terça-feira, 5 de junho de 2012

Mano prepara seleção para amistoso contra a Argentina sem Thiago Silva

 

Thiago Silva segue sem previsão de retorno, com dores no joelho. Com isso, Mano Menezes é obrigado a preparar a equipe para o amistoso contra a Argentina, no sábado, sem sua referência defensiva. Marcelo passa a ser o jogador mais experiente no setor.

Mano Menezes não esconde sua preocupação com a inexperiência do setor defensivo. De todos os jogadores com mais de 23 anos convocados para os jogos amistosos antes das Olimpíadas, apenas um, Hulk, joga no ataque. Mas as lesões tiraram quase todas as opções iniciais do treinador. Dani Alves foi cortado, David Luiz segue sem condições de jogo e agora Thiago Silva preocupa. Marcelo, de apenas 24 anos, e habitualmente mais elogiado pelo apoio ao ataque, herdou a condição de homem mais experiente da defesa.

Com isso, Mano prepara a seleção para o difícil duelo com a Argentina com um zaga que pouco atuou mesmo em seus clubes. Juan e Bruno Uvini, campeões mundiais sub-20, podem ser os titulares contra a equipe de Messi.

Thiago Silva ainda não está descartado. O zagueiro avisou que se recupera bem da lesão no joelho, mas pediu cautela com seu retorno. O "Monstro" não quer forçar presença e terminar fora das Olimpíadas, já que parece o único nome entre os com mais de 23 anos com convocação garantida para o torneio. Marcelo e Hulk largam na frente pelas outras duas vagas, mas Dani Alves e David Luiz, contundidos, podem ainda cavar seus espaços. O goleiro Jefferson é a mais improvável escolha de Mano, que pode levar no máximo três atletas sem idade olímpica.

por EMERSON BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário