaense.

Por LUIZ FELLIPE

sábado, 4 de agosto de 2012

Lusa vence pela Série A; ABC vence na Série B

Pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa jogou no Canindé contra o Figueirense e venceu por 1 a 0. Bruno Mineiro e Ananias marcaram os gols da Lusa, que sobe na tabela, chegando aos 16 pontos. Já o time catarinense permanece na última posição com apenas 8 pontos. Pela Série B, o ABC fez 2 a 0 no Paraná, em Natal, pelo encerramento da 15ª rodada.

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Seedorf marca de falta e Fogão vence

De falta, Seedorf marca seu 1º gol
com a camisa do Botafogo
Seedorf começa a escrever sua história no Brasil... Com direito a um belo gol de falta, o holandês abriu o caminho da vitória botafoguense sobre o Atlético-GO por 2 a 1, no Engenhão. Os visitantes até que saíram na frente, com gol do goleiro Márcio, em cobrança de pênalti. Isso foi no primeiro tempo. Na etapa final, Seedorf empatou aos 19 minutos. Aos 29, Fellype Gabriel deu a vitória ao clube carioca, que agora soma 23 pontos. O Dragão fica com 9.

Forlán não marca, mas Inter vence
Outra super estrela no Brasileirão, o uruguaio Forlán ainda não marcou seu primeiro gol com a camisa colorada. No entanto, ele esteve em campo na vitória do Internacional sobre o Palmeiras por 1 a 0, em outra partida que abriu a 14ª rodada do Brasileirão. Ygor fez o único gol na Arena Barueri. O Inter dorme no G4(quarto com 26 pontos). O Verdão segue no Z4(18º com 10 pontos).

Por LUIZ FELLIPE

Robinho marca e Milan vence nos Estados Unidos


Robinho marcou e o Milan bateu o Olimpia(de Honduras) por 3 a 1, em Boston, nos EUA. Nocerino marcou os outros gols do Rossonero. Em outro amistoso, a Juventus derrotou o Málaga por 2 a 0, jogando na cidade de Salerno. Alessandro Matri marcou os gols da Juve.

Por LUIZ FELLIPE

Entrevista Coletiva de Santa Cruz 4 x 0 Icasa

Na entrevista coletiva, Zé Teodoro comenta sobre o dever de casa após a vitória...

Apesar do triunfo, Zé Teodoro apontou os erros da equipe na partida...

Já pensando no Fortaleza, Edson Borges fala sobre a vitória coral...

Edson fala sobre o fato de não ter sofrido gols e também sobre a raça do time...

No fim do jogo, jogadores do Icasa se estranharam. Tarcísio, comandante da equipe, falou sobre o ocorrido...


Série C: Santo André e Tupi empatam no Grupo B

Pelo Grupo B da Série C, Santo André e Tupi empataram sem gols, em Juiz de Fora(MG). A partida foi válida pela 6ª rodada da competição. Com o empate, o time paulista ficou com 8 pontos(7º), a um pontinho do quarto colocado(Chapecoense, que empatou fora de casa com o Brasiliense em 1 a 1). O Tupi é o lanterna da chave com apenas 3 pontos. Quem está na ponta é o Madureira, que recebeu o Macaé e venceu por 2 a 1, chegando aos 13 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Em Marabá, Salgueiro cede empate ao Águia

Para alguns, o Salgueiro é aquele time que só mostra sua força em casa... O Carcará teve a chance de calar os críticos, mas ficou num empate em 2 a 2 com o Águia, jogando em Marabá, pela 6ª rodada do Grupo A. O time sertanejo abriu dois gols de vantagem, com Rodolfo Potiguar e Edmar. Porém, Carlão e Vando deixaram tudo igual para o time paraense, que soma 9 pontos na chave. O Salgueiro tem 8 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Olimpíadas: Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul

Definidas as semi-finais do futebol masculino nas Olimpíadas de Londres. Além do Brasil, mais três países fizeram festa. Considerada a sensação(por ter vencido o Uruguai na 1ª fase e a Espanha num amistoso), Senegal foi eliminado pelo México. O time africano perdia por dois gols de vantagem, conseguiu empatar, mas tomou um gol na prorrogação. Os mexicanos pegarão o Japão, que goleou o Egito por 3 a 0.

Já a seleção brasileira vai encarar a Coreia do Sul. Os sul-coreanos jogaram contra a Grã-Bretanha e venceram no sufoco. No tempo normal, o jogo ficou num empate sem gols. Na prorrogação, a igualdade persistiu. Nos pênaltis, a Coreia do Sul venceu por 5 a 4, eliminando a seleção anfitriã.

