terça-feira, 13 de março de 2012

Ceará anuncia PC gusmão como novo técnico.


Um dia depois de demitir o técnico Lula Pereira, a diretoria do Ceará agiu rápido e anunciou a contratação de um velho conhecido. Paulo César Gusmão vai ser apresentado como novo comandante da equipe na próxima quinta-feira e trará consigo o preparador físico Jorginho e o auxiliar técnico Franco Rafael. PC já deve dirigir o Vovô neste domingo, no duelo contra o Guarany de Sobral, pelo Campeonato Cearense.

O treinador assume a equipe na terceira colocação do Campeonato Cearense, a oito pontos do rival e líder Fortaleza. Na Copa do Brasil, o Vovô já está classificado para a segunda fase depois de ter vencido o Gama por 2 a 0, fora de casa, sob o comando de Lula Pereira.

Com passagens por clubes como Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Atlético-GO, PC Gusmão tem no currículo quatro títulos estaduais: dois mineiros (2004 e 2006, pelo Cruzeiro) e dois goianos (2008, pelo Itumbiara, e 2011, pelo Atlético-GO). No Ceará, ele foi terceiro colocado na Série B de 2009 e chegou a colocar a equipe na vice-liderança da Série A do ano seguinte.

O último trabalho do técnico ocorreu no Sport, no qual realizou 15 jogos e obteve seis vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Faltando cinco rodadas para o final da Série B, PC foi demitido do Leão e viu de longe a conquista do acesso para a primeira divisão.

Postado por EMERSON BARROS

Da gazeta esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário