sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Libertadores Feminina: Vitória é eliminado nas semis!



O tricolor das tabocas começou a partida sonolento e com falhas do sistema defensivo, o que resultou nos dois gols relâmpagos da equipe do Colo-Colo do Chile, que em menos de 12 minutos, já estava vencendo pelo placar de 2x0.

A equipe pernambucana ainda esbanjou uma reação com o gol de Chú Santos, após bela jogada de Karen pela ponta Direita, mais aos 38 minutos, a zaga voltou a falhar e C. Soto aproveitou, 3x1 Colo-Colo.

Precisando reverter o placar, o técnico Caio Couto sacou a meio campo Maria, para a entrada da atacante Carol Baiana no início do 2º tempo, porém, o Vitória continuou muito nervoso e criando pouco, mais aos 14 minutos, Thaisinha aproveitou um rebote e chutou no canto esquerdo da goleira para fazer, Vitória 2x3 Colo-Colo.

Após o gol, o tricolor das tabocas perdeu um gol incrível com a atacante Carol Baiana, a goleira Endler falhou e sem ninguém no gol, Carol escorregou e tocou para fora, para desespero da torcida. Aos 33 minutos, cobrança de falta ensaiada, Bia rolou para Thaisinha que bateu no ângulo direito de Endler que nada pode fazer, um golaço no Carneirão!

Mais aos 38 minutos o Colo-Colo aproveitou uma jogada na base da velocidade e Villamaior tocou com perfeição e marcou, Vitória 3x4 Colo-Colo, um verdadeiro balde de água fria no Carneirão. As taboquitas lutaram bastante mais não conseguiram empatar mais uma vez, placar final: Vitória 3x4 Colo-Colo.

Com o resultado, o Vitória jogará domingo (25) às 17h30, contra o São José/SP, pela disputa da terceira colocação, já o Colo-Colo, enfrentará o Foz Cataratas/PR às 20h, na grande final da competição.

Michell Santana - Panorama Esportivo PE

Copa Pernambuco está próximo de conhecer finalistas


A Copa Pernambuco 2012 está próximo de conhecer seus dois finalistas. Nesta quinta-feira, o Sport foi à Caruaru e perdeu para o Sport por 1 a 0. Nos Aflitos, o clássico entre Náutico e Santa Cruz ficou num empate em 1 a 1. Os jogos de volta das semi-finais acontecerá nesta segunda-feira às 15h:

Sport x Porto - Ilha do Retiro
Santa Cruz x Náutico - Arruda

Por LUIZ FELLIPE

Elicarlos melhora, mas é poupado e não encara o Bahia

Um desfalque de última hora. O volante Elicarlos está fora do jogo do Náutico contra o Bahia, em Pituaçu, neste domingo. O jogador lutou durante toda a semana e conseguiu se recuperar de um estiramento na coxa esquerda. A lesão aconteceu há três rodadas, quando o Timbu enfrentou o Internacional. Os médicos alvirrubros dizem que Elicarlos está inseguro e, para não correr risco, foi poupado para o clássico diante do Sport.

Por LUIZ FELLIPE

Série C: Icasa e Oeste avançam e fazem a inédita decisão



A Série C foi uma surpresa do início ao fim. Primeiramente, o Luverdense surpreendeu a todos com sua belíssima campanha na primeira fase, mas nas quartas-de-finais, foi eliminado pelo Chapecoense e perdeu a chance de conquistar o acesso. Os dois clubes de maior tradição na competição também deram adeus antes do tempo(Santa Cruz e Fortaleza).

O Icasa, que conseguiu sua vaga à segunda fase no sufoco, é um dos finalistas da Série C. Ontem, reverteu a derrota sofrida no Pará e venceu o Paysandu por 2 a 1. O time cearense tentará seu primeiro título nacional. 

Do outro lado da decisão, apresenta-se o Oeste. Um clube paulista que conseguiu ser melhor que os tradicionais Brasiliense, Santo André e Vila Nova. Nesta sexta-feira, apenas empatou com a Chapecoense sem gols, jogando em casa. Mas, como venceu em Santa Catarina por 1 a 0, o Oeste se classificou para a inédita decisão. As datas e local dos jogos devem ser divulgados na próxima semana.

Por LUIZ FELLIPE

Bahia x Náutico - Duas realidades num único jogo!


Diante de duas realidades, o Náutico jogará no próximo domingo contra o Bahia, em Pituaçu. Uma vitória pode garantir sua vaga na Copa Sul-americana 2013. Uma derrota, aliada a combinação de resultados, pode deixar o Timbu com chances claras de rebaixamento. Por isso, todo cuidado é pouco. O técnico Alexandre Gallo faz mistério quanto à escalação. Mas, o que se sabe é que os volantes Martinez e Elicarlos estarão de volta. Além disso, Rhayner e Kieza estão fora do jogo, pois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Dimba e Araújo, respectivamente, devem ser os substitutos.

Infelizmente, o Náutico não fez uma boa campanha como visitante, mas o goleiro Felipe acredita numa vitória diante do tricolor baiano. Ouça o jogador alvirrubro:


Por LUIZ FELLIPE

Santa Cruz renova contrato com mais dois jogadores


Pensando na próxima temporada, o Santa Cruz renovou o contrato de mais dois jogadores. São eles: o zagueiro César e o lateral Marcos Pimentel. Ambos vão disputar o estadual, o Nordestão, a Série C e a Copa do Brasil com a camisa coral. Além deles, já fecharam vínculo com o tricolor para o próximo ano: o goleiro Cley; os zagueiros Vagner, Willian Alves, Everton Sena e Leandro Souza; o lateral Thiago Costa; os volantes Memo, Anderson Pedra e Sandro Manoel; e os meias Renatinho, Leozinho, Jefferson Maranhão, Welley e Natan.

Já outros sete jogadores não renovaram contrato e foram embora do Arruda: o lateral Diogo; os volantes Chicão e Ramalho; os meias Leandro Oliveira e Luciano Henrique; os atacantes Branquinho e Fabrício Ceará. O goleiro Thiago Cardoso e o atacante Dênis Marques estão em negociação e a diretoria coral prefere ter muita cautela para definir a situação desses dois atletas.


Por LUIZ FELLIPE

Sport x Fluminense - A guerra está perto do fim!!



O Sport encara o Fluminense neste domingo, na Ilha do Retiro, em busca de fugir da zona de rebaixamento. Uma vitória diante do líder da competição pode tirá-lo da degola, em caso de um tropeço da Portuguesa, que enfrenta o Internacional no Beira-Rio. De acordo com os treinamentos, os pernambucanos devem ir à campo com:

Ainda não se sabe como é que o clube carioca vem ao Recife. Existe uma boa expectativa do Fluminense atuar com os reserva, já que o time conquistou o título brasileiro na rodada passada. O técnico Sergio Guedes prefere colocar na cabeça dos jogadores que o Fluminense vem para vencer, por isso, é importante suar a camisa para alcançar a vitória. Ouça o comandante rubro-negro:


Por LUIZ FELLIPE

Douglas Santos renova contrato com o Náutico até 2016

Há algum tempo apalavrado, o latera esquerdo Douglas Santos finalmente renovou com o Náutico. O vínculo agora vai até 2016. Conforme o contrato assinado com a direção alvirrubra, quem quiser tirá-lo do clube terá que desembolsar cerca de R$ 23 milhões.  O atleta aproveitou a saída de Lúcio e ganhou titularidade absoluta na posição. Seu futebol evoluiu e, atualmente, Douglas Santos é um  dos principais nomes da seleção brasileira sub-20.

Por LUIZ FELLIPE

Caiu na rede !



Por LUIZ FERNANDO

CBF anuncia o fim da era Mano Menezes !



O título do Superclássico das Américas, que parecia fortalecer Mano Menezes, não garantiu a sua permanência no comando da seleção brasileira. Uma reunião entre o presidente da CBF, José Maria Marin, e o diretor de seleções da entidade, Andrés Sanchez, nesta sexta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, definiu a demissão do treinador.

Mano Menezes chegou à seleção depois do fracasso do Brasil de Dunga na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. O treinador tinha a função de comandar uma seleção renovada, que estreou já com Paulo Henrique Ganso e Neymar entre os titulares. Mas o time que ele montou para a Copa América fracassou, eliminado nas quartas de final da competição do ano passado na Argentina.

O treinador falhou na tentativa de montar um time para a Copa do Mundo de 2014, que será jogada no Brasil. O seu maior teste era os Jogos Olímpicos de Londres, entre julho e agosto. Mas a geração de Lucas, Neymar, Oscar e Leandro Damião ficou com a medalha de prata, perdendo a final para o México. Ainda assim, Mano ficou no cargo. Chamou Kaká de volta e definiu o quarteto de ataque com o jogador do Real Madrid ao lado de Oscar, Hulk e Neymar. A partir de setembro, a equipe evoluiu, goleando a China, o Iraque e o Japão. Mas aí veio o empate contra a Colômbia e a atuação pouco convincente diante da Argentina no Superclássico das Américas.

O treinador comandou o Brasil em 39 jogos, conquistando 26 vitórias, seis empates e sete derrotas. Em sua passagem peala Seleção brasileira, Mano convocou 102 jogadores diferentes. Com a queda do atual técnico,os principais nomes para assumir o comando da Seleção Canarinha são: Muricy Ramalho, Abel Braga, Tite ,Vanderlei Luxemburgo e Felipão.O novo técnico só deve ser anunciado em janeiro.

Por LUIZ FERNANDO

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sul-americana: São Paulo "apenas" empata no Chile


O São Paulo conseguiu um ótimo resultado no Chile, empatando em 1 a 1 com o Universidad do Chile, pelo primeiro duelo das semi-finais da Copa Sul-americana. Mas poderia ser melhor, pois aos 21 minutos do primeiro tempo, Rafael Tolói usou a cabeça para colocar o Tricolor em vantagem. Porém, aos 24 minutos da etapa complementar, Castillo deixou tudo igual para os donos da casa. Outras chances foram criadas pelo clube paulista, mas a bola não quis balançar mais as redes.

Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez, será realizada o Morumbi. Quem passar, irá decidir a competição com o vencedor do confronto entre Millionarios-COL e Tigre-MEX.

Por LUIZ FELLIPE

Liga Europa: Napoli e Atl. Madrid avançam às oitavas

Napoli vence e carimba vaga à oitavas de finais da Liga Europa

Com gol de Cavani aos 45 minutos do segundo tempo, o Napoli venceu o AIK por 2 a 1, fora de casa, pela penúltima rodada da Liga Europa. No outro jogo do Grupo F, o PSV foi eliminado da competição ao perder em casa para o Dnipro por 2 a 1. A vitória deixa os ucranianos na ponta da chave com 12 pontos. Os italianos estão em 2º lugar com 9 pontos.

No Grupo D, a situação também já foi resolvida. O Bordeaux visitou o Brugge e venceu por 2 a 1, ficando na ponta com 10 pontos. O Newcastle só empatou em casa com o Marítimo, mas ficou na segunda posição com 9 pontos. 

O Atlético de Madrid também entrou na onda e se garantiu na próxima fase

No Grupo B, o Atlético de Madrid conquistou sua classificação antecipada ao derrotar o Hapoel Tel-Aviv por 1 a 0. O time espanhol lidera a chave com 12 pontos, dois a mais que o Viktoria Plzen, que também avançou de fase ao empatar com o Academica em 1 a 1, jogando em Portugal.

O Olympique de Marselha se complicou no Grupo C, pois perdeu para o Fenerbahçe por 1 a 0, em plenas terras francesas. A equipe de Marselha está na terceira posição da chave com 5 pontos, três a menos que o vice-líder Borussia Monchengladbach, que derrotou o AEL Limassol por 2 a 0. Quem está na ponta da tabela é o inalcançável Fenerbahçe com 13 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

Liga Europa: Lazio e Levante são os novos classificados

Lazio empata e se classifica para as oitavas de finais da Liga Europa
A Lazio empatou sem gols com o Tottenham, jogando no Estádio Olímpico de Roma. Apesar do vacilo em casa, o time italiano se classificou para as oitavas de finais da Liga Europa, pois lidera o Grupo J com 9 pontos. O clube inglês vem logo atrás com 7 pontos. O Panathinaikos manteve o sonho de avançar de fase ao bater o Maribor por 1 a 0, chegando aos 5 pontos.

Classificada desde a rodada passada, a Inter de Milão foi à Rússia e sofreu uma goleada do Rubin Kazan por 3 a 0. Os italianos estacionaram na vice-liderança do Grupo H com 10 pontos, três a menos que o próprio clube russo. No outro duelo da chave, Neftçi Baku e Partizan empataram em 1 a 1.

Cleiton Xavier deixou sua marca na vitória do Metalist sobre o Bayer Leverkusen por 2 a 0 na Turquia. Já classificado, o Metalist lidera o Grupo K com 13 pontos. O clube alemão é o vice-líder com 10 e também já carimbou seu passaporte para a próxima fase.

No Grupo L, também já se sabe quem são os dois clubes classificados. O Levante visitou o Helsingborg e venceu por 3 a 1, ficando na segunda posição com 10 pontos. No outro jogo da chave, o Hannover só empatou em casa com o Twente sem gols. Mesmo assim, os alemães lideram com 11 pontos.

Por LUIZ FELLIPE

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Brasil sofre, mas cala Bombonera e leva o Supeclássico


Emoção como há muito tempo não se via... Na Bombonera, Argentina e Brasil fizeram valer a pena a tradição e tornaram a noite desta quarta-feira inesquecível para a história de um dos maiores clássicos mundiais. Os donos da casa venceram o jogo por 2 a 1, mesmo placar vencido pela Canarinha em Goiânia. Nos pênaltis, o Brasil venceu por 4 a 3 e conquistou o Superclássico das Américas. 

Na etapa final da partida, a emoção foi maior e as chances foram criadas com mais perigo. Aos 37 minutos, Martinez caiu dentro da área. A falta cometida por Jean, além de ser polêmica, foi fora da área. Mesmo assim, a arbitragem marcou pênalti. Scocco foi para a cobrança e balançou as redes. Só que a festa duru pouco para os argentinos, pois aos 39 minutos, Fred deixou tudo igual. No entanto, Scocco levou o jogo para as penalidades, marcando mais um gol.

Nos pênaltis, a competência e a sorte estiveram ao lado do Brasil. Scocco parou nas mãos de Diego Cavalieri e Montillo isolou a bola. Já Thiago Neves e Jean converteram. Carlinhos ainda desperdiçou, mas Fred e Neymar garantiram o título para a seleção brasileira.

ARGENTINA
Orión; Desábato, Sebá Domínguez e Lisandro López; Peruzzi, Cerro (Ahumada), Guiñazu, Vangioni e Montillo; Martínez e Barcos (Scocco). Técnico: Alejandro Sabella
BRASIL
Diego Cavalieri; Lucas Marques (Bernard), Réver, Durval e Fábio Santos (Carlinhos); Ralf, Paulinho, Arouca (Jean) e Thiago Neves; Neymar e Fred. Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Enrique Osses (Chile) 
Assistentes: Francisco Mondria e Carlos Astroza (ambos do Chile) 
Cartões Amarelos: Réver, Fred (Brasil); Guiñazu (Argentina)
Por LUIZ FELLIPE