Por LUIZ FELLIPE

Série B: Joinville bate o líder; América-MG perde

Pela Série B, o Joinville recebeu o Criciúma num clássico catarinense. E quem fez a festa foi o dono da casa, que venceu por 3 a 1. Apesar da derrota, o Criciúma segue líder com 35 pontos. Com a vitória, o Joinville chegou aos 27 pontos, ficando em 5º lugar. O Joinville só entrou no G4, porque o São Caetano venceu o Atlético-PR por 1 a 0, em Paranaguá. Assim, o Azulão está na quarta posição com 29 pontos.

Ainda em Santa Catarina, o Avaí encarou o Ceará e, de virada, venceu por 2 a 1. Quem caiu de produção no torneio nacional foi o América-MG, que foi derrotado pelo ASA por 3 a 2, em Maceió. Mesmo com a vitória, os alagoanos continuam na zona de degola(17º com 14 pontos). Em Campinas, o Guarani bateu o Guaratinguetá por 2 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Série A2: Pesqueira bate o Sete e dorme líder

Abrindo a 12ª rodada do Campeonato Pernambucano da Série A2, o Sete de Setembro encarou o Pesqueira em Garanhuns e foi surpreendido. Mesmo atuando no Gigante do Agreste, o Pesqueira venceu por 3 a 0, ultrapassando a Cabense e assumindo a liderança temporária com 25 pontos. O Sete de Setembro fica com apenas 7 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Sai zinca! Santa Cruz goleia Icasa e entra no G4


Após dois empates, o Santa Cruz reencontrou a vitória na Série C. Pela abertura da 6ª rodada do Grupo A, o Tricolor goleou o Icasa por  4 a 0, jogando no Arruda. Melhor em campo, o time coral abriu o placar logo aos 20 minutos, com gol de Fabrício Ceará. Aos 35, Edson Borges ampliou de cabeça. No segundo tempo, Dênis Marques foi derrubado na área pelo goleiro Carlos, que foi expulso. Na cobrança do pênalti, o próprio Dênis Marques balançou as redes. Aos 43, Dênis mandou uma bomba, o goleiro deu rebote e Flávio Caça-Rato fechou a conta para o Santa Cruz, que agora está na terceira posição com 10 pontos, mesma pontuação dos cearenses. Por ter um saldo de gols melhor, o Icasa fica na frente do Tricolor.

SANTA CRUZ
Fred; Memo, William Alves, Édson Borges e Tiago Costa; Chicão (Sandro Manoel), Weslley, Leandro Oliveira e Renatinho (Flávio Recife); Fabrício Ceará (Branquinho) e Dênis Marques. Técnico Zé Teodoro.
ICASA

Carlos Thomazella; Jeferson Feijão, Naylhor, André Turatto e Carlinhos; Edmilson, Simião, Rossini e Bismark; Éder e Nena. Técnico: Tarcício Pugliese.

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira

Auxiliares: Pedro Santos de Araújo e Adeílton Guimarães da Hora
Público:24.824 pagantes. Renda: R$ 320.750,00
Cartão amarelo: Weslley (Santa Cruz) Simião (Icasa)
Cartão vermelho: Thomazella e Simião (Icasa)

Por LUIZ FELLIPE

Ibra marca, mas Barcelona leva troféu de Paris

Na França, mais precisamente no Parc des Princes, PSG e Barcelona se enfrentaram em um amistoso de luxo. A partida, que valeu o Troféu de Paris, terminou empatada em 2 a 2. Ibrahimovic marcou contra o seu ex-clube. Camara também deixou o dele. Messi e Rafinha(irmão de Thiago Alcântara e filho do tetracampeão brasileiro Mazinho) fizeram os gols do Barça, que nos pênaltis, venceu por 4 a 1.

Na China, Drogba mostra que mudou apenas de clube. Mostrando se faro de gol, o camaronês marcou dois gols na vitória do Shanghai sobre o Hangzhou por 5 a 1, no Campeonato Chinês. Esse foi apenas seu terceiro jogo pelo Shanghai, que está na 8ª posição.

Por LUIZ FELLIPE

Olimpíadas: Brasil sofre, mas derrota Honduras


Damião faz dois gols e dá um alívio
para o técnico Mano Menezes
Para alguns, apito amigo; Para outros, apito eficiente... O fato é que o Brasil derrotou Honduras por 3 a 2 e se classificou para as semi-finais das Olimpíadas de Londres. Diferente do que muitos pensavam, a seleção brasileira encontrou muitas dificuldades para conseguir sua vaga na próxima fase. Aos 12 minutos, Martinez já abria o placar para o adversário. Aos 32, Crisanto fez falta dura em Neymar e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso. A partir daí, Neymar foi vaiado até o fim da partida. Com um a mais, a Canarinha passou a pressionar de forma mais intensa e chegou ao empate aos 37 minutos, com gol de Leandro Damião.

