sexta-feira, 18 de maio de 2012

Árbitro de polêmica na Libertadores apita Bota x SP e Ferj dispara: "Muito estranho".

Presidente da FERJ criticou escolha de Sandro Meira Ricci para apitar jogo do Bota 


O presidente da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, criticou o sorteio de arbitragem da CBF para a primeira rodada do Brasileirão e o definiu como “muito estranho!!!!”. Após o anular gol de Alecsandro no confronto entre Vasco e Corinthians pelas quartas de final da Copa Libertadores, Sandro Meira Ricci será o árbitro da partida entre Botafogo e São Paulo, neste domingo.

O mandatário disse que o juiz é “bem mandado” e utilizou a palavra “tropismo” para contextualizar a atuação do profissional nos últimos duelos entre cariocas e paulistas no qual foi escalado. O dirigente lembrou o fato de Sandro Meira Ricci já ter apitado, inclusive, o jogo entre Botafogo e São Paulo, em 2011, quando as equipes empataram por 2 a 2, no Engenhão, além de mais seis partidas de times do Rio de Janeiro na temporada passada.

No Campeonato Brasileiro de 2011, Vasco e Corinthians, que disputavam o título da competição, realizaram duelo decisivo em São Januário. A partida estava empatada por 2 a 2, quando Alecsandro recebeu cruzamento de Fagner pela direita e marcou o terceiro do Cruzmaltino. Entretanto, o trio de arbitragem, comandado por Sandro Meira Ricci, anulou o gol. Assim como na última quarta-feira, o lance em questão gerou muita polêmica e insatisfação nos dirigentes cariocas. Neste cenário, o árbitro estará em campo novamente neste domingo, às 16h, no Engenhão, quando o Botafogo receberá o São Paulo, no Engenhão.

Gol anulado e que gera polêmica no Rio.

por EMERSON BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário