sexta-feira, 18 de maio de 2012

Neymar desbanca Messi e Ronaldo e é eleito 'fenômeno' de marketing no mundo


O craque Neymar, enfim, chegou ao topo do ranking mundial. Ao menos no quesito "marketing". À frente de nomes como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o camisa 11 alvinegro foi eleito o atleta mais comercializável do mundo. A avaliação foi realizada pela revista SportsPro, especializada em marketing esportivo.
Para elaboração do ranking mundial entre atletas de todo o mundo, foram considerados atributos como idade, mercado de origem, perfomance, exposição, carisma e apelo junto ao público.
A eleição leva em conta não apenas o momento atual de cada jogador, mas sim a projeção para os próximos anos. Logo atrás da Joia, aparece Rory Mcllroy, golfista irlândes de 23 anos, líder do ranking mundial do esporte.
Na terceira colocação, aparece o "grande rival" do santista: o argentino e melhor jogador do mundo Lionel Messi, com quem Neymar já foi comparado por tantas vezes.
No ano passado, o super-atleta Usain Bolt foi apontado pela revista como o atleta com maior potencial de marketing de todo o mundo. Em 2010, Lebron James, grande nome da NBA e craque do Miami Heat, ocupou o posto no topo do ranking.
Atrás do golfista Mcllroy e do craque argentino Liones Messi, completam a lista dos dez primeiros: Usain Bolt (atletismo), Cristiano Ronaldo (futebol), Blake Griffin (basquete), Novak Djokovic (tênis), Sebastian Vettel (Fórmula 1), Tim Tebow (futebol americano) e Yani Tseng (golfe).
por EMERSON BARROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário