quarta-feira, 25 de julho de 2012

Confirmado! Inter vende Oscar para o Chelsea

Em site oficial, Chelsea anuncia a contratação do meia Oscar

Tudo confirmado! O Internacional confirmou a venda do meia Oscar para o Chelsea. Nesta quarta-feira, os dois clubes anunciaram em seus sites oficiais, a concretização do negócio. O ex-jogador do Colorado se apresentará aos Blues logo após as Olimpíadas de Londres. De acordo com jornais ingleses, o Chelsea desembolsou 32 milhões de euros(cerca de 80 milhões) pelo atleta, que tem 20 anos e vestirá a camisa 10 da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos. Essa foi a maior transferência da história do futebol brasileiro(superando a venda de Denílson ao Bétis - 32 milhões de euros). Além de Oscar, o Chelsea tem mais três brasileiros: o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e o atacante Lucas Piazon.

Por LUIZ FELLIPE

Meninas show... Marta faz dois e Brasil goleia

Brasil goleia e começa bem o caminho rumo ao ouro inédito
O Brasil começou com o pé direito no futebol feminino. As meninas bateram Camarões por 5 a 0, em Cardiff(País de Gales). Logo aos 6 minutos, Francielle abriu o placar de falta. Ainda na primeira etapa, Renata ampliou. No segundo tempo, as principais estrelas do técnico Jorge Barcellos. Marta fez dois e Cristiane também deixou o dela(foi o 11º gol de Cristiane, que se tornou a maior artilheira da história olímpica). No outro jogo da chave, a Grã-Bretanha venceu a Nova Zelândia por 1 a 0. No sábado, o Brasil encara a Nova Zelândia.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quarta-feira

Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


Debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto

Carlinhos Bala pode ir para o Ferroviário. Será?









Carlinhos Bala no Ferroviário do Cabo? O que para muitos é impossível, pode se tornar realidade. Em contato com Assis Barbosa(diretor de futebol do clube), ele nos informava que o atleta de 32 anos está na pauta da diretoria e deve começar uma negociação com jogador, que se autoconsidera como o "Rei de Pernambuco". Carlinhos Bala passou por Náutico, Santa Cruz e Sport, além de Cruzeiro, Atlético-GO e Fortaleza. Pouco tempo depois do fim do Estadual deste ano, Bala foi dispensado pelo time coral e até agora está sem clube. Se a Cabense tem Júnior Maranhão e Rosembrick, o Ferrim poderá ter Carlinhos Bala. Será?

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz anuncia contratação do volante Ramalho

 

O Santa Cruz contratou mais um reforço para o restante da temporada, trata - se do volante Ramalho, atleta de 34 anos. O jogadorchegou ontem no Arruda para realizar exames médicos, e foi apresentado nesta quarta feira pela manhã no Arrudão.

A primeira passagem em pernambuco foi em 2005 pelo Sport, mas o atleta já passou por clubes como: Bahia, Corinthians, São Caetano, Fortaleza, Comercial e Paulista.

Confira a ficha de Ramalho:
Nome: Edson Ramalho dos Santos
Posição: Volante:
Nascimento: 15/03/1978 (34 anos)
Naturalidade: Santa Cruz de Monte Castelo, Paraná
Altura: 1,81 m
Peso: 76 kg
por EMERSON BARROS

Brasil de Marta inicia busca por ouro inédito no futebol contra Camarões


A abertura dos Jogos Olímpicos de Londres está marcada para esta sexta-feira, mas a competição começa dois dias antes com o futebol feminino. O Brasil de Marta entra em campo já nesta quarta-feira, às 14h45, para enfrentar a seleção de Camarões.

A seleção brasileira começa a busca pelo sonhado ouro, inédito tanto no futebol masculino como no feminino. Para elas, esta será apenas a quinta tentativa. Nas duas primeiras, ficaram com o quarto lugar. Em 2004 e em 2008, levaram a prata, perdendo o ouro para os Estados Unidos.

Ao contrário do Brasil de Mano Menezes, a seleção de Jorge Barcellos não entra como favorita, o que cabe à seleção dos Estados Unidos e à atual campeã mundial, a seleção japonesa. Além disso, o Brasil feminino encontra as melhores seleções, com força máxima.

Os grupos do futebol feminino são também mais equilibrados e fortes. A diferença é que são apenas três chaves, e além das duas primeiras seleções de cada grupo, se classificam as duas melhores terceiras colocadas. O Brasil estreia contra Camarões, depois terá pela frente a Nova Zelândia e termina a fase de grupos contra a anfitriã Grã-Bretanha.

O sonho do ouro passa pelos pés de Marta. Cinco vezes eleita a melhor do mundo (a atual é a japonesa Sawa), a atacante brasileira é a maior estrela da história do futebol feminino, e apesar disto nunca levou a seleção brasileira ao ouro, nem ao título mundial.

O pontapé inicial das Olimpíadas será dado às 12h, com Grã-Bretanha x Nova Zelândia. A estreia brasileira está marcada para pouco depois, às 14h45, contra o Camarões.

Os times

Brasil: Andreia; Fabiana, Bruna Benites, Aline Pellegrino e Renata Costa; Francielle, Formiga, Ester e Maurine; Cristiane e Marta

Camarões: Ngo Ndom; Manie, Sonkeng, Meffoumetou e Ngono; Zouga, Bella, Feudjio e Beyene; Iven e Onguene 

por EMERSON BARROS

Ex-atacante do Corinthians aparece no BID e deve estrear pelo Santos



Depois de uma longa novela, o nome do atacante Bill finalmente apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na noite desta terça-feira. Assim, o atacante deverá formar dupla de ataque do Santos com o argentino Miralles contra o Atlético-MG, nesta quinta, às 21h, no estádio Independência, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bill era dado como reforço certo do Santos há alguns meses, mas seu vínculo com o Corinthians o impedia de ser confirmado. Ele inclusive já vinha treinando com seus novos companheiros e agora assinou contrato até 2014 com o time da Vila Belmiro.

Se a situação de outro reforço do clube, o argentino Patrício Juán Rodríguez, for regularizada até as 18h de hoje, Muricy Ramalho poderá optar por sua entrada no meio de campo. Neste caso, o jogador provavelmente substituiria Felipe Anderson, que tem alternado bons e maus momentos.

O setor ofensivo do Santos é uma das principais preocupações do treinador. A equipe paulista marcou apenas sete gols no Brasileirão e é o pior ataque da competição, ao lado da Portuguesa. O volante Arouca admitiu a má fase, descartou pensar em rebaixamento, mas admitiu que os jogadores "não podem brincar". O time é apenas o 15.º colocado, com dez pontos.

por EMERSON BARROS

Reclamação do Guarani funciona e CBF pune árbitro por pênalti inexistente.

O presidente do Guarani, Marcelo Mingone, esteve na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para reclamar das más arbitragens contra o clube na Série B do Brasilerio e as críticas contra a atuação de Sandro Meira Ricci (foto) funcionaram.

Nesta terça-feira, a comissão de arbitragem confirmou punição de dois jogos ao árbitro de Pernambuco pela atuação ruim no confronto entre América-MG e Guarani, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Ele ficará de fora do sorteio para as rodadas do meio e do final de semana.

Na partida no Estádio Independência, o time campineiro reclama do pênalti que deu origem ao gol de empate do time mineiro. Nos empates contra Boa Esporte, pela segunda rodada, e ABC, pela sétima, a diretoria do Guarani reclamou publicamente de pênaltis não marcados a favor da equipe.

por EMERSON BARROS

terça-feira, 24 de julho de 2012

Série C: Treze e Cuiabá empatam sem gols

Na noite desta terça-feira, os piores times do Grupo A da Série C se enfrentaram pelo encerramento da 4ª rodada. Treze e Cuiab jogaram no estádio Amigão, em Campina Grande, e o placar não saiu de um empate sem gols. Com esse resultado, o time paraibano conquistou o seu primeiro ponto na competição, mas segue na lanterna da chave. O Cuiabá permanece em penúltimo, mas agora com 2 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Série B: Goiás bate o ASA; "Américas" perdem

Na abertura da 13ª rodada da Série B, o América-MG disputou um clássico regional contra o Boa Esporte. Jogando em Varginha, o Coelho até que saiu na frente, mas cedeu a virada e perdeu por 2 a 1. O América-MG ficou com 26 pontos, em 3º lugar. O Boa chegou aos 17.
Em casa, o Joinville bateu o América-RN por 1 a 0 e agora soma 21 pontos. Enquanto isso, o time potiguar caiu para a quinta posição com 23 pontos. Isso porque o Goiás foi à Alagoas e derrotou o ASA por 1 a 0. Assim, o Esmeraldino chegou aos 25 pontos assumindo a quarta colocação.