Na etapa final, a situação se repetiu. Logo aos 2 minutos, Espinoza arriscou de longe e balançou as redes. A festa durou pouco tempo, pois aos 5 minutos, o árbitro alemão Felix Brych marcou pênalti para o Brasil. Neymar cobrou e deixou tudo igual. Aos 14, Leandro Damião virou o jogo com um belo gol. Espinoza foi expulso no fim do jogo, mas o placar não se alterou. . Faltam apenas dois jogos(semi-final e final) para a conquista o inédito ouro olímpico.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Jogo Limpo deste sábado 04/08

Neste sábado(04/08), aconteceu mais um Programa Jogo Limpo no som potente da CABO FM. Destacamos os clubes da capital pernambucana, envolvendo polêmicas como Felipe e Gideão no Náutico, além de Fred e Diego Lima no Santa Cruz. No Sport, o fato de quebrar um tabu contra o São Paulo. A Cabense e o Ferroviário também tiveram seu espaço no debate. A seleção brasileira também foi destaque. E é claro, a participação do ouvinte, que comprova e faz a nossa audiência.

Ouça o Programa Jogo Limpo deste sábado(04/08)

Avaí também resolve dar oportunidade a Jobson

De volta ao futebol... O atacante Jobson será apresentado como novo reforço do Avaí na próxima segunda-feira. O jogador, que pertence ao Botafogo, estava emprestado ao Grêmio Barueri. Polêmico, Jobson chega em Santa Catarina com a missão de ajudar o Leão a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. A sua estreia com a camisa azurra deve demorar cerca de 15 dias, tempo em que ele estará em condições de jogo.

Por LUIZ FELLIPE

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Torcida alvi-azulina pode acompanhar a Cabense

Para seguir com a boa campanha, a Cabense precisa de toda a ajuda possível, seja da imprensa ou da torcida. Nós que fazemos a imprensa do Cabo estaremos transmitindo a partida do Azulão no domingo contra o Jaguar às 15h. A torcida alvi-azulina também poderá ajudar, pois sairá um ônibus para Paulista, local do jogo de domingo. A passagem está custando apenas R$ 15(ida e volta). O ônibus estará nas proximidades do Estádio Gileno de Carli.

Série B: Goiás massacra o Ipatinga; Vitória perde

O Vitória surpreendeu na abertura da 15ª rodada da Série B. Jogando no Barradão, o Leão decepcionou sua torcida ao perder para o Bragantino por 1 a 0. Apesar da derrota, o time baiano segue absoluto na vice-liderança com 32 pontos. Em São Paulo, Grêmio Barueri e CRB empataram sem gols.
Inspirado no filme "o massacre da serra elétrica", o Goiás massacrou o Ipatinga no Serra Dourada. O Esmeraldino enfiou uma goleada de 6 a 0 no time mineiro, que segue afundado na lanterna com apenas 4 pontos. Já o Goiás entrou no G4 e, chegando aos 29 pontos, assumiu a terceira posição, ultrapassando o América-RN. O time de Roberto Fernandes também entrou em campo nesta sexta-feira, mas ficou num empate em 1 a 1 com o Boa Esporte. O América-RN está em 4º lugar com 27 pontos.

Por LUIZ FELLIPE 



Programa Esportes 101 desta sexta-feira

Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Debate no segundo bloco...


Memo garante: "Sequência negativa já passou"

O Santa Cruz jogará contra o Icasa amanhã às 16h, no Arrudão. O Tricolor já enfrentou o time cearense em duas oportunidades e obteve duas derrotas. Além disso, o clube coral vem de uma sequência sem derrota, mas também sem vitórias. Contra Paysandu e Cuiabá, o Santa Cruz só empatou. Mas, segundo Memo essa situação  já passou. Ouça a palavra do volante:

Marlon acredita em jogo difícil contra o Santos

O zagueiro Marlon, assim como os seus companheiros, está se preparando para o compromisso contra o Santos. Um jogo durou ou tranquilo? O Peixe vem ao Recife com nove desfalques. Marlon prefere dizer que o Santos vem com jovens atletas e a velocidade do time pode dificultar o jogo para o Timbu. Ouça a palavra do zagueiro: