terça-feira, 16 de outubro de 2012

CBF altera data e horário dos jogos de Santa e Salgueiro

A CBF modificou a data da partida entre Águia e Santa Cruz, válido pela última rodada da primeira fase da Série C. O jogo estava marcado para o sábado(27), mas agora será marcado para o domingo(dia 28 às 18h). O local será o mesmo: Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. O duelo entre Salgueiro e Cuiabá também foi alterado. A partida será no Cornélio de Barros, mas foi passado para às 18h do domingo, assim como todos os jogos do Grupo A.

Por LUIZ FELLIPE

Arbitragem definida para os jogos de Sport e Náutico

CORITIBA X NÁUTICO - QUARTA - 19:30H
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro(MG)
Assistente 1: Carlos Berkenbrock(SC)
Assistente 2: Márcio Luiz Augusto(SP)
SPORT X PONTE PRETA - QUINTA - 21H
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio(GO)
Assistente 1:  Márcio Eustáquio Santiago(MG)
Assistente 2: Dibert Pedrosa Moisés(RJ)

Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz agradece! Em casa, Guarany vence o Treze

Na noite de ontem, encerrou-se a 16ª rodada da Série C com a partida entre Guarany-CE e Treze. Jogando em casa, o time cearense venceu por 2 a 0, gols de Fernandes e Wanderley. O resultado foi bom para o Santa Cruz, que poderia ser ultrapassado pelo clube paraibano. O Treze, que poderia estar na quinta posição, estaciona nos 16 pontos, ficando na beira da degola(9º lugar). O Guarany-CE ainda é o lanterna, mas agora já soma 13 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Humor! A Verdade sobre Paulo Henrique Ganso.



Sinusite deve tirar Ramires para o jogo contra o Japão.


Ramires é dúvida na Seleção Brasileira para o amistoso contra o Japão. Com sinusite e enjoo, o meia sequer participou do treino desta segunda-feira. Rodrigo Lasmar, médico da seleção, comunicou nesta manhã a situação do jogador.

"O Ramires passou essa noite sem dormir por conta de uma sinusite e nos disse hoje pela manhã que teve enjoo e não conseguiu se alimentar. Como ele estava com uma indisposição geral, nós preferimos mantê-lo no hotel. Vamos fazer o acompanhamento e aguardar para ver como ele reage. Se o jogo fosse hoje, ele estaria fora, mas temos de ver a evolução", disse o médico.

Caso se confirme o desfalque de Ramires, o escolhido para substituí-lo deve ser Sandro, meia do Tottenham. A partida entre Brasil e Japão está marcada para as 09h10 (horário de Brasília), na cidade de Wroclaw, na Polônia.

por EMERSON BARROS

Série A2 do pernambucano e mais uma BOMBA!


A série A2 do campeonato pernambucano continua paralisado, depois de se encerrar a primeira fase da competição tendo como classificados: Chã Grande, Olinda, Cabense e Pesqueira, alguns problemas começarão a surgir.

A primeira bronca, foi quanto ao jogador irregular Alcymar do Olinda, que estaria atuando de forma irregular e a Acadêmica Vitória quer a perca de 15 pontos, o julgamento acontece na próxima quarta, e deve ir para o STJD no Rio.

Não bastava isso, a outra informação que recebemos é que o Pesqueira estaria atuando também de forma irregular, pois o clube teria sido multado em agosto pelo TJD - PE, tendo como prazo de três dias para recolher a multa, o que não aconteceu e continuou jogando o turno, ferindo assim o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

A ação foi proferida pelo Carpina, que também esta interessado em uma das vagas do G-4. Informações dão conta que a FPF, tinha total conhecimento do caso do Pesqueira. Tentamos entrar em contato com o presidente do Carpina como também do Pesqueira, sem sucesso. Agora é esperar quando irá recomeçar o campeonato.

por EMERSON BARROS

Náutico põe lateral esquerdo para fora.


Na noite da última segunda feira (15\10), a diretoria alvirrubra se reuniu com o empresário do lateral esquerdo, Lúcio, para decidir a vida do atleta, e optaram em desligar o jogador do clube.

Entenda o motivo: Antes do jogo contra o Palmeiras, o técnico Alexandre Gallo, colocou a disposição os relacionados para o jogo, só que o lateral não estava entre os 18 que entraria em campo, revoltado foi cobrar satisfações de forma exaltada da comissão técnica. O treinador não gostou da atitude do jogador e acabaram discutindo, em seguida o caso foi entregue a diretoria que optou em não ficar mais com o jogador.

"Prefiro não entrar em detalhes, mas o clima não ficou bom. A coisa não foi tão absurda como estão falando. A gente aceita cobrança, desde que seja feita dentro de uma cordialidade. Ele ficou exaltado. Vamos esperar uma proposta deles para rescindir o contrato", afirmou o diretor de futebol do Náutico, Armando Ribeiro. O contrato de Lúcio com o Náutico é até o dia 31 de maio de 2013.

por EMERSON BARROS

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CBF afasta árbitros que prejudicaram Sport e Ponte Preta


Através da informação divulgada pelo radialista Wellington Campos, a Confederação Brasileira de Futebol puniu os árbitros Nielson Nogueira Dias(PE) e Flávio Rodrigues Guerra(SP), após as duras críticas recebidas neste final de semana, pela 30ª rodada do Brasileirão. O pernambucano estava no jogo do Engenhão entre Fluminense e Ponte Preta. Ele marcou um pênalti duvidoso para os donos da casa. O segundo gol do Fluminense saiu numa cobrança de falta, em que na verdade, deveria ser marcada para a Ponte Preta.

Já o árbitro paulista prejudicou o Sport na partida contra o Atlético-MG no Independência. No primeiro tempo, Gilsinho foi empurrado na área. No segundo tempo, Diego Ivo tentou cruzar e houve um toque na mão do adversário. Flávio não marcou pênalti em nenhum dos lances. Assim, a CBF decidiu afastar os árbitros, os deixando em período de reciclagem. Além deles, o auxiliar Bruno Boschilia(PR) também foi afastado, por não marcar irregularidade no duelo entre Flamengo e Cruzeiro no Engenhão(Vágner Love usou o braço no passe para Liedson, que fez o gol de empate dos cariocas).

Por LUIZ FELLIPE

Família pede e Cruzeiro não será o destino de Alex

Mais um craque voltou ao Brasil, porém o destino segue incerto. O meia Alex não definiu seu futuro, mas neste domingo, garantiu que não irá para o Cruzeiro. O jogador ligou para o diretor de futebol da Raposa(Alexandre Mattos) e explicou que a família pediu para não desembarcar no futebol mineiro. A notícia frustrou a torcida cruzeirense, que recentemente, foi às ruas em manifestação para sua volta ao clube.

Por LUIZ FELLIPE

Clássico baiano termina em pancadaria.


Jogadores sub-13 do Bahia agridem rival do Vitória caído durante clássico no Barradão
A final de um campeonato sub-13 em Salvador acabou em pancadaria e deixou jogadores e pais feridos no último domingo em Salvador.

O Bahia vencia o Vitória por 2 a 1 mas, quando faltavam alguns minutos para o final da partida, o goleiro tricolor agrediu um jogador rubro-negro.

Depois que ele caiu no gramado do Barradão, começou uma grande confusão e várias crianças e adolescentes trocaram chutes e socos no campo. Pais e familiares dos jogadores também participaram da briga, que teve que ser contida com a chegada da polícia.

A diretoria do Bahia disse que a agressão do goleiro da equipe foi motivada por xingamentos proferidos pelo rival. Segundo o relato da mãe de um dos jogadores, crianças e pais ficaram feridos com hematomas e escoriações.

A organização do campeonato, que tem o apoio da TV Record da Bahia, diz que esta foi a única partida em que houve violência. "Tivemos 92 jogos e só este que terminou desta forma lamentável", afirmou Luciano Cortizzo, idealizador do torneio. "Não admitimos esse tipo de agressão. Com certeza, os jogadores envolvidos serão punidos e não poderão mais participar do nosso torneio."
O Bahia acabou vencendo a partida e o campeonato.

texto: uolesportes.
por EMERSON BARROS

Magrão volta a ser dúvida para o jogo contra a Ponte.


