sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Série B: Atlético-PR vence o ABC e encosta no G4

No andamento da 29ª rodada da Série B, o Atlético-PR venceu o ABC por 1 a 0, jogando no Frasqueirão. Marcelo garantiu o triunfo do Furacão, que cola novamente no G4, ficando na quinta colocação com 52 pontos(um a menos que o quarto colocado São Caetano). Com 33 pontos, o ABC está a apenas seis pontos do primeiro time da degola(Bragantino), que também hoje, bateu o Guarani por 1 a 0 no Brinco de Ouro.

Por LUIZ FELLIPE

Eliminatórias: Estrelas decidem para Argentina e Colômbia

Pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo 2014, a Argentina goleou o Uruguai por 3 a 0, jogando na cidade de Mendonça. Messi marcou dois gols(um deles de falta) e foi a grande atração da partida, sendo homenageado pelos torcedores no estádio. Aguero fez o outro gol da Argentina, que lidera as eliminatórias com 17 pontos.
Na cola, aparece a Colômbia, que aproveitou o fato de ter o melhor camisa 9 do mundo para vencer o Paraguai por 2 a 0. Falcão García fez os dois gols da Colômbia, vice-líder com 16 pontos, mesma pontuação do Equador, que recebeu o Chile e venceu por 3 a 1, de virada. Também hoje, Bolívia e Peru ficaram num empate em 1 a 1.

Por LUIZ FELLIPE

Com direito a presença de Mano, Japão vence a França

Mesmo em terras adversárias, o Japão conseguiu vencer a França por 1 a 0. Na próxima terça-feira, a seleção nipônica entrará em campo contra a seleção brasileira na Polônia. Por isso, o técnico Mano Menezes esteve presente no estádio para acompanhar a vitória do Japão, com gol de Kagawa. A derrota tirou a invencibilidade da França em casa, que durava 14 jogos(9 vitórias e 5 empates). Na terça, os Blues encaram a poderosa Espanha, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2014.

Por LUIZ FELLIPE

Eliminatórias: Portugal perde; Itália e Holanda vencem

Não foi o dia dele... Cristiano Ronaldo fez uma partida apagada e Portugal perde para a Rússia por 1 a 0, jogando na casa do adversário, pela 3ª rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2014. Kerzhakov marcou o gol da Rússia, que segue com 100% de aproveitamento, liderando o Grupo F com 9 pontos, três a menos que a própria equipe lusitana. 
A Itália foi à Armênia e venceu por 3 a 1, sem Balotelli(que está gripado). Os gols da Azzurra foram marcados por Pirlo, De Rossi e Osvaldo. Assim, a Itália assume a ponta isolada do Grupo B com 7 pontos, dois a mais que a Bulgária. Os búlgaros receberam a Dinamarca e não saíram de um empate por 1 a 1. Ainda nessa chave, a República Checa venceu Malta por 3 a 1 e soma 4 pontos.
Mesmo sem Robben, Snedjeir e Van Persie, a Holanda goleou a Andorra por 3 a 0. Van der Vaart, Huntelar e Schaken fizeram os gols da partida. A novidade foi um brasileiro: Douglas, que se naturalizou holandês recentemente e ficou no banco de reservas. A laranja mecância lidera o Grupo D com 9 pontos, juntamente com a Romênia, que foi à Turquia e conseguiu vencer por 1 a 0.

Por LUIZ FELLIPE

Eliminatórias: Espanha, Alemanha e Inglaterra goleiam

Pela 3ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2014, a Espanha goleou a Bielorrússia por 4 a 0, com um show de Pedro. Em dia Messi, o atacante fez três gols e ainda deu assistência para o gol de Alba. Com a vitória, a Fúria lidera o grupo I com 6 pontos, mesma pontuação da França, que folgou na rodada. No grupo A, Bélgica(que goleou a Sérvia por 3 a 0) e Croácia(que bateu a Macedônia por 2 a 1) lideram com 7 pontos.
Mesmo jogando em Dublin, a Alemanha enfiou 6 a 1 na Irlanda, com gols de Klose, Ozil, Kroos(duas vezes) e Reus(duas vezes). Klose marcou seu 65º gol com a camisa aleã, ficando a três de chegar a Gerd Muller, maior artilheiro da história. A Alemanha segue 100% e lidera o grupo C com 9 pontos. A Suécia venceu a Ilhas Faroe por 2 a 1 e está na vice-liderança da chave com 6 pontos.
A Inglaterra goleou o San Marino por 5 a 0, jogando num Wembley com cerca de 90 mil torcedores. A vitória deixa o English Team na liderança do grupo H com 7 pontos. A Suiça só empatou com a Noruega em 1 a 1, mas segue no topo do grupo E com 7 pontos, um a mais que a Islândia, que bateu a Albânia por 2 a 1.
Por LUIZ FELLIPE

Descanso? Aqui não! Cabense treina em pleno feriado

Dia 12 de outubro, feriado nacional... Descanso? Que nada. Os jogadores da Cabense trabalharam na manhã desta sexta-feira, apenas para aprimorar a parte física e tática, já que o Campeonato Pernambucano da Série A2 está suspenso até a próxima quarta-feira. Em campo reduzido, o técnico Leivinha deu um foco maior para o passe. Apenas três jogadores treinaram em separado: Raí, Fábio Gaibú e Rosembrick, que ficaram sob os olhares do preparador físico Johilton Simões.

O técnico Leivinha falou sobre a paralisação do campeonato e a preparação da equipe para a reta final da Série A2. Ouça o que diz o comandante alvi-azulino:


Por LUIZ FELLIPE

Neymar, Pará e árbitro podem pegar longas suspensões

A imagem ao lado lembra a expulsão de Neymar contra o Grêmio. Naquela ocasião, o craque santista disputava a bola com o lateral Pará. Neymar acabou pisando em Pará, que em troca, deu uma rasteira no atacante. O árbitro Nielson Nogueira Dias expulsou apenas Neymar. O "carinho" entre os dois atletas deve acabar mal. Ambos responderão pelo artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva(praticar agressão física ao adversário). 
Caso sejam punidos, Neymar e Pará poderão pegar 12 jogos de suspensão. O craque santista ficaria de fora por 11 partidas, já que cumpriu a automática. E Nielson Nogueira Dias será julgado por três artigos: 259(deixar de observar as regras da modalidade), 260(omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência entre os atletas) e 266(deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida). Penalizado, ele pode ser afastado por até um ano.

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz pega o Fortaleza em jogo de vida ou morte

Santa Cruz perdeu no primeiro turno em Fortaleza

Neste sábado às 16h, o Santa Cruz encara o Fortaleza no Arruda, pela antepenúltima rodada da primeira fase da Série C. Em campo, duas realidades. Com 32 pontos, o time cearense já está classificado para as quartas de finais e pensa apenas em fechar a fase na liderança. Com 19 pontos, o time pernambucano ainda precisa garantir sua vaga no G4.

Para o duelo, o técnico Zé Teodoro praticamente já definiu os titulares. A única dúvida está na lateral esquerda, com as possibilidades de Renatinho ser deslocado ou Tiago Costa assumir a posição. No ataque, Flávio Caça-Rato ganha chance como titular ao lado de Dênis Marques. Vale a pena lembrar que o STJD suspendeu o comandante tricolor por duas partidas. Sandro Barbosa é quem vai dirigir o Santa Cruz na beira do gramado, ouvindo as orientações de Zé Teodoro, que estará no estádio com algum aparelho de comunicação. A equipe coral deve ir à campo: Tiago Cardoso; Diogo, Vágner, Édson Borges e Renatinho; Chicão, Memo, Leozinho e Luciano Henrique; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.

Por LUIZ FELLIPE

Melhores Momentos: Sport 1 x 3 Grêmio

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Boa Esporte contrata Marcelinho Paraíba.



O Boa Esporte confirmou na tarde de hoje a contratação do meio campista, Marcelinho Paraíba, o atleta estava no Grêmio Barueri onde reiscindiu o contrato, o mesmo estava a caminho do Paysandu, mas acabou abandonando o clube.

O atleta que não pode mais jogar pela Série B da competição nacional, mas irá jogar na taça Minas Gerais, torneio que concede uma vaga para a Copa do Brasil, a expectativa é que ele renove o contrato para a próxima a temporada.

por EMERSON BARROS

Complicado! Palmeiras perde em casa para o Coritiba

Em plena Fonte Luminosa, o Palmeiras perdeu para o Coritiba por 1 a 0, encerrando a 29ª rodada do Brasileirão. O importante gol saiu aos 43 minutos do segundo tempo. Everton Ribeiro sofreu pênalti, Deivid  cobrou e deu a vitória ao Coxa, que sobe para 14ª posição com 35 pontos, abrindo nove pontos de diferença para o próprio Palmeiras. O time paulista é o 18º colocado com 26 pontos. Agora, o primeiro time situado fora da degola é o Bahia(16º colocado com 35 pontos).

Por LUIZ FELLIPE

Trágico!!! Em plena Ilha, Grêmio enfia três no Sport


O Sport foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 1, em plena Ilha do Retiro, no encerramento da 29ª rodada do Brasileirão. No primeiro tempo, o time rubro-negro criou inúmeras chances, mas foi o time gaúcho que saiu na frente. Aos 41 minutos, Anderson Pico abriu o placar. Na etapa complementar, a defesa leonina resolveu entregar presentes(entrando no clima do dia das crianças). Aos 6 e aos 11 minutos, Leandro e Marquinhos fecharam a conta. Aos 34, Hugo cobrou pênalti e descontou para os donos da casa. Com a vitória, o Grêmio ultrapassou o Atlético-MG e assumiu a vice-liderança com 56 pontos. O Sport ficou na 17ª posição com 27 pontos. Faltam apenas nove rodadas para o fim da Série A. Agora, o Leão vai à Minas Gerais, onde no domingo encara o Atlético-MG às 16h.

Por LUIZ FELLIPE

Melhores Momentos: Brasil 6 x 0 Iraque

BOMBA! Série A2 do Pernambucano está paralisado

Neste domingo, não haverá jogo da Cabense contra o Olinda, muito menos o jogo entre Pesqueira e Chã Grande. Isso porque o Campeonato Pernambucano da Série A2 está suspenso até a próxima quarta-feira. A decisão foi tomada pela Federação Pernambucana de Futebol, após um mandato de segurança do Vitória. O time das tabocas ainda quer uma vaga no G4, pois o Olinda escalou um jogador irregular por quatro partidas e deveria ter perdido 12 pontos. O STJ-PE julgou e puniu o Olinda com a perca de três pontos, porém os pontos ficaram sub judice. Com os pontos devolvidos, o Olinda terminou a primeira fase na vice-liderança com 59 pontos. O julgamento final será na próxima quarta-feira. Até lá, a Série A2 estará paralisada.

Por LUIZ FELLIPE

Arbitragem definida para os jogos do final de semana



NÁUTICO X PALMEIRAS - DOMINGO 16:00 - AFLITOS
ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique(RJ)
ASSISTENTES: Márcio Eustáquio Santiago(MG) e Kleber Lúcio Gil(SC)

ATLÉTICO-MG X SPORT - DOMINGO 16:00 - INDEPENDÊNCIA
ÁRBITRO: Flávio Rodrigues Guerra(SP)
ASSISTENTES: Rodrigo Henrique Correa(RJ) e Nadine Câmara Bastos(SC)

SANTA CRUZ X FORTALEZA - SÁBADO 16:00 - ARRUDA
ÁRBITRO: Paulo Godoy Bezerra(SC)
ASSISTENTES: Carlos Berkenbrock
(SC) e Lorival Cândido das Flores(RN)

ICASA X SALGUEIRO - DOMINGO 16:00 - AGENORZÃO
ÁRBITRO: Ronan Marques da Rosa(SC)
ASSISTENTES: Rosnei Hoffmann Sherer(SC) e José Roberto Larroyd(SC)