Liga dos Campeões: Real Madrid e Milan se classificam

Na Inglaterra, Manchester City e Real Madrid empataram em 1 a 1, pela penúltima rodada da Liga dos Campeões. Com gol de Benzema, os madrilenhos saíram na frente, mas Aguero deixou tudo igual em cobrança de pênalti. O resultado eliminou o clube inglês, lanterna do Grupo D com apenas 3 pontos, um a menos que o também eliminado Ajax, que apesar de jogar em casa, sofreu uma goleada do Borussia Dortmund por 4 a 1. O time alemão é o líder da chave com 11 pontos, três a mais que o poderoso Real Madrid.
O Grupo C também já tem seus classificados para as oitavas de finais. Com gols de El Shaarawy, Mexes e Alexandre Pato, o Milan derrotou o Anderlecht por 3 a 1 na Bélgica. Assim, os italianos ficam na segunda posição com 8 pontos. Quem lidera a chave é o Málaga, que empatou com o Zenit em 2 a 2 na Rússia. Ambos com 4 pontos, Zenit e Anderlecht lutarão por uma vaga na Liga Europa.

Por LUIZ FELLIPE

Liga dos Campeões: Porto, Arsenal, PSG avançam


Com gols de Wilshere e Podolski, o Arsenal derrotou o Montpellier por 2 a 1 na Inglaterra, pela 5ª rodada da Liga dos Campeões. O resultado classificou os Gunners para a próxima fase, pois somam 10 pontos, na vice-liderança do Grupo B. Também classificado, o Shalke 04 bateu o Olympiakos por 1 a 0 e lidera a chave com 11 pontos. Na última rodada, gregos e franceses lutarão pelo terceiro lugar, que dará vaga à fase mata-mata da Liga Europa.


No Estádio do Dragão, em Portugal, o Porto goleou o Dínamo Zagreb por 3 a 0, com gols de Lucho Gonzalez, João Moutinho e Varela. Com a vitória, o time lusitano avançou de fase, liderando o Grupo A com 13 pontos. O PSG também se classificou às oitavas de finais da competição ao bater o Dínamo Kiev por 2 a 0, em plena Ucrânia. Lavezzi fez os dois gols do clube francês, segundo colocado da chave com 12 pontos. Ao menos, o Dínamo Kiev ficou com a vaga para a Liga Europa, pois soma 4 pontos, enquanto o time croata é o lanterna com nenhum ponto conquistado.

Por LUIZ FELLIPE


Luiz Adriano e sua atitude de desrespeito ao Fair Play

A tranquilidade de Luiz Adriano, ignorando o Fair Play e fazendo o gol

Ontem, o Shakhtar Dontesk conseguiu uma expressiva e importante vitória sobre o Nordsjaelland por 5 a 2, em plena Dinamarca. Representado por sete jogadores, o Brasil foi quem brilhou na partida. Os gols do time ucraniano foram marcados pelos brazucas Luiz Adriano(três vezes) e Willian(duas vezes).

Infelizmente, o triunfo do Shakhtar foi manchado por um gol de Luiz Adriano. Os donos da casa venciam por 1 a 0, quando Willian devolveu a bola para o adversário, pois o jogo havia sido paralisado para que um atleta do Shakhtar fosse atendido. O defesa do dinamarquês ficou esperando a bola, que veio fraca. Porém, Luiz Adriano ignorou o Fair Play, passou por cima dos marcadores e balançou as redes.

Opinião: A FIFA defende tanto o Fair Play e deixa isso acontecer naturalmente. Até os próprios componentes do Shakhtar ficaram sem entender essa atitude medíocre do jogador brasileiro. Uma punição severa deve ser dada para Luiz Adriano, pois hoje em dia, tudo vira moda. Já pensou se outros atletas fizerem o mesmo ato de desrespeito ao outro clube e a torcida? Espero que esse caso seja apenas um fato isolado do futebol, que não será copiado por ninguém, porque a paz deve reinar dentro e fora de campo.