Depois da derrota do último domingo por 2x1 contra o Atlético\MG, em Minas. O goleiro do Sport, Magrão, voltou a se queixar de dor na coxa direita. De acordo com o médico do clube, Dr. Antônio Bezerra, o paredão irá ser reavaliado e nas próximas 24 horas poderá apresentar a situção do atleta.


Se caso Magrão não  atue, o técnico Sérgio Guedes irá ter mais uma grande dor de cabeça, pois o treinador rubro negro não poderá contar com o meia Hugo, Renan e Willians, ambos foram expulsos no jogo contra o galo.

por EMERSON BARROS

Programa Esportes 101 desta segunda-feira


Ouça o Programa Esportes 101 desta segunda-feira(15/10):

Santa volta a treinar sem Tiago Cardoso.

tiago cardoso santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Depois da derrota no último sábado para o Fortaleza por 2x1, o elenco Coral se reapresentou na tarde desta segunda feira, o destaque negativo foi a ausência no coletivo do goleiro Tiago Cardoso, o mesmo ficou trabalhando na acadêmia do clube.

O técnico Zé Teodoro reuniu a equipe no centro do campo durante 40 minutos para uma pequena reunião. O time agora continua focado para o restante da temporada. O santa esta na quinta posição com 19 pontos, e precisa vencer os dois próximos jogos e torcer por tropeço do Treze, Paysandu ou Icasa, para avançar a próxima fase.

por EMERSON BARROS

"Só preciso melhorar a parte física", afirma o lateral Raí

Na tarde desta segunda-feira, o elenco alvi-azulino se reapresentou no Estádio Gileno de Carli. E uma grande revelação da Cabense pode ajudar  o time na reta final da Série A2. Com dores na panturrilha, o lateral-esquerdo Raí está mais de duas semanas sem entrar em campo pelo Azulão. Como a competição está suspensa até a decisão judicial, Raí tentará aproveitar esse tempo para a sua recuperação. O lateral fez participou do Pernambucano Sub-20 deste ano, em que a Cabense foi eliminada nas quartas de finais pelo Santa Cruz. Devido ao bom futebol apresentado no torneio, Raí foi integrado ao grupo profissional e espera brilhar na Série A1 2013.

Ouça o bate-papo com o lateral Raí:


Por LUIZ FELLIPE

Antes do jogo desta terça, UEFA homenageará CR7

Nesta terça-feira, o atacante Cristiano Ronaldo receberá uma placa em comemoração ao seu centésimo jogo com a seleção de Portugal. A homenagem da UEFA acontecerá antes da partida contra a Irlanda do Norte. A primeira convocação participação do craque foi em 2003, sendo convocado por Luís Felipe Scolari. No mesmo duelo, haverá outra homenagem. Com 50 jogos na seleção lusitana, o meia João Moutinho receberá um prêmio da Federação Portuguesa de Futebol.

Por LUIZ FELLIPE

Lateral Marcelo se lesiona e só volta à campo em 2013


Neste domingo, um caso lamentável aconteceu durante um treino da seleção brasileira na Polônia. O lateral-esquerdo Marcelo torceu o pé direito. O jogador foi encaminhado para uma clínica e, após realizar exame de imagem, ficou confirmado uma fratura no pé. Com isso, ele foi cortado do amistoso contra o Japão nesta terça-feira. O técnico Mano Menezes não convocou ninguém para a vaga, dando a entender que Leandro Castán deve ser improvisado. E o pior é que serão três meses de recuperação, e assim, Marcelo só voltará à campo em 2013.

