terça-feira, 5 de junho de 2012

Matéria Especial: Série A2, um campeonato que promete muitas emoções.

O Campeonato Pernambucano da Série A2 começa no próximo dia 27 de junho, com a mesma formúla da Série A. Serão 14 equipes, onde todas se enfrentarão em jogos de ida e volta. O município do Cabo de Santo Agostinho terá dois representantes nesta competição, Cabense e Ferroviário.

A FPF (Federação Pernambucana de Futebol) divulgou na útlima segunda feira (04/06) a primeira rodada que abrirá o campeonato.

Nesta matéria especial iremos falar um pouco sobre as doze equipes que irão disputar duas vagas rumo a Série A de 2013.

O Clube Atlético Pernambucano começou os seus trabalhos no estado de PE, em 2006, focando o lado social. Localizado na região metropolitana do Recife, precisamente na cidade de Camaragibe, o time conta com uma grande estrutura a sua disposição. No campeonato SUB 20 deste ano, a equipe esta na 5ª posição do Grupo E com 4 pontos.
O time tem como mascote o Tatu Bola, as cores que os representam é: Azul, brano e laranja. O Atlético Pernambucano irá fazer a sua estréia na série A2, em casa (Camaragibe) contra o Acadêmica Vitória, às 15hs.

A Associação Acadêmica e Desportiva Vitória das Tabocas, conhecida apenas por "Acadêmica Vitória", é um time de futebol da cidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. Suas cores são azul, grená e branco, e disputará o Campeonato Pernambucano de Futebol da Série A2, com o objetivo de voltar a elite do futebol estadual.
O time terá como técnico Uidemar. E vai contar com um bom elenco.
A Acadêmica Vitória fará a sua estréia contra o Atlético Pernambucano, fora de casa na cidade de Camaragibe. Conheça o elenco:http://futebol101.blogspot.com.br/2012/05/academica-vitoria-se-prepara-para.html
 O Afogadense Futebol Clube, localizado na cidade de Afogados da Ingazeira. Para quem não sabe onde fica, é próximo das cidades de Custódia, Flores, Serra Talhada. O Afogadense foi fundado em 2007. O time vem treinando há pouco mais de 15 dias, buscando começa a competição com o pé direito.
A direção do clube não mediu esforços para trazer Miradinha para comandar a equipe. Conheça o elenco do Afogadense: http://futebol101.blogspot.com.br/2012/05/afogadense-trabalha-firme-para-serie-a2.html
 

A Associação Desportiva Cabense foi fundada em 1995, conhecida como o "Pássaro Azul", o time vai em busca de uma das vagas para elite da Série A do estadual. Suas cores são o Branco e Azul. Para esta competição, o comandante deverá ser Leivinha que será confirmado a qualquer momento. O time fará a sua estréia no estádio Olindão, contra o Olinda, às 20hs, com transmissão AO VIVO da Cabo FM. Como está sendo a preparação da Cabense: http://futebol101.blogspot.com.br/2012/06/cabense-se-planejando-para-serie-a2.html


O Carpina Sport Club, fundado em 2006, também corre atrás da sua classificação. O time será comandado por Gilberto Gaúcho que defendeu este ano o Corinthians do RN. E trouxe junto com ele, doze jogadores. Quem pode pintar como novidade em Carpina é o jogador Swiede, que passou por vários clubes de pernambuco.
O Carpina começará a competição jogando no Cabo de Santo Agostinho contra o Ferróviario, no estádio Gileno d' Carli.
As suas cores: Azul e Branco.



O Centro Limoerense foi fundado no ano de 1913, a equipe irá mandar seus jogos no estádio José Vareda (Caredão), As suas cores são Vermelho e Branco, e tem como mascote, Dragão. A equipe já treina há pouco mais de 15 dias para iniciarem bem a competição.

O time fará a sua estréia na Série A2, em casa, na cidade de Limoeiro, contra o Timbaúba.

O Chã Grande Futebol Clube foi fundado em 1996, o time que atua no Estádio Ewerson Simões Barbosa (O Barbosão), com capacidade para 4 mil torcedores, conta com uma torcida que se diz apaixonada. Para esta temporada o time já tem técnico, trata - se de Givanildo Sales que disputou a Série A do campeonato estadual com o Serra Talhada. As suas cores tradicionais é o Azul e Branco. O time já treina há pouco mais de 20 dias. 



O Ferroviário Esporte Clube do Cabo, foi fundado em 18 de dezembro de 1961. A equipe estará junto com a Cabense, representando o seu munícipio. O time já vem treinando há pouco mais de 10 dias. E já tem comandante, trata - se de Sandro que estava treinando o Atlético/ PE. O Ferroviário que confirmará o seu elenco nesta semana. O time fará a sua estréia dentro de casa, no estádio municipal Gileno d' Carli contra o Carpina, às 20hs00min.



O Ibis Sport Club foi fundado em 15 de novembro de 1938, já foi considerado o pior time do mundo. A equipe conseguiu passar 3 anos e 11 meses sem vencer nenhuma partida. O ano passado a equipe disputou a Série A2 e foi mais uma vez um desastre. O pássaro preto como é conhecido chega com o objetivo de apagar a história negativa. A equipe fará a sua estréia no campeonato pernambucano da segunda divisão contra o Pesqueira no Estádio Ademir Cunha em Paulista. Onde a equipe mandará as suas partidas na competição, o jogo de estréia ser às 20hs00min.



A região metropolitana contará com uma nova equipe, o JAGUAR, que irá representar a cidade de Jaboatão dos Guararapes. O time mandará seus jogos no estádio Jefferson de Freitas que tem capacidade para 3.500 torcedores. O estádio esta passando por reformas. O técnico do time de Jaboatão será Lourival Silva qua já treinou equipes como: Salgueiro e Serra Talhada. O elenco do Jaguar conta atualmente com 26 atletas. Destaque para: Nego Pai (Passou pela Cabense). O Jaguar fará a sua estréia fora de casa contra o Chã Grande, às 19hs30min. Confira o elenco do Jaguar:  http://futebol101.blogspot.com.br/2012/06/tecnico-lourival-silva-passa.html




O Olinda Futebol Clube, fundado em 2007, tem como cores o azul claro e o laranja. A equipe vem como uma das sensações para esta competição. O time mandará seus jogos no estádio Eugênio de Araújo (Olindão), com capacidade para 3 mil torcedores. A equipe fará a sua estréia em casa, contra a Cabense. 



O Pesqueira Futebol Clube, fundado em 2006, também confirmou presença na segunda divisão do estadual. As suas cores é o azul e o amarelo. O time mandará seus jogos no estádio Doutor Joaquim José de Brito, com capacidade máxima para 3.000 torcedores.

A equipe esta se preparando há pouco mais de 15 dias, para começar bem a competição.

O time fará a sua estréia fora de casa, contra o pior time do mundo, no estádio Ademir Cunha em Paulista, às 20hs.


O Sete de Setembro Esporte Clube, fundado na década de 50. Tem como cores verde e branco. O time estará representando a cidade de Garanhus, agreste pernambucano.

O time que luta para voltar a Série do campeonato estadual. E fará a sua estréia diante da sua torcida, no estádio Gigante do Agreste, a partida será às 19hs00min.


O Timbaúba Futebol Clube, é uma equipe da Mata Sul do estado de Pernambuco. A equipe vem trabalhando firme, e mandará seus jogos da segunda divisão no estádio Ferreira Lima com capacidade para 7.000 torcedores.

A equipe irá fazer a sua estréia fora de casa contra o Centro Limoerense.


por EMERSON BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário