quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Série A: Timão e Santos vencem; Vasco empata

No fechamento da 17ª rodada do Brasileirão, o Santos bateu o Figueirense por 3 a 1, em pleno Orlando Scarpelli. Os gols saíram no segundo tempo. Fernandes abriu o placar para os catarinenses, mas Neymar, Bruno Peres e Ganso viraram o jogo para o Peixe. O Figueirense está em penúltimo com 12 pontos, enquanto o Santos fica em 14º lugar com 20 pontos. Assim como Grêmio e Fluminense, o Cruzmaltino tropeçou. Em São Januário, o Vasco empatou em 2 a 2 com o Coritiba. Júnior Urso deixou os visitantes na frente do placar. Porém Felipe e Wendel viraram o jogo para o Cruzmaltino. Mas, Éverton Ribeiro empatou para o Coxa. O Vasco segue na terceira posição com 35 pontos. Já o Coxa deixou a degola, assumindo a 16ª colocação com 16 pontos. Enquanto isso, o Corinthians recebeu o Internacional no Pacaembu e venceu por 1 a 0, gol de Paulo André. Assim, o Timão chega aos 24 pontos(9º lugar). O time colorado fica com 30, na quinta posição.

Por LUIZ FELLIPE

Será? Waldemar Lemos deve comandar o Sport

Fonte: Blog do Wellington Araújo

O novo técnico do Sport será anunciado a qualquer momento. E parece que não é Renato Gaúcho. Como percebe-se na imagem, o técnico Waldemar Lemos está conversando com Aloísio Maluf(diretor de futebol leonino). O diálogo aconteceu nas proximidades de um hotel no Rio de Janeiro, onde a delegação rubro-negra está concentrada para o duelo contra o Fluminense neste sábado. Waldemar Lemos tem interesse em comandar o Sport. Segundo informações, houve uma proposta para Renato Gaúcho, que fez uma contra-proposta, aumentando os valores.

Por LUIZ FELLIPE

Náutico contrata "novamente" o volante Dadá


" Contratado mais uma vez "... O volante Dadá foi contratado num dia e dispensado no dia seguinte. O detalhe é que houve problemas na sua documentação, principalmente devido ao seu ex-clube(Red Bull-SP). Mesmo assim, o jogador continuou treinando nos Aflitos. A direção alvirrubra não descartou o atleta, e na tarde desta quinta-feira, tudo foi resolvido. Com um contrato que vai até o final do ano, Dadá é o mais novo reforço do Náutico para o Brasileirão.

Por LUIZ FELLIPE

Moacir volta ao Recife; Cicinho vai para o Rio

Finalmente, ele terá mais uma oportunidade. O lateral Cicinho viajou para o Rio de Janeiro, onde irá enfrentar o Fluminense. Ele vai substituir Moacir, que voltou para a capital pernambucana, já que tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo. Além de Cicinho, o atacante Henrique se recuperou e também pegou o vôo. Os dois atletas devem começar jogando contra o time carioca.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quinta-feira

Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


Debate no segundo bloco...


Fabrício Ceará é vetado e não viaja com o grupo

O Santa Cruz terá um importante desfalque para o duelo do próximo domingo contra o Luverdense, no Lucas do Rio Verde. Assim, o técnico Zé Teodoro deverá colocar Flávio Caça-Rato como titular ao lado de Dênis Marques. Segundo o médico Carlos Cordeiro, o atleta está com dores musculares. Por isso, Fabrício não viajará com a equipe.

Ouça a palavra do médico coral:

Uma sexta-feira importante na cidade do Cabo


O Cabo de Santo Agostinho será palco nesta sexta-feira (17/08) do Seminário Regional Pernambuco na Copa do Mundo da FIFA. O objetivo é debater com a sociedade os preparativos para o Mundial e propor ações de integração da região para o grande acontecimento. Será um dia inteiro de atividades junto à população, todas realizadas no centro do município. A iniciativa é da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa) do Governo do Estado e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Entre as regiões a serem visitadas pela Secopa, o município estará representando a Região Metropolitana Sul do Estado, que envolve também as cidades de Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Moreno. O primeiro momento acontecerá logo pela manhã, no Centro Administrativo Municipal (CAM) e vai reunir representantes da sociedade civil organizada para esclarecer e sugerir ideias de como a região pode contribuir para o projeto, e de que forma pode se beneficiar com as oportunidades trazidas pela Copa do Mundo.

À tarde, um campo de futebol de sabão trará muita diversão e entretenimento para crianças e visitantes. Já à noite, serão vivenciadas atividades culturais focando o maior evento futebolístico do mundo. Toda a programação é aberta ao público.
Confira abaixo a programação completa do Seminário:

Manhã: 9h – Credenciamento / Café de Boas-vindas Centro Administrativo Municipal (CAM) – Rua Manoel Queiroz da Silva, Torrinha, s/n 
9h30 – Abertura
9h45 – Apresentação do projeto Pernambuco na Copa- Palestrante: Ciro Pedrosa, Gerente-geral de Articulação Institucional da SECOPA-PE
10h45 – Plenária
12h15 – Encerramento

Tarde/noite: Praça de Eventos do CAIC
Das 15h às 18h – Campeonato de Futebol de Sabão
19h – Cinema na Praça

SEMINÁRIO - Com o slogan “Um só time do cais ao sertão”, serão realizados em agosto e setembro em 16 localidades do Estado para aproximar o Mundial ainda mais dos pernambucanos, possibilitando a descentralização dos benefícios oriundos da realização da competição.

Fonte: Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho

Entrevista Coletiva: Náutico 3 x 0 São Paulo

O técnico Alexandre Gallo concorda que a vitória foi de todo o conjunto

O comandante alvirrubro acha muito cedo para pensar em vaga na Sul-americana

Ser ou não ser rebaixado? Rhayner ignora e pensa em algo mais na tabela

Rhayner garante que o clube vai com moral para enfrentar o Bahia

Souza destaca a força do Náutico em casa e avisa que quem vier vai sofrer

Com o lema de aprender com os erros, Souza fala sobre a importância dos Aflitos

Os gols de Náutico 3 x 0 São Paulo nos Aflitos

Melhores Momentos: Botafogo 2 x 0 Sport

Entrevista Coletiva do Sport: Gustavo Bueno

Gustavo Bueno falou após a derrota para o Botafogo

Apesar da derrota, Gustavo Bueno acredita que a situação vai melhorar

O técnico interino pede calma em relação à mudanças na equipe

Bueno revela o que será passado ao novo treinador do Sport

Perguntado sobre Renato Gaúcho, Bueno acha que é um excelente nome

Por LUIZ FELLIPE

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Série A: Barcos marca e Verdão vence o Mengão

O Palmeiras jogou na Arena Barueri contra o Flamengo e venceu por 1 a 0, pela 17ª rodada do Brasileirão. O único gol da partida saiu aos 32 minutos do primeiro tempo com o atacante Barcos. Foi o 20º gol do argentino na temporada 2012. O Palmeiras deixa a parte de baixo, somando 16 pontos. O Flamengo tem 22 e está no meio da tabela.

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Eficiente, Náutico goleia o São Paulo


O Náutico venceu o primeiro dos quatro jogos consecutivos em Pernambuco. A vítima desta quarta-feira foi o São Paulo. Jogando nos Aflitos, o Timbu goleou o time paulista por 3 a 0. Na etapa inicial, muita velocidade e competência no time alvirrubro, que abriu dois gols de vantagem, com Kieza de pênalti e Araújo. No segundo tempo, Souza cobra um escanteio, Rogério Ceni erra o soco e a bola vai parar no fundo das redes. O Náutico sobe na tabela e agora soma 20 pontos, na 12ª posição. O São Paulo fica em 8º com 25.

Náutico
Gideão; Patric, Marlon, Ronaldo Alves (Jean Rolt) e Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos (Ramírez), Martinez e Souza; Rhayner, Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.


São Paulo
Rogério Ceni; João Felipe (Casemiro), Rafael Tolói e Rodolfo; Doulgas (Paulo Assunção), Denilson, Maicon, Jadson (William José), Cícero e Bruno Cortez; Ademilson.


Árbitro: José de Caldas Souza (TO)

Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Lúcio da Silva Mattos (PA)
Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Kieza, Souza e Ramírez (Náutico), Rodolfo, João Filipe e Douglas (São Paulo).


Por LUIZ FELLIPE

Série A: Elkeson marca e Botafogo bate o Sport

No Engenhão, o Botafogo venceu o Sport por 2 a 0, pela 17ª rodada do Brasileirão. O resultado foi péssimo para o time pernambucano, pois o triunfo do Bahia colocou o Rubro-negro na 18ª posição com apenas 14 pontos. Aos 21 minutos do segundo tempo, Elkeson abriu o placar. Aos 31, Seedorf fechou a conta para o Fogão, que chegou aos 27 pontos.

Botafogo
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lima; Renato (Rafael Marques), Jadson, Andrezinho, Seedorf (Gabriel) e Felipe Gabriel (Cidinho); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Sport
Magrão; Moacir, Aílson, Diego Ivo (Bruno Aguiar) e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Naldinho (Renan) e Hugo (Gilberto); Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo. Técnico: Gustavo Bueno.


Árbitro: Antônio Rogério Batista do Padro
Auxiliares: Carlos Nogueira Júnior e Bruno Salgado Rizo.

Cartões amarelos: Moacir e Naldinho

Público: 4.094     Renda: R$ 69.235

Por LUIZ FELLIPE

Classificação e próxima rodada da Série A2

Fonte: Panorama Esportivo

Série A: Líder Galo empata; Bahia bate a Ponte

O Atlético-MG foi ao Serra Dourada e empatou com o Atlético-GO em 1 a 1. Ernandes colocou os goianos na frente, mas Bernard empatou para os mineiros. O Galo segue na liderança, agora com 39 pontos. O Dragão permanece em penúltimo com 12. Com gols de Gabriel e Souza, o Bahia venceu a Ponte Preta por 2 a 0. A Macaca fica com 20 pontos, enquanto os baianos deixam a degola de forma temporária(16 pontos).

Por LUIZ FELLIPE

Série A2: Em casa, Chã Grande e Olinda goleiam

Em casa, o Chã Grande goleou o Sete de Setembro por 5 a 0. O resultado fez Chã Grande assumir a segunda posição com 29 pontos, um a mais que o Olinda. O time olindense começou perdendo, mas virou o jogo e goleou o Íbis por 4 a 1. O Carpina poderia entrar no G4, mas apenas empatou com o Vitória em 0 a 0, jogando em casa. O Afogadense visitou o Jaguar e venceu por 1 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Vacilo! Cabense perde em casa para o Pesqueira

A Cabense vacilou de novo em casa... Jogando no Gileno de Carli, o Azulão perdeu para o Pesqueira por 1 a 0. Aos 23 minutos, Jânio cobrou falta, a bola desviou em Coelho e parou no fundo das redes. O resultado foi péssimo, já que foi um duelo entre um concorrente direto no G4. A Cabense fica com 27 pontos, caindo para a quinta posição. Já o Pesqueira dispara na liderança com 31 pontos.

Cabense
Romero; Totty, Coelho, Danilo e Raí(Pintado); Fábio, Thiago Bagagem, Gaibú(Rosembrick) e Eduardo Erê; Philco e Candinho(Thiago Santos). Tecnico: leivinha

Pesqueira
Adson; Serginho, Valença, Chicão e Jânio; Cal, Dunga, Diogo Capela e Deisinho; Jackson e Fabinho Recife. Tecnico: Humberto Santos

Árbitro: Sebastião Rufino Fliho
Assistentes: Wilton Lins e José Daniel

Por LUIZ FELLIPE

Série A: Fluzão e Cruzeiro empatam; Grêmio perde

Na abertura da 17ª rodada do Brasileirão, o Grêmio recebeu a Portuguesa e se deu mal. Com gols de Ananias e Bruno Mineiro, a Lusa venceu o time gaúcho por 2 a 1. Kleber descontou para o Tricolor, que permanece com 31 pontos. Já a Lusa sobe sua pontuação, agora com 21.
No Estádio Independência, Cruzeiro e Fluminense empataram em 1 a 1. Logo aos três minutos, Wellington Paulista abriu o placar para a Raposa. No entanto, Fred deixou tudo igual aos 43 minutos. No segundo tempo, o resultado não se alterou. Assim, o Fluminense soma 36 pontos, enquanto o Cruzeiro chega aos seus 27 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Veja os gols de Brasil 3 x 0 Suécia em Rasunda

O adeus! Meia Muamba anuncia aposentadoria

17 de março de 2012... Uma data que marcou a vida de um jogador. Tottenham e Bolton se enfrentavam pela Copa da Inglaterra, quando aos 41 minutos do primeiro tempo, o meia Fabrice Muamba teve um mal súbito no gramado. A queda do atleta do Bolton traumatizou os jogadores e o árbitro Howard Webb cancelou o duelo.
Ainda no campo, seis médicos tentaram ressuscitar o atleta, mas ele não respirava. Muamba ficou um mês no hospital para se recuperar. Natural de Congo, o jogador visitou um cardiologista na Bélgica, que o pediu para que pendurasse a chuteira. E nesta quarta-feira, Muamba anunciou sua aposentadoria no futebol. Em sua despedida, agradeceu aos médicos e aos torcedores, que não desistiram dele.

Por LUIZ FELLIPE

Argentina bate a Alemanha; Holanda perde

Mesmo jogando em Frankfurt, a Argentina não se intimidou e bateu a Alemanha por 3 a 1. Howedes marcou o gol dos donos da casa, enquanto Khedira(contra), Messi e Di María fizeram os gols dos argentinos. E Messi ainda perdeu um pênalti(defendido pelo goleiro Ter Stegen). 

Já a Holanda se deu mal... A atual vice-campeã mundial perdeu para a Bélgica por 4 a 2, na casa dos adversários. O amistoso marcou a reestreia de Louis Van Gaal no comando da laranja mecância, após dez anos. O mau resultado em Bruxelas só aumentou a desconfiança dos holandeses para a Copa do Mundo 2014.  Enquanto isso, em Moscou, Rússia e Costa do Marfim empataram em 1 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Inglaterra bate a Itália; Uruguai e França empatam

Além do Brasil, outras seleções entraram em campo para disputar amistosos. Jogando em Berna, na Suiça, a Inglaterra bateu a Itália por 2 a 1. Sem Balotelli(que está com uma conjuntivite), a Azzurra até que saiu na frente com De Rossi. Porém, Jagielka e Defoe viraram o jogo para o English Team. 
Assim como a Itália, a seleção uruguaia também jogou desfalcada no ataque. Sem Cavani e Suárez, a Celeste foi à campo com Loco Abreu e Forlán. Os jogadores do Figueirense e do Internacional, respectivamente, não balançaram as redes e o Uruguai ficou num empate sem gols com a França, jogando em Le Havre. Mesmo jogando em casa, o Japão só empatou em 1 a 1 com a Venezuela.

Por LUIZ FELLIPE

Cláudio faz dois e Ferroviário bate o Atlético-PE

A fase boa chegou! O Ferroviário do Cabo conseguiu sua segunda vitória consecutiva na Série A2 do Pernambucano, que chega na 14ª rodada. A nova vítima foi o Atlético-PE e o placar foi de 2 a 0, em Camaragibe. O técnico Lico não fez mudanças e começou a partida com a mesma equipe que goleou o Centro Limoeirense. No primeiro tempo, um empate sem gols. Logo no início da etapa final, Cláudio abiu o placar. Minutos depois, o próprio Cláudio fechou o placar. Com o triunfo, o Ferrim agora soma 11 pontos. O Atlético-PE ficou com 8.

Por LUIZ FELLIPE

Fica Mano! Brasil se recupera e goleia a Suécia

Pelé e toda a seleção de 1958 são homenageados na Suécia

Se era um teste para Mano Menezes, ele foi aprovado. Jogando no lendário estádio Rasunda(que será demolido no final do ano), o Brasil venceu a Suécia por 2 a 0. O resultado deu uma aliviada no grupo após a dolorosa medalha de prata em Londres.   Com o reforço de Daniel Alves, David Luiz e Paulinho, a Canarinha ficou mais forte e não deu chances ao adversário. 
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Leandro Damião abriu o placar. Na etapa final, veio a consagração. Alexandre Pato entrou no jogo aos 29 minutos e fechou a tampa do caixão. Aos 38, ele ampliou. No minuto seguinte, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Pato bateu e deu números finais ao duelo. Neymar ainda chegou a balançar as redes, mas foi mal anulado pela arbitragem. A seleção brasileira volta à campo no dia 10 de setembro, contra a China, no Arruda.

Por LUIZ FELLIPE