Por LUIZ FELLIPE

Campeonato Rural do Cabo já está semi-finais


O 5º Campeonato de Futebol Rural do Cabo de Santo Agostinho está nas semi-finais. E os jogos acontecerão no próximo domingo(29/07). Em um dos duelos, São José encara o Engenho Pedra(ambas as equipes são de Jussaral). O jogo será em Jussaral às 8h. O outro confronto acontecerá no campo de Baiba, em Liberdade. O São Caetano(Bom Jesus) pegará a Portuguesa de Algodoais(Massangana). A competição, que tem o apoio da prefeitura, se encerra no dia 05 de agosto.

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta terça-feira

Destaques do Sport na voz de Emerson Barros


Destaques do Náutico na voz de Luiz Fellipe


Destaques do Santa Cruz na voz de Luiz Fernando


Debate no segundo bloco com a apresentação de França Neto

Náutico encara o Coritiba no caldeirão dos Aflitos

O Náutico encara o Coritiba nesta quarta-feira às 20:30h, nos Aflitos. Para o jogo, o técnico Alexandre Gallo terá Souza e Ronaldo Alves, que não atuaram contra o Palmeiras(o volante por questão contratual, o zagueiro por suspensão automática). O volante Martinez se recupera de dores no quadril e será reavaliado para saber se tem condições de ir à campo.

Os outros titulares estão confirmados, com exceção na lateral esquerda, pois há uma possibilidade de Lúcio perder a vaga para João Paulo. Os zagueiros Jean Rolt e Márcio Rosário, além do meia-atacante Rhayner, foram poupados do treino desta segunda, com dores musculares. Porém, os três jogadores não serão problemas para o jogo contra o Coxa.
O Coritiba também terá retornos para o confronto desta quarta-feira. O meia Lincoln, o lateral Lucas Mendes e o zagueiro Pereira voltam ao time após cumprir suspensão automática. O zagueiro Emerson é outro reforço para o técnico Marcelo Oliveira. Por outro lado, dois jogadores importantes vão desfalcar o Coxa. O meia Rafinha está com dores na panturrilha e o atacante Anderson Aquino se recupera de uma luxação no ombro.

Por LUIZ FELLIPE

Sport: Um novo time para um novo resultado

O Sport jogará contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira às 19:30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O pensamento rubro-negro é recuperar os pontos perdidos no último final de semana, quando perdeu para o Atlético-MG por 4 a 1, dentro da Ilha do Retiro. Para isso, o técnico Vágner Mancini promove mudanças na equipe.
O recém-contratado Hugo foi regularizado. Mesmo assim, Mancini prefere não se precipitar e adiou a estreia do jogador. A principal alteração está na zaga, pois Ailson entrará na vaga de Edcarlos. No meio-campo, Rivaldo deve começar jogando, já que Marquinhos Paraná deixou o clube. Felipe Menezes sai para a entrada de Willians. 
Já Cicinho está fora do jogo... Mas não estamos falando do lateral do Sport, e sim do lateral da Macaca. Ele sofreu o terceiro cartão amarelo e desfalca a Ponte Preta. O técnico Gilson Kleina pode perder seu principal atleta para o confronto desta quarta. O atacante Roger(artilheiro do time com 6 gols) sentiu um desconforto muscular no treino desta terça e será reavaliado. Na movimentação, quem entrou no lugar dele foi Rildo, que machucou o ombro e também é dúvida. A certeza do time paulista é que terá a volta do zagueiro Tiago Alves.

Por LUIZ FELLIPE

Pé direito! Milan e Barcelona vencem amistosos

Camisa 2 Daniel Alves deixa o dele
em amistoso do Barça na Alemanha
Temporada nova, resultado igual... Como sempre, o Barcelona saiu de campo comemorando uma vitória. O time catalão venceu o Hamburgo por 2 a 1, na casa do adversário. A partida marcou a estreia de Tito Vilanova, ex-auxiliar de Pep Guardiola, e agora técnico do Barça. Daniel Alves, com um belo gol, abriu o placar do jogo. Arslan deixou tudo igual para o clube alemão, mas o jovem atacante Deulofeu(18 anos) marcou seu 1º gol como profissional do Barcelona. Messi, ainda lesionado, não jogou.

Robinho comemora com Emanuelson
Ainda na Alemanha(porém em Gelsenkirchen), o Milan encarou o Shalke 04 e veneu por 1 a 0. O holandês Emanuelson fez o único gol do duelo, após receber passe de Robinho e driblar o goleiro. A vitória ameniza o clima rossonero, já que no sábado, o clube disputou um torneio e perdeu tanto para a Juventus(1 a 0) quanto para a Inter de Milão(2 a 1). No próximo sábado, o Milan encara o Chelsea na Flórida.

Por LUIZ FELLIPE

Memo vê dificuldades em pontuar na Série C

Memo vê dificuldades na Série C
O Santa Cruz vai em busca da recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro. Após empatar com o Paysandu no Arruda, o foco coral agora é o confronto contra o Cuiabá. O jogo será em Mato Grosso, no domingo às 16h. Ocupando a sexta posição no Grupo A, a vitória se torna inevitável para o Tricolor. E o que dizer então do adversário, que está na lanterna.


O volante fala sobre as dificuldades de somar pontos na Série C...

Memo diz que sabe de informações sobre o seu próximo advesário...

Arbitragem para os jogos de Sport e Náutico


NÁUTICO X CORITIBA - QUARTA ÀS 20:30H
ÁRBITRO: Cláudio Francisco Lima(SE)
ASSISTENTE 1: Alessandro A. Rocha de Matos(BA)
ASSISTENTE 2: Cleriston Clay Barreto Rios(SE)
4º ÁRBITRO: Sebastião Rufino Ribeiro Filho(PE)

PONTE PRETA X SPORT - QUARTA ÀS 19:30
ÁRBITRO: Héber Roberto Lopes(PR-FIFA)
ASSISTENTE 1: Tatiana Jacques de Freitas(RS)
ASSISTENTE 2: Guilherme Dias Camilo(RS-aspirante à FIFA)

4º ÁRBITRO: Flávio Rodrigues de Souza(SP)

Por LUIZ FELLIPE

Milan faz proposta por Robben, diz jornal francês

 

Robben está na mira do Milan para reforçar o time na próxima temporada. A estrela do Bayern de Munique seria um dos grandes nomes para o elenco rossonero, que ficou carente após as vendas de Ibrahimovic e Thiago Silva.

Segundo afirma o jornal francês L'Equipe, o 'gigante' italiano está disposto a pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) para contratar o atacante holandês.

Robben, atualmente com 28 anos, tem contrato com o Bayern de Munique até 2015, mas após ter sido alvo de várias críticas por parte dos torcedores alemães na temporada passada, o jogador manifestou publicamente seu descontentamento no clube, o que pode ajudar o Milan na tentativa da contratação.

por EMERSON BARROS

Messi se lesiona e dá 'prejuízo' ao Barcelona

Lionel Messi se lesionou e não viajou com a equipe do Barcelona para a Alemanha, onde o clube enfrentará o Hamburgo em jogo amistoso. A ausência do argentino fará o time catalão deixar de embolsar 1,2 milhões de euros, afirma o jornal Marca.

Após sentir fortes dores na perna direita durante o treino de segunda-feira, Messi realizou exames e foi constatada uma lesão muscular, fato que tira o jogador do amistoso desta terça-feira contra o Hamburgo.

De acorco com o jornal espanhol, além de desfalcar a equipe, a ausência de Messi ocasionará um "prejuízo" de aproximadamente R$ 3 milhões, que o Barça receberia pela presença de sua estrela em campo.
 
A partida entre Hamburgo e Barcelona está marcada para as 13h (horário de Brasília).

por EMERSON BARROS

Não vê a hora... Marlon está quase recuperado

O zagueiro Marlon está praticamente recuperado da lesão na coxa, que o tirou do Náutico por quase dois meses. O atleta já está na fase de transição no Departamento Médico e a expectativa é de que ele volte a ser utilizado na próxima semana. Dependendo do aval do DM e do técnico Alexandre Gallo, Marlon deve entrar em campo no dia 5 de agosto, contra o Santos.

Por LUIZ FELLIPE

Arbitragem para os jogos dos times do Cabo.

 
QUARTA
Ferroviário x Chã Grande
Local: Gileno d' Carli, no Cabo.
Hora: 20hs00min

Árbitro: Thiago Nascimento /
Aux: Pedro Wanderley / 
Aux: Jean Marcel /
 4º Wildstar Mendonça

QUINTA
Cabense x Centro Limoerense
Local: Gileno d' Carli, no Cabo.
Hora: 20hs00min

Árbitro: Nielson Nogueira Dias /
Aux: Charles Rosas / 
Aux: Daniel Torres /
 4º Wagner Cabral

por EMERSON BARROS

Ferroviário quer primeira vitória amanhã no Cabo.

 
O Ferroviário Esporte Club do Cabo busca a primeira vitória na Série A2 do campeonato estadual, nas primeiras oito rodadas da competição o time conseguiu 4 empates e 4 derrotas, somando quatro pontos e estacionando na 13ª posição de 15 clubes que estão disputando.

O próximo adversário do Ferrim é o Chã Grande na quarta feira às 20hs00min, no estádio Gileno d' Carli. O Chã que venceu o Atlético/PE no último jogo por 7x0.

O Ferroviário deve ir à campo com: Cleber; Maneco, Kelvin, Dinho e Edmilson; Jailson, Bruno, Café e Alex Abreu(Cleiton); Claudio e Adriano. Técnico: Lico Oliveira.

por EMERSON BARROS

Rafael se lesiona e está fora das Olimpíadas


A Seleção Brasileira teve um desfalque importante para as Olimpíadas de Londres. Às vésperas da estreia(quinta-feira), o goleiro Rafael se machucou num treino de cruzamentos. Ele se chocou com um boneco que simulava um jogador na área. Resultado: lesionou o cotovelo direito e foi cortado da delegação brasileira. Neto, que defende a Fiorentina, será o goleiro titular. O goleiro reserva será Gabriel, que estava no Cruzeiro e agora defende o Milan.

Por LUIZ FELLIPE

Botafogo recebe proposta da Arábia por Andrezinho

O Botafogo recebeu proposta oficial do Al Ahli, da Arábia Saudita, pelo meia Andrezinho. O clube, no entanto, não estaria disposto a negociar o atleta, principalmente depois da saída de Maicosuel para a Udinese, da Itália.

O Al Ahli é o mesmo clube que fez proposta por Diego Souza, ex-Vasco, que optou por acertar com o Al Ittihad, também da Arábia Saudita.

Os jogadores botafoguenses se reapresentaram nesta segunda-feira depois da derrota para o Grêmio no domingo por 1 a 0.

O goleiro Jefferson foi o único titular a subir ao gramado do Engenhão; os demais trabalharam na academia e os reservas fizeram trabalho físico no campo anexo. Nesta quarta, o time enfrenta o Vasco, no próprio Engenhão, às 20h30.

por EMERSON BARROS
 
 

Morre Aníbal, ex-goleiro de Fla, Palmeiras e Ponte dos anos 50 e 60

O futebol brasileiro perdeu, na segunda-feira, Aníbal Saraiva Junior, o Aníbal, goleiro que atuou por clubes brasileiros nos anos 1950 e 60. Aos 79 anos, o antigo jogador não resistiu a um infarto e faleceu na cidade de Brodowski, próxima a Ribeirão Preto-SP.

Revelado no Olaria, o carioca Aníbal transferiu-se para o Flamengo em 1955, integrando o elenco campeão carioca daquele ano como reserva do paraguaio Sinforiano García. Antes, porém, teve rápida passagem pelo Botafogo, atuando em um amistoso pelo quadro alvinegro.

Após duas temporadas no clube da Gávea (jogou 25 vezes pelo Rubro-Negro), foi contratado pelo Santa Cruz (supercampeão em 1957), e em 1958 foi para o Palmeiras. No Verdão, disputou 67 jogos e foi suplente de Valdir de Morais na conquista do título paulista do ano seguinte.

O goleiro foi tentar a sorte do futebol português no início da década de 60 (Sporting) e encerrou a carreira após passagens por Comercial de Ribeirão Preto e Ponte Preta, este o seu último clube, em 1965.

Aníbal entrou para a história do futebol nacional, e porque não dizer mundial, por ser, oficiosamente, o primeiro goleiro a defender um pênalti cobrado por Pelé, em 30 de setembro de 1962. Na época, o goleiro estava no Comercial, mas não evitou a derrota por 3 a 1.

por EMERSON BARROS