Por LUIZ FELLIPE

Na tranquilidade, Brasil goleia o Iraque na Suécia


Em Malmo, a seleção brasileira goleou o Iraque por 6 a 0, na tarde desta quinta-feira. O amistoso foi muito tranquilo, sendo comparado ao jogo contra a China no Arruda. Isso porque o adversário não provocou nenhum perigo ao gol de Diego Alves. Já o Brasil fez dois gols no primeiro tempo. E as duas bolas na rede foram deixadas pelo jovem Oscar, aproveitando os passes perfeitos de Neymar e Kaká, respectivamente. Aos 2 minutos da etapa complementar, o reencontro feliz. Após mais de dois anos sem vestir a camisa pentacampeã, Kaká marcou o terceiro. Aos 10, Hulk deixou sua marca. Aos 30 e aos 35, foi a vez dos garotos Neymar e Lucas balançar as redes na Suécia. Na próxima terça-feira, o Brasil volta à campo, desta vez contra o Japão, na Polônia.

Brasil
Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Ramires(Sandro), Paulinho(Fernando), Kaká(Lucas), Oscar(Giuliano); Hulk(Thiago Neves) e Neymar. Técnico: Mano Menezes.
Iraque
Sabri; Saeed, Shaker, Rehema(Ahmed Ibrahim) e Abbas; Khaldoun Ibrahim, Khalid(Hasan), Ahmad, e Nashat(Abdul Zahra); Yasin(Karim) e Mahmoud(Radhi). Técnico: Zico.
Árbitro: Martin Hansson(Suécia)
Assistentes: Magnus Sjoblom(Suécia) e Per Brogevik(Suécia)
Público: 14.147 torcedores

Por LUIZ FELLIPE

Programa Esportes 101 desta quinta-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta quinta-feira(11-10): 


A Cabense está a dois jogos de conquistar o acesso!

Agora só faltam dois jogos... A Cabense encara o Olinda nas semi-finais. Uma vitória no domingo e um empate na próxima quarta, coloca o Azulão na elite do futebol pernambucano. Vocês podem ser os heróis do acesso!!!

Veja os gols de Ponte Preta 2 x 1 Náutico

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Internacional goleia; Corinthians e São Paulo vencem

O Internacional goleou o Atlético-MG por 3 a 0, jogando no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Brasileirão. É bem verdade que Vitor, Réver e Ronaldinho Gaúnho não atuaram, mas vale ressaltar a superioridade do Colorado, principalmente na segunda etapa. Jasckson, Fred e Cassiano fizeram os gols do Inter, que ainda sonha com vaga no G4, ficando na sexta posição com 45 pontos. Com o tropeço, o Galo fica na vice-liderança com 56 pontos, agora a nove de chegar ao líder isolado Fluminense.
O Corinthians venceu o Flamengo por 3 a 2, de virada, no Pacaembu. O Mengão não foi bem no jogo, mas aproveitou sua melhor chance para abrir o placar com Renato Santos. No entanto, o Timão foi absoluto na etapa complementar e chegou à vitória com gols de Edenílson, Paulo André e Emerson. Liédson ainda diminuiu, mas não houve tempo para o empate. O Corinthians soma 42 pontos, enquanto o Flamengo fica com 35.
Ainda na noite desta quarta-feira, o São Paulo foi ao São Januário e bateu o Vasco por 2 a 0, num duelo entre concorrentes pelo G4. Luís Fabiano e Osvaldo garantiram a vitória tricolor, fazendo com que o clube paulista fique apenas a um ponto do próprio adversário(5º lugar São Paulo 49 pontos - 4º lugar Vasco 50 pontos).

Por LUIZ FELLIPE

Veja como ficou a classificação final da Série A2

Fonte: Panorama Esportivo - Michel Santana
* Os três pontos perdidos pelo Olinda estão sub judice e o time aguarda julgamento com nova decisão.

Fluminense, Santos, Cruzeiro e Figueirense vencem

O Fluminense segue forte na briga pelo título do Brasileirão 2012. Mesmo jogando em Pituaçu, o clube carioca venceu o duelo de tricolores contra o Bahia por 2 a 0. Bruno e Rafael Sóbis marcaram os gols do Fluminense, que segue disparado na liderança da competição, agora com 65 pontos.  Já o Bahia fica com 35 pontos, próximo à zona de rebaixamento.
Sem Neymar, o Santos foi ao Engenhão encarar o Botafogo. Dentro da normalidade, a derrota dos paulistas seria o mais provável. Porém, o Peixe surpreendeu ao vencer por 2 a 0, gols de André e Miralles. Santos e Botafogo estão no meio da tabela. Em Minas Gerais, o Cruzeiro amenizou a má fase ao derrotar a Portuguesa por 2 a 0, gols de Montillo e Souza.
Tanto a raposa quanto a lusa também estão em posição intermediária. Já num duelo envolvendo duas equipes que lutam contra o rebaixamento, o Figueirense bateu o Atlético-GO por 3 a 1, jogando no Orlando Scarpelli. Aloísio e Ronny(duas vezes) balançaram as redes para o Figueira, que agora chegou aos 25 pontos, ainda na penúltima colocação. Já o Dragão continua na lanterna com apenas 20 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Náutico sai na frente, mas perde para a Macaca em SP


Não deu, de novo!!! O Náutico deu uma impressão de que iria desencantar fora de casa, mas acabou perdendo para a Ponte Preta por 2 a 1 no Moisés Lucarelli. Com gol marcado por Douglas Santos, logo aos 4 minutos de jogo, o Timbu aproveitou a ansiedade do adversário e segurou o resultado na etapa inicial. Os donos da casa vieram mais determinados após o intervalo e conseguiu a virada. Aos 29 minutos, João Paulo cruzou e Rildo usou a cabeça para abrir o placar. Dois minutos depois, na base da empolgação, Luan foi derrubado por Souza dentro da área alvirrubra: pênalti, que Marcinho bateu e balançou as redes. Já desorientado no campo, o Náutico ficou com um jogador a menos, já que Patric foi expulso por fazer falta violenta. Após seis jogos, a Ponte Preta voltou a vencer, chegando aos 37 pontos, mesma pontuação do próprio Náutico. Com saldo de gols melhor, o time pernambucano fica em 12º lugar, uma posição a mais que os paulistas. O próximo jogo do Náutico será no domingo contra o Palmeiras nos Aflitos.

Ponte Preta
Edson Bastos; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Weldel Santana, Lucas (Luan) e Nikão (Marcinho); Rildo e Roger (Giancarlo). Técnico: Guto Ferreira.
Náutico
Felipe; Patric, Alison, Jean Rolt (Josa) e Douglas Santos, Souza, Martinez e Rhayner; Rogério, Kim (Reis) e Araújo (Rogerinho). Técnico: Alexandre Gallo
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz Antônio de Oliveira (RJ)
Cartão amarelo: Souza e Rhayner (Náutico) Roger, Rildo, Cicinho, Marcinho (Ponte Preta)
Cartão vermelho: Patric (Náutico)

Por LUIZ FELLIPE

Contra o Iraque, Brasil tentará mais uma vitória no ano

Na tarde desta quinta-feira, o Brasil vai encarar o Iraque, em amistoso que será realizado na Suécia. A grande novidade fica por conta do meia Kaká, que retorna à seleção brasileira, após mais de dois anos sem ser convocado. A principal ausência é Daniel Alves, que assim como Alex Sandro, foi cortado por lesão. O técnico Mano Menezes deve escalar a equipe com: Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Paulinho, Ramires, Kaká e Oscar; Neymar e Hulk.

Por LUIZ FELLIPE

Cabense vai pegar o Olinda nas semi-finais da Série A2


A Federação Pernambucana de Futebol nos informou que os três pontos perdidos do Olinda estão sob júdice. Enquanto a decisão final ainda não acontece, o Olinda volta a somar esses pontos. Sendo assim, o Olinda terminou a primeira fase com 59 pontos na vice-liderança. A Cabense assumiu a terceira posição com 58 e o Pesqueira ficou em 4º lugar com 56. O Chã Grande terminou sua participação na fase inicial com 61 pontos, na liderança isolada.

Portanto, as semi-finais ficaram assim(caso a FPF não retire os pontos do Olinda):

Chã Grande x Pesqueira(jogo de ida em Pesqueira, decisão em Chã Grande)


Olinda x Cabense(jogo de ida no Cabo, decisão em Olinda)


Caso o Olinda perca os pontos que estão sob júdice, as semi-finais ficarão assim:
Chã Grande x Olinda - Cabense x Pesqueira

Por LUIZ FELLIPE