Por LUIZ FELLIPE

Foi embora! Náutico dispensa o meia-atacante Rico


Nesta terça-feira, a diretoria do Náutico dispensou o meia Rico. Segundo a assessoria do clube, o motivo não foi técnico. O jogador foi afastado do Timbu por indisciplina. Rico nunca foi titular, mas atuou em quatro partidas neste Brasileirão com a camisa alvirrubra. Confira a nota oficial do Náutico: 

"Há dez dias o jogador está afastado das atividades por determinação da diretoria do Náutico. Um ato grave de indisciplina no Centro de Treinamento Wilson Campos chegou rapidamente ao conhecimento dos diretores. Imediatamente, o jogador foi afastado do Clube. Questões técnicas não têm relação alguma com a saída de Rico."

Por LUIZ FELLIPE

OFICIAL: FPF divulga tabela do Pernambucano 2013

Na noite desta terça-feira, a Federação Pernambucana de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Pernambucano 2013. Na verdade, foi apenas o primeiro turno, pois Sport, Santa Cruz e Salgueiro estarão disputando a Copa do Nordeste e só entrarão no estadual a partir da fase seguinte.

A cada rodada, um time folgará no Pernambucano. Logo na primeira rodada, o Náutico é quem não joga. O Timbu entrará em campo apenas na segunda rodada, contra o Chã Grande no dia 23 de janeiro, longe dos Aflitos. Abaixo está toda a tabela, além das partidas do Nordestão, envolvendo os clubes do nosso estado.


(Fonte: Blog do Torcedor)

Por LUIZ FELLIPE

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Confira tabela e chaveamento da Copa SP de Juniores


Nesta terça-feira, foi divulgada a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013. Enquanto os profissionais de Sport, Santa Cruz e Náutico só estreiam na metade de janeiro, a garotada da capital pernambucana já entra em campo no dia 6. Confira a situação e as partidas de cada clube que vai representar nosso estado:

Grupo D
Náutico - Penapolense - Juventude - Portuguesa
Náutico x Penapolense
Náutico x Juventude
Náutico x Portuguesa

Grupo O
Santa Cruz - Sumaré - Ceará - São Raimundo/RR
Santa Cruz x Ceará
Santa Cruz x Sumaré
Santa Cruz x São Raimundo-RR

Grupo Q
Sport - Guaratinguetá - Atibaia - RB Brasil
Sport x Guaratinguetá
Sport x RB Brasil
Sport x Atibaia

Por LUIZ FELLIPE

Liga dos Campeões: Barcelona e Valencia se classificam

O Barcelona está classificado às oitavas de finais da Liga dos Campeões. Pela penúltima rodada da primeira fase, o time catalão foi à Rússia e venceu o Spartak Moscou por 3 a 0, gols de Messi(duas vezes) e Daniel Alves. O Barça lidera o Grupo G com 12 pontos. No outro duelo da chave, o Benfica venceu o Celtic por 2  a 1, em Portugal. O resultado deixou portugueses e escoceses juntos com 7 pontos.
No Grupo F, também resta apenas uma vaga. O BATE Borisov recebeu o Lille, que surpreendeu ao vencer por 2 a 0. Foram os primeiros pontos conquistados pelo clube francês. A equipe da Bielorrússia ficou com 6 pontos. Era tudo que Valencia e Bayern de Munique queriam. Os dois times se enfrentaram e a partida terminou empatada em 1 a 1. Ambos somam 10 pontos, mas o Valencia leva vantagem e lidera a chave.

Por LUIZ FELLIPE

Liga dos Campeões: Juve bate o Chelsea; United perde


A Juventus derrotou o Chelsea por 2 a 0, jogando em casa, pela 5ª rodada da Liga dos Campeões. Uma derrota poderia eliminar os italianos, mas a vitória o deixou firme e forte no Grupo E. Quagliarella e Vidal marcaram os gols da Juve, vice-líder com 9 pontos. O Chelsea caiu para a terceira posição com 7 pontos. Quem lidera a chave é o Shakhtar Dontesk, que goleou o Nordsjaelland por 5 a 2, mesmo atuando na Dinamarca. Os gols foram marcados pelos brasileiros Luiz Adriano(três vezes) e Willian(duas vezes). O detalhe negativo é que no seu primeiro gol, Luiz Adriano não respeitou o Fair Play, gerando muita confusão.


Já classificado, o Manchester United foi à Turquia e perdeu para o Galatasaray por 1 a 0. O resultado acabou com a invencibilidade do "Red Devils", que fica na ponta do Grupo H com 12 pontos. O Galatarasay está em 3º lugar com os mesmos 7 pontos do vice-líder Cluj, que no outro duelo da chave, derrotou o Braga por 3 a 1, em casa.

Por LUIZ FELLIPE

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Libertadores Feminina: Vitória dá show no Carneirão



Jogando no Carneirão, o Vitória goleou o Universidad Autonoma(PAR) por 4 a 0, pela 2ª rodada do Grupo C da Copa Libertadores Feminina. Giovani, Thaisinha(duas vezes) e Chú fizeram os gols do Tricolor das Tabocas, que com o resultado, ficou na vice-liderança com 4 pontos. 

A pontuação é a mesma do Colo Colo, que no outro duelo da chave, goleou o Sport Girls(Peru) por 10 a 1. Com um saldo de gols bem maior, o time chileno fica a frente dos brasileiros. O Vitoria entrará em campo na próxima quarta-feira contra o Sport Girls.

Por LUIZ FELLIPE

Decisão! Copa Pernambuco já se encontra nas semi-fnais

Neste final de semana, foi realizada a última rodada da primeira fase da Copa Pernambuco 2012. No Arruda, o Santa Cruz sofreu, mas bateu o Jaguar por 4 a 3. Em Caruaru, o Porto derrotou  o Sport por 1 a 0. Já o Náutico encarou o Sete de Setembro nos Aflitos e venceu por 3 a 1. A classificação final ficou assim:

Fonte: Panorama Esportivo
Portanto, as semi-finais da Copa Pernambuco já estão definidas:

QUARTA_________Porto x Sport_________________Lacerdão
QUARTA_________Santa Cruz x Náutico___________Arruda
DOMINGO_______Sport x Porto_________________Ilha do retiro
DOMINGO_______Náutico x Santa Cruz___________Aflitos

Por LUIZ FELLIPE

Palmeiras: Após 10 anos, um novo rebaixamento!


Após o empate com o Flamengo, em Volta Redonda, aliado ao empate da Portuguesa diante do Grêmio, o Palmeiras foi rebaixado à segunda divisão nacional. Há exatos dez anos, o Verdão estava na mesma situação. Em 2002, o clube alviverde caiu para a Série B. Quando uma grande agremiação é rebaixada, se faz um planejamento e a equipe só faz crescer. O rival Corinthians é o maior exemplo. O Timão foi rebaixado em 2007. No ano seguinte, foi campeão da Série B. Daí em diante, vieram as conquistas da Copa do Brasil, Brasileirão e Taça Libertadores.

Mas, com o Palmeiras foi diferente. Após a conquista da Série B em 2003, muitos esperavam um crescimento geral no clube. Infelizmente, a má administração rendeu apenas dois títulos: o Paulistão de 2008 e a Copa do Brasil deste ano. E essa é justamente uma das maiores indagações de sua torcida: como é que o Verdão se classifica para a Libertadores e cai para a segunda divisão? Mais difícil que responder, será montar o time para 2013. De um lado, uma poderosa vitrine, que é disputar a maior competição continental. Por outro lado, o desgosto de ter que encarar uma segunda divisão. 

Com incentivos financeiros menores, vai dar para fazer um grande elenco para a Libertadores? Ou o foco será apenas a Série B? São perguntas que o tempo irá responder. Por enquanto, o que resta para o Palmeiras é lamentar mais uma tragédia ocorrida na história do clube.

Por LUIZ FELLIPE