sexta-feira, 18 de maio de 2012

Náutico aposta no meia Breitner, jovem relevação do Santos

Depois do atacante Rhayner, o Náutico acertou com mais um reforço nesta quinta-feira. Trata-se do meia Breitner, 22 anos, revelado pelo Santos. Ele chega por empréstimo do clube paulista e foi indicado pelo técnico Alexandre Gallo, que o acompanhou na época da base do time santista. Ele deve chegar nos próximos dias ao Recife.

Breitner é uma jovem revelação do Santos, que, no entanto, estava sem espaço na equipe profissional, por isso foi cedido ao Náutico para adquirir experiência. Ele já foi emprestado antes. Em 2011, passou por Figueirense (disputou 19 jogos pelo estadual) e Criciúma (participou de 11 partidas na Série B). Antes do final da temporada, porém, pediu para retornar e ainda disputou três jogos pelo Santos.

O atacante tem interesse em estar em atividade, pois possui dupla nacionalidade. Como nasceu na Venezuela (é filho de pai brasileiro e mãe venezuelana), Breitner aceitou o convite para defender a seleção do País. Espera ser convocado para as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, que começam em junho. Ele já disputou jogos pela seleção sub-20 do País, em 2008.

Apesar de ter nascido na Venezuela, Breitner veio logo cedo para o Brasil. Ele chegou com 11 anos, para defender no Internacional/RS. A transferência para as categorias de base do Santos foi em 2002. Na época, ele foi companheiro de Neymar e Ganso.

Ficha:
Nome: Overath Breitner da Silva Medina
Local de nascimento: Barcelona (Venezuela)
Data de nascimento: 09/09/1989 (22 anos)
Peso: 63 quilos
Altura: 1m70

Clubes: Santos (2010), Figueirense (2011), Criciúma (2011) e Santos (2012)

por EMERSON BARROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário