sexta-feira, 18 de maio de 2012

Jaboatão terá time na Série A2


Após tantos anos de espera, de várias tentativas frustradas, finalmente o jaboatanense poderá torcer por um time genuinamente seu.
O sinal verde saiu para que o município tenha a sua própria equipe de futebol, a Associação Desportiva Jaboatão dos Guararapes, o Jaguar. A composição da nova equipe esportiva está sendo coordenada por Joaquim Barretto, que sempre acalentou o sonho de Jaboatão ter um time de futebol participando do campeonato estadual.
O Jaguar terá como presidente o empresário Zeca Barretto, o vice será Reginaldo Almeida e a diretoria será complementada com diversos outros desportistas locais, entre eles Almir de Barros que será o secretário geral. Zeca Barretto informou que Nivaldo, empresário de jogadores, está incumbido de garimpar atletas para a nova equipe e, inclusive, já está trazendo dois jogadores da Suiça, para compor o grupo.
A equipe já deverá iniciar os treinamentos na próxima semana. Por enquanto eles serão realizados, provavelmente, no campo do 14º RI, em Socorro, enquanto a direção providencia a recuperação do Estádio Jéfferson de Freitas(foto: Blogde primeiraMaio/2012), cujas obras já se iniciaram e deverão estar finalizadas na segunda quinzena de junho. O estádio tem capacidade para 3.500 torcedores.
Para o comandar o time, o nome escolhido foi o do técnico Lourival, ex-volante do Clube Náutico Capibaribe, que tem no currículo diversos acessos de clubes conquistados. Já comandou equipes como Salgueiro e Serrano, de Pernambuco e , como jogador, defendeu Náutico, Guarani de Campinas, Rio Ave, de Portugal, Salgueiros, de Portugal, ABC de Natal, Treze, Jaboticabal, Santa Cruz (PE), Blumenau e Taquariense.
por EMERSON BARROS


Nenhum comentário:

Postar um comentário