Por LUIZ FELLIPE

domingo, 14 de outubro de 2012

Melhores Momentos: Atlético-MG 2 x 1 Sport

Melhores Momentos: Náutico 1 x 0 Palmeiras

De forma polêmica, Líder Fluminense bate a Ponte Preta

O Fluminense venceu a Ponte Preta por 2 a 1 no Engenhão. O duelo foi idêntico ao jogo do Sport. A Macaca saiu na frente com gol de Luan no primeiro tempo. Na etapa final, lances polêmicos garantiram a vitória dos cariocas. O gol de empate foi marcado por Fred, em um pênalti inexistente. O gol da virada foi marcado por Gum, após cobrança de falta inexistente.
Enquanto a Ponte Preta ficou com 37 pontos, o Fluminense lidera o Brasileirão com 68 pontos. Com o gol, Fred se juntou a Luís Fabiano na artilharia da competição. O Grêmio caiu para a terceira posição com 57 pontos ao empatar em casa com o Botafogo em 1 a 1, na outra partida que fechou a 30ª rodada. Léo Gago até que deixou o Tricolor em vantagem, mas Bruno Mendes empatou aos 45 minutos do segundo tempo.

Por LUIZ FELLIPE

Paysandu sofre para empatar; Icasa vence e entra no G4

Alguns resultados até que beneficiaram, mas a sorte do Santa Cruz não foi completa. O Salgueiro foi ao Ceará e perdeu para o Icasa por 2 a 0. O time cearense chegou aos 21 pontos, mesma pontuação do Paysandu, que hoje só empatou com o Cuiabá em 1 a 1 no Mato Grosso. O Papão perdia até os 42 minutos do segundo tempo, quando Rafael Oliveira deixou tudo igual. O Santa Cruz ficou em 5º lugar com 19 pontos, mesma pontuação de Salgueiro e Águia. O time paraense recebeu o Luverdense e empatou em 2 a 2.

Por LUIZ FELLIPE

Prejudicado?! Sport vacila e cede virada ao Atlético-MG


Vacilando de novo... O Sport perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, jogando no Estádio Independência, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Leão chegou a surpreender e vencia a partida, mas acabou cedendo a virada no fim. O jogo foi equilibrado, com grandes chances para os dois lados. O time rubro-negro foi eficiente aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Cicinho cobrou escanteio e Hugo usou a cabeça, abrindo o placar para os pernambucanos. Porém, aos 30 minutos do segundo tempo, Leonardo empatou para o Galo. Aos 46, Leonardo balançou as redes novamente e garantiu a importante vitória do Galo.

Aos 48, um lance polêmico. Em falta cobrada por Renato, Diego Ivo tentou cruzar, mas a bola bateu no mão do adversário. Na regra, seria pênalti para o Sport, mas o árbitro mandou seguir. Além desse lance, Gilsinho foi empurrado na área e nada foi marcado no primeiro tempo. Após o apito final, jogadores do Sport saíram de campo com muitas reclamações contra a arbitragem. O Galo chegou aos 59 pontos, ainda sonhando com o título da competição. Enquanto isso, o Sport continua na 17ª posição com 27 pontos, oito a menos que o primeiro clube fora da degola(Bahia). O Sport volta à campo nesta quinta-feira contra a Ponte Preta na Ilha do Retiro.

Atlético-MG
Giovanni; Marcos Rocha (Carlos César), Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Leandro Donizete, Pierre, Escudero (Neto Berola) e Ronaldinho; Bernard e Jô  (Leonardo). Técnico: Cuca.
Sport
Magrão; Cicinho, Ailson, Diego Ivo, Renê; Tobi, Renan (Reinaldo), Rithely, Hugo; Felipe Azevedo e Gilsinho. Técnico: Sérgio Guedes.

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Nadine Camara Bastos(SC).
Cartões amarelos: Hugo, Renê, Magrão e Renato (Sport). Júlio César (Atlético-MG). 

Cartão vermelho: Hugo (Sport)
Por LUIZ FELLIPE 

Santos ajuda e São Paulo entra no G4; Coritiba vence

No andamento da 30ª rodada do Brasileirão, o Santos derrotou o Vasco por 2 a 0 na Vila Belmiro. O argentino Miralles marcou os dois gols do jogo. O resultado foi importante para o clube paulista, que agora chegou aos 41 pontos, se afastando cada vez mais da zona de rebaixamento. Já a derrota, fez com que o Vasco estacionasse nos 50 pontos, saindo do G4.
O novo integrante do G4 é o São Paulo, que jogando no Morumbi, venceu o Figueirense por 2 a 0, gols de Luís Fabiano e Douglas. O detalhe é que o gol do Fabuloso foi o 15º dele na competição, se isolando na artilharia. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 52 pontos, assumindo a quarta colocação. Em compensação, o Figueira segue em penúltimo lugar com 25 pontos.
No duelo dos desesperados, o Coritiba venceu o Bahia por 2 a 1 no Couto Pereira. Luccas Claro e Deivid fizeram os gols do Coxa, que subiu na tabela e agora soma 38 pontos. Alysson fez o gol do clube baiano, que é o primeiro time fora da degola(16º) com 35 pontos. Ontem, três partidas: Portuguesa 1 x 1 Corinthians; Atlético-GO 3 x 1 Internacional; Flamengo 1 x 1 Cruzeiro.

Por LUIZ FELLIPE

Kieza marca e Náutico derrota o Palmeiras nos Aflitos


O Timbu continua com ótima campanha em casa. Em duelo equilibrado nos Aflitos, Náutico vence o Palmeiras por 1 a 0, pela 30ª rodada do Brasileirão. Diferente do que muitos pensavam, o Verdão teve um desempenho em campo, criando várias chances no primeiro tempo. Na melhor delas, aos 11 minutos, Obina só não abriu o placar por conta de Alison. O zagueiro tirou a bola em cima da linha. Já na grande oportunidade alvirrubra, não teve equívoco. Aos 14 minutos, Kieza invadiu a área e balançou as redes. No segundo tempo, o Palmeiras tentou chegar, mas a eficiente marcação do Timbu e o desespero por estar na degola, não permitiram um resultado positivo para o clube paulista, que fica com 26 pontos na 18ª posição. O Náutico tem 40 pontos e está no meio da tabela, praticamente garantido na Série A 2013. O Timbu volta à campo nesta quarta-feira contra o Coritiba no Couto Pereira.

Náutico
Felipe; Alessandro (Alemão), Jean Rolt, Alisson e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Rhayner; Rogério (Josa), Araújo (Rogerinho) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Palmeiras

Bruno; Arthur, Thiago Heleno, Leandro Amaral e Juninho; João Denoni, Márcio Araújo (Betinho), Tiago Real e Mazinho (Patrick Vieira); Obina (Vinícius) e Luan. Técnico: Gilson Kleina.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Márcio Santiago (Fifa-MG) e Kléber Gil (SC)
Cartões Amarelos: Thiago Heleno, Leandro Amaro e Juninho (Palmeiras); Martinez, Alessandro e Douglas Santos (Náutico). Cartão Vermelho: Thiago Heleno(Palmeiras)
Público: 15.096


Por LUIZ FELLIPE

Ronaldo: 18 kilos por R$ 6 MI, em programa de TV.


O craque brasileiro Ronaldo, teria cobrado a Rede Globo um valor de R$ 6MI, para participar do Medida Certa, quadro do Fantástico, vinculado todos os domingos.

A assessoria do jogador e da plim plim, garante que isso não é verdade, mas amigos do atleta diz que o ex-jogador não iria se expor gratuitamente.

Ronaldo que pesava 118 Kg, e tem como objetivo perder 18 kg. Para cada 1Kg será paga R$ 333 mil. E só levando em consideração que depois da sua estréia no quadro, a audiência do programa subiu consideravelmente.

por EMERSON BARROS

Zidane vai em busca de diploma para se tornar treinador.

Carrasco do Brasil nas Copas de 1998 e 2006 (foto) decidiu virar treinador

O craque Francês, Zinedine Zidane, quer realizar mais um sonho particular, agora o de ser treinador da Seleção Francesa para alcançar o objetivo o maestro esta buscando todos os recursos.

“Disse para mim: Quero outra coisa. Demorei muito tempo para chegar aqui. Faz seis anos que deixei de jogar, a reflexão foi demorada”, explica, em meio a sorrisos, em entrevista ao jornal francês L’Equipe.

Zidane, que além de ser pós graduado em gestão, economia e direito esportivo pela Universidade de Limoges, o ex- jogador quer diploma de treinador em Clairefontaine.

por EMERSON BARROS